Details

  • Last Online: 4 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brazil, Rio de Janeiro.
  • Contribution Points: 1 LV1
  • Birthday: July 31
  • Roles:
  • Join Date: February 2, 2018

ticia

Brazil, Rio de Janeiro.

ticia

Brazil, Rio de Janeiro.
Sinkhole korean drama review
Completed
Sinkhole
3 people found this review helpful
by ticia
Oct 16, 2021
Completed
Overall 8.5
Story 8.5
Acting/Cast 10.0
Music 7.0
Rewatch Value 7.5

Bom! ?

Esperava algo bem mais desastroso e sério, mas acabou sendo mais bem mais leve.

Um cast muito bem composto, com atores incríveis que me fizeram querer assistir o filme com uma ALTA expectativa. E não me decepcionei, todos os atores fizeram seu trabalho incrivelmente.

História bem composta, só esperava que eles fossem sofrer mais (Espero que não seja ruim eu dizer isso kkkkkk)

Spoiler:
Três cenas me fizeram bambear aqui.
1 - Cena da mãe doente com o filho que sempre esteva ao lado dela e no final ela ficou com ele até o fim. Isso me pegou de um jeito, me acabei de chorar.

2 - Quando o 501 gruda o filho nele e tenta escalar os apartamentos e é salvo pelos vizinhos. Nossa, eu senti uma aflição como se ele fosse cair a qualquer momento.

3 - Quando o Man Soo fechou a tampa do negócio amarelo lá e "se afogou", nossa me quebrou demais. MAS AÍ VEM O PLOT TWIST, ele tava ajudando eles o tempo todo do lado de fora. BUM! Gritei de felicidade aqui kkkkk

Enquanto eu assistia isso me deu vontade enorme de pesquisar mais sobre sinkholes e o por que disso acontecer, e descobri que isso é mais comum do que parece. Talvez não tão fundas quanto a do filme, mas largas como tais provavelmente.
Tanto que eu lembro da sinkhole que teve no Japão e que eles consertaram em dias.

No caso do filme não achei que ficou muito explícito se a culpa da casa afundar ali foi por causa da ganância de uma construtora ao construir em um terreno que era, se eu não me engano, área de despejo e não investigar o solo. Ou é só um terreno que acabou por ser ruim mesmo, sem sorte alguma.

De lado, esse é um bom filme e legal de assistir. Não é tipo, oooh meu Deus, a melhor coisa que já assisti mas é bem legal e tem umas cenas engraçadas (amante da comédia aqui)

Acho que 8.5 não seria o suficiente para descrever, talvez um 8.95 por aí seria ideal.

Recomendo, é um filme legal!
Was this review helpful to you?