Details

  • Last Online: 7 days ago
  • Gender: Female
  • Location: Brazil, Rio de Janeiro.
  • Contribution Points: 1 LV1
  • Birthday: July 31
  • Roles:
  • Join Date: February 2, 2018

ticia

Brazil, Rio de Janeiro.

ticia

Brazil, Rio de Janeiro.
Parasite korean movie review
Completed
Parasite
1 people found this review helpful
by ticia
Feb 1, 2021
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 9.5
Rewatch Value 10.0
This review may contain spoilers

Uma obra de arte.

Depois de dois longos anos de lançamento, decidi assistir esse filme. Quando ele ganhou o Oscar eu simplesmente via propaganda dele em tudo quanto é lugar e agora eu entendo o por que. Uma obra de arte em forma de filme.

Porém, eu não sou a pessoa mais "educada" sobre questões sociais para poder fazer uma review inteligente e legal assim como aa outras.

Eu apenas tenho que comentar como a desigualdade é forte em até países primeiro mundo, que normalmente não vemos esse lado. Já que nunca é mostrado.
Aquela cena onde enche a casa dos vizinhos e a própria do Sr. Kim, me fez me lembrar muito do Brasil.. Me deu uma sensação, tão... Não sei como explicar.

Fiquei bem triste com a morte da Jessica, já que para mim ela parecia o pilar da família. Já que ela era a mais inteligente e que talvez teria um futuro bem melhor?

Eu não sabia se me sentia mal ou bem durante algumas cenas, principalmente para a da primeira empregada. Essa eu realmente fiquei mal, quando ela voltava pelo marido.

Porém depois veio aquela reviravolta e eu entendi, afinal esse filme é cheio de reviravoltas.

A atuação estava impecável, conseguiram transmitir cada sentimento que o personagem sentia ao ponto. Raiva, dor, tristeza, felicidade... Consegui empatizar com tudo.

Esse é o meu primeiro filme que assisto onde o Bong Joon Ho é o diretor e escritor e posso com certeza falar que acompanharei os trabalhos dele, por que pra fazer parte da Elite dos 4 da Coreia, certeza que tem que ser muito bom.

Esse filme pode ser confuso um pouco no começo, porém depois você entende e reflete em algumas coisas. Principalmente quando percebemos que certas pessoas só ligam para os seus (cena final do dono da casa sendo esfaqueado). Como pode aquele homem apenas pensar no bem na própria família quando tinha pessoas morrendo (inclusive a professora do filho dele) ali? Até entendo ele querer proteger o filho, porém não seria mais fácil ele apenas ter falado "traga-a para o carro", acredito que a facada não teria levado.

Fiquei "feliz" com o final, afinal eles pagaram pelo o que fizeram. E ver o Kevin subindo na vida, depois de ter estudado... E ainda esperando pra poder ajudar o pai.. Nossa.

Espero que quem leia essa review aproveite assim como eu aproveitei assistindo.
Was this review helpful to you?