Details

  • Last Online: 5 days ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: December 7, 2020
Completed
Golden Blood
4 people found this review helpful
Aug 12, 2021
8 of 8 episodes seen
Completed 0
Overall 5.5
Story 4.0
Acting/Cast 4.0
Music 1.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers

BL de ação que falha no BL e falha na ação, entregando apenas tédio.

Comecei cheia de expectativas, pois só tinha ouvido coisas boas dessa série, e o plot diferente também me chamou a atenção, pois é raro ver um bl, principalmente tailandês, fora do espectro dos plots de faculdade de engenharia. Mas o que essa série tinha de promissora ela teve de decepcionante, desde o começo ela já falha em envolver, os dois primeiros episódios são basicamente brigas sem sentido com as meninas sendo assediadas, que aliás, parece que a utilidade delas ali é só serem assediadas pra começar uma briga e alguém pagar de herói (e ser rivais românicas dos personagens principais), fora isso elas não tem utilidade nenhuma e nenhum desenvolvimento. A série tenta o diferencial de ser uma série de ação, mas falha nesse aspecto, com vilões rasos e sem muitas motivações, pq okay, o cara tentou sequestrar o Sky a série toda e quando finalmente conseguiu pq não deu só um tiro na cabeça dele? Um sequestro é algo com uma motivação, você quer dinheiro, você quer chantagem, se você quer matar alguém simplesmente mata, precisa dar showzinho não, só mata igual mataram a mãe do Sky. Fora isso, a falta de química do casal principal é gritante. O rapaz que interpreta o Sky atuou de forma péssima e o Sun se propõe a ser aquele tipo de personagem Lan Zhan, que é frio por dentro, mas você sabe que tem um grande coração, mas ele não conseguiu transmitir isso, em muitos momentos parecia só um robô repetindo "jovem mestre, jovem mestre". Inclusive a série coreana where your eyes linger tem um plot bem parecido com esse, mas consegue envolver muito mais o telespectador. Pra mim Golden Blood teve apenas um ponto positivo e foi o casal secundário, pois os atores eram cheios de carisma e mereceriam mais espaço, mas infelizmente não tiveram um bom desenvolvimento. Enfim, a série se propõe a ser um BL de ação, mas falha no BL e falha na ação, entregando apenas tédio.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
A Tale of Thousand Stars
3 people found this review helpful
Apr 2, 2021
10 of 10 episodes seen
Completed 0
Overall 9.0
Story 9.0
Acting/Cast 9.5
Music 9.0
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

História cativante e singela, com boas atuações

Muito triste que acabou, mas feliz pelo final ter sido perfeito. Eu sempre critico a GMMTV (especialmente depois do horror que foi Tonhon Chonlatee), mas nesse drama ela entregou tudo! A história é bem feita, bem amarrada, as atuações são boas, até a trilha sonora é boa, a série é bem feita, da pra ver que é bem produzida e bem dirigida, não tem forçação de vilão, de mal entendido, de ex chata, tudo ocorre com a maior naturalidade, você vê o relacionamento deles evoluindo sutilmente, de uma forma muito bonita, é bem devagar, mas é muito profundo. Sobre o Earth e o Mix eu me impressionei bastante. Já tinha visto outros dramas com o Earth e nunca achei um bom ator, sempre achei ele muito "engessado", mas nessa série ele se superou, estava muito bem, entregou tudo e teve uma química incrível com o Mix. E o Mix, esse menino, meu deus, vi em algum lugar que era a primeira série dele e ele já vem com esse talento todo. Normalmente nas séries tailandesas os atores nunca soam muito reais em cenas de drama e tendem a "overact", chorar de um jeito muito exagerado, ou exagerar muito no drama, o que me faz rir na maioria das cenas dramáticas das lakorns. Com o Mix não aconteceu nada disso, ele atua na medida certa, atua pelos olhos, você percebe as emoções apenas pelas expressões dele, nas cenas de drama ele também entrega perfeitamente, te comove, te emociona, sem exagero, tudo na medida certa, nem da pra acreditar que seja o primeiro drama dele, com certeza a melhor aquisição da GMMTV. Enfim, fiquei mendigando um beijo que não veio por 9 episódios, mas nem precisava com tanta química que os atores tinham, mas quando veio no último momento do ep 10, foi bonito, foi singelo e eu terminei a série feliz e muito satisfeita com o final e com a história como um todo.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Beyond Evil
3 people found this review helpful
Jun 20, 2021
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Série muito empolgante, impossível parar de ver

