Details

  • Last Online: 6 days ago
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 2,356 LV9
  • Roles:
  • Join Date: December 1, 2014
When the Camellia Blooms korean drama review
Completed
When the Camellia Blooms
0 people found this review helpful
by Marina
Dec 17, 2020
40 of 40 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 8.0
Rewatch Value 8.0
This review may contain spoilers

PERFEITO!

Para Sempre Camélia é um dorama impecável, um dos melhores que assisti esse ano sem qualquer dúvida. É o tipo de dorama que em uma episódio você está rindo, mas no seguinte tá chorando e depois sorrindo outra vez. Daqueles que aquece o coração. Vou até listar as coisas que mais gostei nesse dorama:

1. Os casais.
Uma das melhores coisas desse dorama é ver o Yongshik correndo atrás da dongbeak desde o momento que os dois se conhecem. Ele não liga que ela tenha um filho, ele não se importa quando as pessoas dizem que ela é uma mãe solteira e a apoia em absolutamente tudo. Ele nunca voltou atrás na decisão de ficar com a dongbeak e mesmo nas poucas vezes que eles terminaram pra mim foi tudo bem porque era um motivo super entendivel. Bem diferente daqueles casais de dorama que terminam e voltam mil vezes sem um motivo realmente válido, só acontece pra ter conflito na trama.

Kang Jong Ryul e Jessica foi outro casal que eu gostei bastante. Ele é um atleta famoso e ela uma digital influencer com a qual foi difícil pra mim não simpatizar. Num primeiro momento ela pode parecer um tanto fútil, mas então vemos o quanto a pressão das pessoas, principalmente dos seus seguidores, afetam a vida dela ao ponto de intervir na sua alimentação, no dia-a-dia, no modo que ela se vê. Jong Ryul é um pouco acomodado, uma pessoa que acha que tudo está garantido, que o casamento não exige esforço e que as pessoas vão sempre permanecer ao lado dele. Queria que os dois tivessem mais tempo de tela, mas foi ótimo ver a relação deles melhorar aos poucos quando passaram a se importar mais com como o outro se sentia.

Por último o Gyu Tae e a Jae Young. Ela é uma advogada famosa e bem sucedida, uma mulher inteligente. Gyu Tae é um dos clientes frequentes do bar da dongbeak, ele se apoia na influência da esposa ao mesmo tempo que ressente um pouco ela ter tanta influência, ele tem um grande complexo de inferioridade. Só quando a Jae Young se cansa e pede o divórcio ele começa a ver o quão boa ela é e o quanto a ama e as poucos se livra desse complexo. Também queria que tivessem um pouco mais de tempo de tela.


2. Relação mães-filho(a).
A Relação da principal com o filho e da mãe do principal com ele são uma das coisas mais incríveis desse dorama. É incrível ver o modo que a dongbeak lutou como pode, desde o momento que soube que estava grávida, para que o filho dela nunca tivesse os mesmos traumas ou passasse pelo o que ela teve que passar. Até mesmo a Duk Soon (mãe do principal) que parece ser cabeça dura, só está tentando fazer com o que o filho que ela sofreu para criar, tenha uma vida confortável e mais fácil que a que ela mesma teve. Até mesmo a mãe da dongbeak (que no começo parece ser uma desalmada) mostra que não é assim no final, todo esse tempo ela estava apenas fazendo o que julgava ser melhor para a filha.

3. Os vizinhos de Ongsan.
Não existe gente mais engraçada que esse pessoal. Ainda mais as ahjummas que mesmo falando que não gostavam da dongbeak, quando ela tinha algum problema, eram as primeiras a formar a guarda pessoal dela. Chegando até mesmo a se juntar pra bater no serial killer quando a identidade dele vem a tona, é hilário ver elas saindo com esfregão, garrafa de soju e os policiais tendo que tirar elas de cima dele. Apesar delas parecerem um pouco más as vezes, são todas pessoas de bom coração que protegem a dobgbeak quando ela mais precisa.

4. A Evolução da dongbeak
Sempre procupada com o que os outros vão pensar dela, do filho dela, do modo como ela o cria, a dongbeak vive sorrindo para parecer a pessoa mais feliz possível, aceita quando as pessoas são más com ela e nunca levanta a voz, nem mesmo com os clientes do bar. É maravilhosa a mudança dela ao longo dos episódios e ver aos poucos ela se tornando uma pessoa mais confiante, que defende a si mesma e que compreende que não tem que viver nos padrões de felicidade dos outros, mas no dela mesma. E muito menos tem que viver sorrindo para que os outros acham que ela está feliz.

5. As atuações
Todas as atuações foram impecáveis, inclusive as das crianças. O ator que faz o filho da dongbeak foi incrível, a da menina que trabalha meio período no bar também, todas, o que contribuiu bastante para o dorama ser tão perfeito. A cenografia e as ost também são muito boas a propósito.


Provavelmente tem alguma ou outra coisa que não gostei conforme ia assistindo, mas os pontos positivos são tantos que nem lembro no momento kkk. Enfim, essa resenha ficou tão enorme que já dá pra ver o quanto eu gostei. Você não vai se arrepender se der uma chance pro dorama.
Was this review helpful to you?