Details

  • Last Online: 2 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil
  • Contribution Points: 11 LV1
  • Roles:
  • Join Date: June 6, 2018

DayanaCosta

Brasil

DayanaCosta

Brasil
Drama Special Season 14: Anyone Anywhere korean drama review
Completed
Drama Special Season 14: Anyone Anywhere
0 people found this review helpful
by DayanaCosta
10 days ago
1 of 1 episodes seen
Completed
Overall 8.0
Story 8.0
Acting/Cast 8.0
Music 8.0
Rewatch Value 8.0
This review may contain spoilers
O enredo do episódio 4 do especial de dramas da KBS (2023) é o bullying escolar. Mais uma vez um grupo de garotas escolhem um alvo para direcionar as mais perversas agressões físicas e psicológicas. E de repetente um garoto da sala começa a receber mensagens e vídeos das agressões com dicas para ajudar a vítima. Ele sempre acaba ajudando, porém um tanto irritado e intrigado por ele ser a pessoa que recebe as dicas.

Certo dia ele decide descobrir quem está enviando as mensagens e para sua surpresa as mensagens estão vindo de uma garota que também está envolvida nas ações de bullying. Após confrontá-la decide não mais se envolver no assunto. Porém um evento trágico acontece e ao procurar mais uma vez a garota que enviava as mensagem de ajuda, ela finalmente revela porque ele era a pessoa que recebia as mensagens. Ela incialmente mandou mensagem para todos na sala, porém ele foi o único que respondeu e foi ajudar. A garota que enviava as mensagem havia sido vítima de bullying no colégio anterior e para evitar ser vítima novamente era uma participante silenciosa do grupo de agressoras.

Acho que a grande mensagem do especial é que mesmo que você não cometa agressões, mas permanece em silêncio assistindo o sofrimento dos outros, acaba sendo tão responsável quanto aqueles que praticam as violências. A garota das mensagens era tão responsável como todos da sala, todos viam e sabiam do bullying mas apenas uma pessoa na sala se incomodou ao ponto de responder a mensagem.

Gostei bastante da forma como a crítica foi abordada. Você também pode ser cúmplice, se assiste as agressões em silêncio por medo de envolver.
Was this review helpful to you?