Meu deus que série!!!! Comecei a assistir e simplesmente não conseguia mais parar e quando parava ficava teorizando sobre ela. Não sei nem como descrever, fazia muito tempo que eu não me empolgava assim. Todo episódio você é levado a achar algo, pois o público só recebe parte da informação, mas nunca nada é como parece ser. Eu realmente achei no episódio 2 que o Dong Sik era o assassino e a série seguiria um estilo Hannibal, mas não foi bem isso que aconteceu. Quando revelam o assassino achei que ficaria chato, mas que nada, continua interessante e quando Joo Won e Dong Sik finalmente se unem a série atinge o ápice. E o que falar da química entre esses dois kkkk várias cenas eu fiquei torcendo pra eles se beijarem, eles tinham uma tensão incrível. Também quero dar destaque para as maravilhosas atuações, nenhuma fora de tom, todas perfeitas,
Yeo Jin Goo é tão novinho e mesmo assim entregou tudo e Shin Ha Kyun também foi incrível, e a série foi muito bem dirigida. Outro ponto de destaque é a ótima trilha sonora, confesso que estou bastante viciada e não paro de ouvir. Enfim, pra mim essa série é nota 10, gostei demais, amo esse estilo de série, mas raramente encontro uma tão boa quanto essa, então estou muito feliz de ter assistido e já vou começar de novo, vale a pena demais.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Not Me
2 people found this review helpful
Mar 21, 2022
14 of 14 episodes seen
Completed 1
Overall 9.0
Story 9.5
Acting/Cast 9.0
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Promete muito e cumpre tudo, quem assistir não vai se decepcionar

Não tenho nem muito o que falar, Not Me é uma das melhores produções do mundo BL, promete muito e cumpre tudo. Trilha sonora digna de Hollywood, fotografia perfeita, uma história boa e consistente, ótimas atuações e casais com química, realmente acertou em todos os aspectos. Além disso, especialmente pra quem é de países em desenvolvimento e com problemas estruturais como a Tailândia e o Brasil, é impossível não se identificar com as questões que foram tratadas. O tempo todo eu pensei "essa série é na Tailândia, mas podia muito bem ser aqui". Achei a série inclusive bem corajosa de tratar desses temas, nunca imaginei isso vindo da GMM.

Fora isso, eu já acompanhava Off e Gun e sabia que eles trabalham muito bem juntos, mas não deixou de me surpreender como eles se superaram nessa série. Você consegue ver claramente as distinções entre Black, White e ainda White se passando por Black, incrível o trabalho do Gun. Off também estava maravilhoso, com certeza seu maior papel. Mas minha maior surpresa foi o casal Yok/Dan. Já tinha visto o Fluke antes em Dark Blue Kiss e não conhecia o First, mas incrível como eles tiveram química, confesso que as vezes acho que eles até ofuscaram um pouco o casal principal de tanta química que tiveram, foi meu casal favorito da série (mesmo com os contratempos dos eps finais).

Por fim, e mesmo que elas não tenham tido plots realmente relevantes, eu gostei que colocaram meninas fortes e legais e não aquela mesma lenga lenga de ex vilã ou menina chata que normalmente tem nos BLs. Além disso, é a primeira vez que vejo uma personagem trans ser bem representada, sem estar lá só pra ser alívio cômico ou gerar piadinhas transfóbicas, como acontece muito em conteúdos da Tailândia no geral, então isso seria mais um ponto positivo pra essa série.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Bad Buddy
3 people found this review helpful
Jan 22, 2022
12 of 12 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 8.5
Acting/Cast 10
Music 9.5
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

História clichê que tinha tudo pra ser uma série mediana mas é A MELHOR DA TAILÂNDIA

Simplesmente a maior da Tailândia!!! Dessa vez P'Aof e a GMM se superaram, Bad Buddy entrega simplesmente tudo!!! Nem sei por onde começar essa resenha, mas vamos lá que vem textão.

