Details

  • Last Online: 5 days ago
  • Gender: Female
  • Location: alpha centauri
  • Contribution Points: 20 LV1
  • Roles:
  • Join Date: June 21, 2020

Bilu

alpha centauri

Bilu

alpha centauri
The Soul-Mate korean movie review
Completed
The Soul-Mate
0 people found this review helpful
by Bilu
Aug 6, 2022
Completed
Overall 7.0
Story 7.0
Acting/Cast 8.5
Music 7.5
Rewatch Value 3.5
This review may contain spoilers

Bom, mas será que compensa?

Tae Jin é um policial que não tem amor a vida (explicação no texto) que confia no homem errado e se envolve com pessoas que não se importam de matá-lo para acobertar um esquema de tráfico.

Jang Soo é um instrutor de judô (não que eu veja ele dando aula no filme) que tem uma filha fofa com problemas de coração.

O filme em si só acontece porque um homem foi reclamar que ninguém ia atrás de seu cachorro desaparecido, então Tae Jin começa a procura e se depara com mulheres sendo traficadas. Por ter visto elas sendo levadas em uma vã, o policial para no primeiro automóvel parecido que vê (não seria mais fácil acompanhar onde ela foi por câmeras de segurança?). (In)Felizmente, a vã é de Jang Soo e eles começam uma rixa.

Tae Jin confia em seu colega policial para entregar uma prova que conseguiu ao subir no prédio em que as mulheres eram levadas e escutar o que faziam, praticamente do lado deles, escondido tão bem quanto a Viih Tube em "O enigma", para o chefe (entendeu porque o pouco amor a vida? Ele poderia ter morrido ali mesmo). O que ele não esperava era que seria traído por ele, ao ser chamado para um fucking estacionamento abandonado de noite. Claramente uma armadilha, Tae Jin vai feliz e contente para lá e é espancado e atropelado até perder a consciência. Por... sorte? Jang Soo estava passando por lá e começou a seguir ele, porém ao acha-lo caído, tentam também apagá-lo. Novamente me pergunto se não tem câmeras pelo local... e por que ninguém desconfiou do policial? O que estariam eles fazendo naquele lugar e só um deles ter sido machucado, enquanto o outro não?

Passando a parte engraçada dos dois percebendo onde se meteram, ainda é mostrado que a pequena filha do Jang Soo perdeu a chance de fazer o transplante de coração, que foi desmarcado porque a família do doador voltou atrás na decisão. Voltando a Tae Jin, a namorada dele - Hyun Ji - fala sobre o bebê que está esperando. Como ele está vendo tudo, achei que ficaria surpreso ao saber, mas aparentemente ambos sabiam, só os telespectadores não (de quem foi a ideia de apresentar a namorada grávida só depois da metade do filme?).

O policial que "matou" Tae Jin vai atrás de Hyun Ji perguntar sobre a prova que poderia estar nas roupas dele (já que não conseguiram achar quando fizeram a armadilha) e a menina, na inocência de estar ajudando, entrega para ele e, ao invés de ficar calada sobre ter visto do que se trata (já que é um vídeo), ela conta que assistiu e pede para o policial prender as pessoas que estão fazendo aquilo. De alguma maneira (escutas? Alguém observando de longe? Câmeras? O policial contou?) os caras maus descobrem e sequestram ela. Aqui chega uma parte interessante. Tanto ela, quanto Tae Jin, que precisava convencer Jang Soo a ajudar ele a salvá-la, não usou a cartada de ela estar grávida! Não seria esse um ótimo método para ter compaixão do coleguinha?

No fim do filme, os dois principais vão até a "sede" e juntos, humano e fantasma, acabam com várias pessoas, chegando até o chefão! Como? A partir da mágica dos filmes! Aí quando você pensa que vai dar tudo errado, o policial corrupto aparece! Obrigado pingo de compaixão que ainda resta naquele ser humano!

Porém, aqui começa a ficar estranho. Tae Jin sabe que vai morrer e fala com Hyun Ji por uma última vez, pedindo para que seu coração seja doado para a filha de Jang Soo (isso faz sentido? O coração de um adulto em uma criança?). Hyun Ji fica destruída e por fim, ele morre/desaparece. O transplante é feito e a academia que seria vendida para pagar a cirurgia... continua lá? Como carambas Jang Soo pagou? E como alguém que já assistiu "Um conto de mil estrelas'', acho esquisito o fato da menina estar pulando e correndo depois de menos de um ano de uma cirurgia de coração. Eu claramente ficaria triste com o final, se soubesse que ele tinha morrido e desaparecido, só que ele não foi! Ele morreu e ficou... como fantasma? Vigiando a Hyun Ji e a criança (um pouco preocupante, se ele ficar lá para sempre), mas mesmo assim, não conseguimos ver nenhum outro fantasma. Seria ele especial? Por que ele ficou?

A moral da história é que aconteceu muita coisa em pouco tempo. Informações são jogadas aleatoriamente (tipo a que o médico que ia operar a filha do Jang Soo é o homem que ele salvou em um acidente de carro - o mesmo que matou a mulher dele). Se tivesse mais desenvolvimento, mais explicações do porque as coisas são como são, a satisfação cresceria muito.
Was this review helpful to you?