Bad Buddy tinha tudo pra ser apenas mais um BL tailandês de qualidade duvidosa. A história não é nada original, se baseando no clichê Romeu de Julieta de pessoas com famílias rivais que se apaixonam. Basicamente passa um filme com um enredo desses todo dia na sessão da tarde. Além disso eu comecei a ler a novel e não achei lá essas coisas todas (parei porque tanto a tradução pro inglês quanto pro português eram bem ruins). Então qual o diferencial da série? Na minha opinião o diferencial se chama P'Aof. Tudo que esse homem toca vira ouro e ele já vinha de duas séries sensacionais (e as melhores da GMM na minha opinião) que são "He's Coming to Me" e "A Tale of a Thousand Stars". Pra mim um clichê bem executado é melhor do que uma história original com má execução (um exemplo disso é Golden Blood) e Bad Buddy é perfeitamente executado.

Primeiramente a química entre Ohm e Nanon é incrível, não podiam ter escolhido melhor. Eu acompanho a carreira do Ohm desde que ele estreou em Make it Right e venho observando o progresso dele desde então. Em He's coming to me já achei que ele foi muito bem, mas em Bad Buddy ele se superou, atuação nota 10, nível profissional mesmo, muito acima da média da Tailândia. Já o Nanon é a primeira série que assisto com ele e nem preciso falar nada, ele já é conhecido por ser bom ator e entregou tudo em todas as cenas.

Outro ponto relevante e positivo da série é que quebra alguns tabus típicos de BL, como um dos personagens ser chamado de "esposa" ou o típico "eu não gosto de garotos apenas de você". E no penúltimo episódio da a entender que o Pram foi o "top", quebrando o padrão heteronormativo de "top-bottom", o que faz com que o casal Pat-Pram seja o mais realista da história dos BLs asiáticos. Além disso eles tem uma das relações mais saudáveis que já vi em BL, nada tóxicos, sem burrice, sem desentendimento bobo, sem ex chata que só aparece pra estragar o romance. Esses elementos são frequentemente usados e é incrível como não fazem falta e a ausência deles só eleva a qualidade da obra.

Outra coisa, e que pode até passar despercebida, é que a direção do Aof é muito refinada, só que de uma maneira muito sutil. O maior exemplo é o episódio 11, que normalmente é o pesadelos das fãs pq sempre tem uma briga boba ou um desentendimento. Já o ep 11 de Bad Buddy é o melhor que já vi, o episódio inteiro foi apenas eles sendo doces um com o outro e desenvolvendo o relacionamento. No final, deu a entender que o retorno para casa também era um fim para o relacionamento. Esse episódio me lembrou muito o filme La La Land, na parte em que eles nos mostram o que o mundo ideal poderia ter sido, então os meninos se olham com todo o carinho nos olhos e caminham em direção à realidade (e a atuação do Ohm nessa parte é incrível). Acho que todo mundo acreditou que eles realmente tinham terminado. Eu, no caso, fiquei desolada com a perspectiva deles só se encontrarem de novo depois de um longo tempo (que foi o que deu a entender na prévia do ep 12).

No episódio final a gente descobre que na verdade eles nunca terminaram e eu amo o jeito como esse final é entregue. P'Aof uma vez disse que seus finais sempre serão felizes, mas esse além de feliz foi muito emocionante. No fim, os próprios pais já sabiam sobre o relacionamento deles e acabou havendo uma aceitação silenciosa. A cena final deles no telefone de brinquedo fechou com chave de ouro.

Um bônus que acho que também foi um ponto muito positivo foi o casal Ink/Pa, eu amei muito ver um casal GL, adorei todos os momentinhos delas, e achei que deixou a série mais dinâmica e divertida, foi muito gostosinho de assistir. O final bromance de Korn/Wai também foi bem legal.

Então, depois desse textão (praticamente uma tese) esses são os elementos que eu acho que transformam Bad Buddy numa grande obra. Foi muito divertido de acompanhar e agora vai ficar um vazio enorme nas minhas sextas e no meu coração.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Theory of Love
2 people found this review helpful
Mar 16, 2021
12 of 12 episodes seen
Completed 0
Overall 8.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.0
Music 8.5
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Uma história sobre amor e amizade que vai deixar saudades

O que falar desse BL? Eu tenho um super preconceitos com os bls da GMMTV, então fui assistir logo com um pé atrás, mas já no início a série me conquistou. Me identifiquei muito com a temática de cinema, por ser bem entusiasta quando mais jovem, adorei as inúmeras referências, especialmente a cena paródia de 10 coisas que odeio sobre você. Achei a série muito bem produzida, tinha ótimas OSTs, boa fotografia, as atuações também foram bem acima da média pro padrão Tailândia. Mas o que mais me cativou nessa série foi a dinâmica da amizade dos quatro personagens principais, raramente em um BL se vê uma amizade tão bem desenvolvida e bem trabalhada, especialmente o Two foi meu personagem favorito, sou suspeita pra falar porque Love Sick foi meu primeiro BL, então tenho um certo carinho pelo White desde lá, mas nesse papel ele estava muito bom, me apeguei muito ao jeito fofo do Two e confesso que queria ter visto mais do casal UnTwo. Além disso gostei de não terem forçado o Un em cima do Third, como eu pensei que fosse acontecer, também gostei do Khai no início realmente ser um escroto, mas depois sofrer e evoluir. Enfim, uma história bem feita, uma amizade bonita, personagens principais cativantes, a série não perde a mão com um humor sem graça, como em outras produções da GMM, pode ter um defeito aqui ou acolá, mas no geral tudo é feito na medida certa e me agradou bastante, vai me deixar muitas saudades.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Word of Honor
3 people found this review helpful
Mar 28, 2021
36 of 36 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10

Vai deixar muitas saudades

Terminei essa obra prima hoje e no meu coração só resta um vazio e saudade. Amei a série, sou suspeita pra falar, pois sou fã da Priest (autora da novel) e gosto muito do estilo das histórias dela. Particularmente eu não conhecia essa, mas acompanhei a série desde o lançamento e me apeguei a tudo desde o começo. Personagens muito cativantes, impossível não se conectar com o casal protagonista, com os personagens secundários, e até com os vilões, pois em diversos momentos eu me vi simpatizar com o Scorpion. A série é de baixo orçamento, mas eu não pude deixar de me impressionar com a belíssima fotografia e as cenas de luta foram bem feitas, sem falar nos figurinos incríveis e nas OSTs. Amei o trabalho do trio protagonista, principalmente do Zhang Zhehan, ele já ganhou uma fã, pois já vou atrás de acompanhar os outros trabalhos dele e o fato dele não usar peruca pode ser um detalhe bobo, mas me fez amar mais ainda o personagem kkkk. Algo que acho importante é a falta de sutileza do romance entre Zhou Zishu e Wen Kexing, o que realmente me impressionou, pois não é nem subentendido, eu achei explícito mesmo, e isso mostra a dedicação da produção em não descaracterizar a história e tentar fazer o melhor possível com as restrições que a censura impõe, e a isso eu só posso dizer "muito obrigada"! Enfim, foi uma jornada muito boa de acompanhar, eu ri, eu chorei até ficar com dor de cabeça, mas o final foi lindo e tudo valeu a pena. Espero que venham mais histórias nesse formato já que essa, merecidamente, foi um sucesso.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Light on Me
2 people found this review helpful
Aug 22, 2021
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 8.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.5
Music 9.0
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

O melhor do estilo coreano incorporado ao gênero BL

Gostei muito, acho que conseguiram incorporar perfeitamente o estilo coreano de triângulos amorosos para o gênero BL. Assisto bl há muitos anos e é a primeira vez que vejo um de triângulo amoroso, ao menos um tão bem executado quanto esse (se eu não tivesse tomado spoiler não saberia com quem oTae Kyung ia ficar até o último episódio). Com essa série me parece que a Coreia está se encontrando no gênero bl, de todas as séries coreanas até agora essa foi a que teve mais episódios e com mais minutos também, e da pra ver que fez toda a diferença em termos de desenvolvimento de personagens e de execução da história. Na real, é uma história bem simples e até clichê em certos pontos, mas é bem feita, te prende e diverte bastante. Fico feliz que shippei certo dessa vez, pois desde o começo queria o Tae Kyung com o Shin Woo, confesso que gostaria que tivesse um desenvolvimento ainda melhor da relação deles, pois em vários momentos me pareceu real que o Tae Kyung ia ficar com o Da On, pois a relação deles parecia melhor trabalhada. Esse final deixou um gancho para uma possível segunda temporada e eu espero que aconteça e que mantenha a qualidade dessa primeira. Uma coisa trivial que gostei muito dessa série foi a paleta de cores e também as OSTs, dá pra ver que teve um cuidado especial da produção. Pra mim o ponto forte da série não poderia ser outro se não NamGoong, ele foi meu personagem favorito o tempo inteiro, o ator fez muito bem e é muito carismático, com certeza merecia sua própria série. Enfim, acho que essa série talvez seja um marco pras próximas produções bl coreanas virem com mais tempo de episódio e mais qualidade, me entreteve muito e vou sentir muita falta dos personagens.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Laws of Attraction
1 people found this review helpful
Nov 21, 2023
8 of 8 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 8.5
Music 9.0
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Um dos melhores lakorns que já vi, não entendo pq está mal avaliado

Eu realmente não entendo porque essa série tem uma nota tão baixa (7.9 no momento que escrevi isso). É um dos melhores BL's que já vi. Nornalmente basta um BL não ser um completo horror e ele já consegue ao menos uma nota 8. Nesse a história é boa, original, o plot é redondinho, as atuações, ao menos do núcleo principal, são dignas e o maior diferencial dessa série: Charn.

Eu estou completamente obcecada pelo Charn. Não conhecia o trabalho do Film, mas pra mim ele é em absoluto a melhor coisa da série. O Charn é um personagem anti-herói, esse tipo de personagem normalmente é bem popular. Charn tem carisma, então é difícil não gostar. Agora o jeito que o Film interpreta esse personagem é brilhante. As risadas psicóticas, as cenas de drama bem feitas, sem overacting e, principalmente, as cenas onde ele tá todo "meloso" e carente perto do Tin. Ele faz um personagem tão realista, gay, com trejeitos bem discretos, que são perceptíveis, mas não são caricatos, é tão bem feito que eu estava até acreditando que ele era mesmo gay (não sei se é ou não). Além disso, é perceptível como ele está acima de todo o resto do elenco em questão de atuação, ele devora todo mundo em cena. Virei fã.

Já o Tin é um personagem típico "brutamontes super honesto" que seria interpretado por Malvino Salvador se fosse uma novela brasileira, o que não tira de forma alguma o mérito do personagem. Ele é bem feito, bem construído, gosto muito no final quando o Charn mente e ele em nenhum momento acredita. Tin é um personagem sensível e inteligente e foi muito bem interpretado pelo Jam, que é extremamente charmoso e incorporou esse charme no personagem.

Eu gosto de como a história se desenvolve e como vamos descobrindo as coisas, de como o Charn vai voltando às origens a medida que vai se envolvendo com o Tin. Pra mim é tudo muito bem feito e, em termos de séries de ação, entrega muito bem.

Também gosto muito da avó e das amigas do Charn, elas trouxeram um toquizinho muito legal pra série.

Minha única ressalva é sobre o núcleo do Tan. Pra mim o núcleo mais fraco. Cenas muito violentas e as atuações muito abaixo em relação ao núcleo principal. As cenas de drama envolvendo o See não me convenceram, nem me emocionaram. Não sei se ele é inexperiente, mas foi uma das atuações mais fracas, porém, não muda em nada a qualidade da série.

Enfim, esse foi não apenas um dos melhores Lakorns como um dos melhores BL's que já vi no geral, vale muito a pena e a única parte ruim é que são apenas 8 episódios agora não sei como vou suprir o vazio que Charn deixo no meu coração.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Triage
1 people found this review helpful
Jul 18, 2022
13 of 13 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 9.0
Music 9.0
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Melhor BL tailandês até então

Primeiro BL tailandês que eu avalio com nota 10 aqui, até então só tinha dado 10 pra dois BLs:The Untamed e Word of Honor. Essa série pra mim é o auge da evolução dos BLs da Tailândia, ela entrega tudo: história original e bem desenvolvida, humor na medida certa, personagens carismáticos (e pqp como o Tae é carismático se ele atuar como uma árvore eu vou assistir e gostar), atuações bem dignas, trilha sonora envolvente...

Eu sempre digo que as vezes é melhor uma história clichê bem trabalhada (como por exemplo Bad Buddy) do que uma história original porcamente desenvolvida (como por exemplo Golden Blood), mas Triage consegue ter a junção perfeita desses dois elementos, o que é algo que até então faltava nos BLs thai. Eu me envolvi bastaste pela história, comecei odiando o Tol, mas toda vez que ele morria eu ficava de coração partido. Não preciso nem falar do Tin, perfeito, engraçado, lindo, um poço de carisma (sim, eu amo muito o Tae). Também gostei bastante de alguns desenvolvimentos, como o arco do Rit e o fato da Mae não ficar como vilã e sim como uma pessoa que só quer o bem da mãe (e eu estranhamente simpatizei muito com ela e torci bastante pra ela ter um final feliz).

Eu amei muito o casal secundário e confesso que fiquei até meio decepcionada da série não trazer o desenvolvimento da relação deles, simplesmente o Tin morre, começa um novo loop e eles tão juntos e a gente não vê como tudo isso aconteceu :( mas também não acho que isso altere a qualidade. Também gostei muito do fan service que fizeram incluindo Max e Tul na série, impossível não gritar quando eles aparecem.

Enfim, essa série nem parece um BL, dá facilmente pra sentar no sofá e assistir com a família pq a história envolve bastante. Eu assisto BL da Tailândia desde que praticamente Love Sick era único existente e de lá pra cá já me contentei com muita migalha e conteúdo duvidoso, mas não mais!! Os BLs estão evoluindo e Triage tá ai, uma obra prima e símbolo dessa evolução, com certeza vale muito a pena assistir.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Joy of Life
1 people found this review helpful
Feb 14, 2022
46 of 46 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 10
Acting/Cast 9.0
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Melhor plot twist que já vi em c-dramas

Esse drama entrega tudo!! Comecei só pelo Xiao Zhan e pela Li Qin, mas desde o episódio 1 já me conquistou. É engraçado, o personagem principal é inteligente e não é sonso nem bonzinho demais, nem facilmente manipulável, a história é bem feita, os personagens profundos, com varias camadas e você acaba sendo enganado várias vezes sobre quem são os verdadeiros vilões. E o plot twist da mãe dele, acho que todos já esperavam que houvesse algo do tipo, mas o jeito que fizeram eu achei fascinante, gostei demais. Enfim, gostei de tudo, só não dei 10 por ter terminado sem final, então espero que tenha mesmo segunda temporada, pq já estou ansiosa!!

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Moonlight Chicken
0 people found this review helpful
Aug 25, 2023
8 of 8 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.5
Music 9.5
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Série simples, curta, mas com muita qualidade

Earth Mix mais uma vez se envolvendo numa obra espetacular!!

Moonlight Chicken é uma história simples, sobre pessoas comuns, sem grandes plots ou grandes reviravoltas, o que te prende na história é como você se apega a esses personagens e suas trajetórias. Earth está ótimo no papel. Eu lembro de bem antes no comecinho da carreira dele na época de Water Boyys que ele era "conhecido" por ser mau ator kkkk mas como ele evoluiu desde então!! Nesse papel ele conseguiu transmitir todas a nuances do tio Jim, sem ser canastrão ou caricato. Mix eu achei bem talentoso desde o começo. Esse casal pode ter algumas similaridades com Puppha Tian de 1000 estrelas, mas você consegue ver que os personagens são totalmente diferentes, as atuações foram na medida certa, e, mesmo já sendo bom, Mix também evoluiu bastante.

Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos. Gemini Fourth roubam bem a cena. Achei que o Li Ming seria um personagem adolescente chato, mas em muitos momentos é quase impossível não ficar do lado dele. Eu gosto muito do Fourth, acho incrivelmente carismático e com um sorriso lindo. Gemini tem uma atuação bem discreta, as vezes é ofuscado pela luz emitida pelo Fourth, mas ele brilhou muito nesse papel, foi impossível não se emocionar com algumas cenas.

Do Khao não preciso falar muito, ele já é bem conhecido pelo talento, mas a cena de quando ele é rejeitado pelo tio Jim merece um prêmio, e a cena dele cantando no funeral da mãe (cantando mal sendo que ele tem uma voz de anjo) foi muito emocionante. First não teve tanto espaço, mas incrível como ele tem química com todo mundo, por meio segundo até shippei ele com o Mix kkkkkkk

Tenho que dar uma menção honrosa para o Mark que eu amo em todos os universos e sempre serve muito como alívio cômico.

Enfim, assisti meio atrasada e parece que a série até já ganhou uns prêmios e são muito merecidos mesmo. Uma série curtinha com uma história simples, um plot mais adulto, mas você se envolve bastante e se apega muito aos personagens.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
He's Coming to Me
0 people found this review helpful
Sep 22, 2021
8 of 8 episodes seen
Completed 0
Overall 8.5
Story 8.5
Acting/Cast 8.5
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Mama, I'm in love with a ghost

Sempre via esse BL aqui e ele sempre aparecia bem avaliado, mas eu nunca ia atrás de assistir por várias razões: porque o plot do fantasma não me chamava atenção, porque eu tinha visto comentários que o final era ruim e porque eu não achava que Singto e Ohm teriam uma boa química. Eu estava completamente errada em todos esses aspectos. A história é uma das melhores que já vi em Bls da Tailândia, é bem amarrada, os personagens secundários são ótimos e eu amei cada um deles. Amei a revelação de que a mãe do Thun também via fantasmas, pra mim isso foi uma ótima sacada. Amei como fizeram a Praifah uma menina linda e boa amiga e não a usual vilã feminina que os Bls adoram empurrar goela abaixo. Amei o Prince e o KhiewKhem, meu sonho foi conhecer o cara da vizinhança dele kkkk. O grupinho foi muito bem desenvolvido, eles tinham conflitos, como todo grupo de amigos, mas no fim sempre se apoiavam, e tenho que dizer que terminei boiolinha pelo casalzinho Praifah e Prince, muito fofinho Prince todo apaixonadinho.

Agora sobre os personagens principais eu amei o Singto como uke fofinho, nunca imaginei que ia gostar dele em outro ship sem ser com o Krist, mas foi simplesmente perfeito, ele e o Ohm tiveram uma química incrível que eu nunca teria sequer imaginado. Eu confesso que não tinha boas lembranças de séries com Ohm, porque as lembranças que tenho de Make it Right e War of High School são que as duas eram meio bizarras, eu não lembrava que o Ohm era tão carismático e tão bom ator. Eu duvidei quando vi essa escalação, mas foi realmente uma boa escolha, eles entregaram tudo, posso dizer que foi das melhores atuações de BL tailandês que já vi na vida, até chorei em vários momentos.

Sobre o final, eu fiquei o tempo todo esperando um final triste e acho que eles tinham duas escolhas: fazer um final muito bom e triste ou fazer um final mais ou menos e feliz e eles escolheram a segunda opção. Na minha opinião se tivesse terminado com o Med renascendo teria sido perfeito e fechado com chave de ouro, o Med voltar me pareceu um pouquinho forçado e reduziu um pouco a qualidade do final, mas ao menos temos o que pode ser chamado de "final feliz", e também isso não é algo que reduz a qualidade da obra em si.

Em síntese, posso dizer que recomendo muito essa série, se alguém tem alguma dúvida se deve ver ou não, meu conselho é: veja sim, pois vale muito a pena, é uma história fascinante, com ótimos personagens, ótimas atuações, ótimas músicas tailandesas do anos 90, e com certeza está na lista dos melhores BLs que a Tailândia já produziu.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Dive
0 people found this review helpful
Aug 31, 2021
30 of 30 episodes seen
Completed 0
Overall 8.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.5
Music 8.0
Rewatch Value 9.0
This review may contain spoilers

Não é BL, mas serve um bromance intenso e bem desenvolvido

A série me surpreendeu bastante. Comecei a ver só porque queria algo leve pra praticar meu mandarim, mas não tinha muita expectativa, porém me prendeu muito. Eu gosto muito desse tema de esportes e amei entrar no mundo do salto ornamental, não entendo muito do assunto, mas achei as cenas bem feitas e foi divertido acompanhar as competições. Além disso a série não é BL, mas o relacionamento do Weite com o Bai Long é muito bem desenvolvido, sinceramente, melhor desenvolvido que a maioria dos casais de BL. A relação deles é muito bem construída e muito intensa (seria muito meu sonho que fosse BL, pq em vários momentos parecia que os dois tinham um sentimento maior que uma simples amizade um pelo outro). Pra mim o grande destaque da série foi o Nonkul. Weite é um personagem extremamente carismático, impossível não se apegar a ele e acho que parte disso se dá pelo carisma, boa atuação e beleza do Nonkul. Em contrapartida, o grande defeito da série na minha opinião se chama Mi Nan. Ela é uma personagem completamente entediante, com um plot totalmente desconexo do restante da série, parece que ela está em uma série paralela. Se retirassem ela da trama não faria a menor falta, parece que só jogaram ela lá pra dizer que Jiang Bai Long não é gay (porque o jeito que ele olhava pro Weite, meu deus, parecia muito apaixonado). Fora isso, esse romance não me entrou, sendo completamente ofuscado por absolutamente tudo na série, pelo bromance do Bai Long com o Weite, pelos dramas do HaoRan (personagem que eu odiei a série inteira, Gu Yufeng e Tian Lin mereciam coisa melhor) e até pelo romance de Weite e Caiyi que até acabou ganhando mais destaque no episódio final (esse eu até consigo engolir, pois foi melhor construído e a Caiyi é uma personagem super legal e totalmente gostável). Enfim, essa série seria 100% se fosse um BL, mas mesmo não sendo é muito divertida de acompanhar (e nada impede de shippar Weite e Bailong e Haoran e Tian Lin).

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Vincenzo
1 people found this review helpful
Sep 30, 2021
20 of 20 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Série incrível, divertida e merece todo o hype

O que falar sobre Vincenzo? Apenas que merece todo o hype que teve e muito mais!!! Uma série de 20 episódios de 1:30h de duração e mesmo assim não tem um segundo que fique chato e monótono. Começo dizendo que Vincenzo é muito mais que uma série de máfia ou uma série de comédia, ela é os dois e faz isso magistralmente. Vincenzo não é um herói, nem um vilão, ele está mais para um anti herói charmoso, que acaba fazendo as coisas certas por motivos e com métodos não tão corretos. "Os fins justificam os meios" nesse caso. Eu gosto da dinâmica da série bem jogo de xadrez, eles ganham umas batalhas e perdem algumas, os vilões são extremamente cruéis, mas também super realistas. Eu não sou muito adepta da ideia de "justiça com as próprias mãos", mas gostei de como foi executada, realmente se dependesse da justiça, nenhum dos corruptos da série seria punido e eles continuariam com impunidade e fazendo o que bem entendem, como a gente sabe que é o que acontece na vida real. Aqui Vincenzo assume o papel de ser um demônio que pune outros demônios e pra mim o final com a aquela maldita velha bruxa (Choi Myung Hee) e o psicopata (Jang Jun Woo) sendo torturados até a morte foi altamente satisfatório.

Sobre a dinâmica do Vincenzo com os outros personagens eu devo dizer que amei. Primeiramente amei a Hong Cha Young, acho que é a melhor mocinha de dorama coreano que já vi até agora. Linda, ambiciosa sim, não é sonsa nem metida a boazinha, engraçada, inteligente, e o que mais gostei é que ela não está lá para ser uma chata, pra limitar até onde o Vincenzo pode ir, nem pra ser a bússola moral (como a detective em Lucifer, por exemplo). Ela está lá pra derrubar a Babel, vingar o pai dela e também se vale do princípio que os fins justificam os meios, embora não seja tão extrema como o próprio Vincenzo. Outra coisa que merece destaque na série é como eles conseguiram introduzir mais de 10 personagens secundários relevantes e fazer você se apegar a todos e todos terem sua própria história e suas próprias peculiaridades. No fim eu já estava sentindo que todos os membros do Geumga Plaza eram minha própria família. Além disso, gostei de como a história do ouro fica como plano de fundo, a série não vira uma "caça ao tesouro", na maior parte das vezes isso serve mais é como alívio cômico.

Também tenho que falar sobre a construção da personagem Choi Myung Hee. No primeiro episódio, quando ela aparece dançando da lavanderia, eu até gostei dela. Quando ela se revela vilã, parece que tudo nela é feito pra passar uma sensação de asco. O visual desgrenhado, quando ela usa tênis de academia com roupa social, sempre dão foco nela comendo de um jeito nojento. Enfim, muitas vezes odiei mais ela do que o próprio Jang Jun Woo, mas é bom ver como conseguiram desenvolver tão bem uma vilã feminina, a ponto de só ela aparecer na tela já te deixar com raiva. A atriz com certeza está de parabéns.

Claro que eu não poderia deixar de dar destaque para a maravilhosa atuação do Song Joong Ki. Vincenzo é um personagem com vários nuances, ele pode ser sério poker face, ele pode ser mal, ele pode ser cômico, sentimental, bobo, charmoso...e ele soube desenvolver cada um desses aspectos de uma maneira completamente crível. Um ator que te faz rir e chorar com certeza é um ator incrível e Song Joong Ki me fez sentir várias emoções durante a série (inclusive amor, acho que me apaixonei kkkk), certamente merece o título de um dos atores mais bem pagos da Coreia.

Enfim, Vincenzo é uma série incrível e entrega absolutamente tudo, comédia, drama, romance, mistérios, plot twists... pra mim uma das melhores coreanas que já vi, vale muito a pena!!!

Read More

Was this review helpful to you?