Details

  • Last Online: 8 hours ago
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 2,356 LV9
  • Roles:
  • Join Date: December 1, 2014
Pride japanese drama review
Completed
Pride
1 people found this review helpful
by Marina
Dec 26, 2020
11 of 11 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 10.0
Rewatch Value 10.0
This review may contain spoilers

"Então, eu vou jurar pelo meu orgulho. Você é a única pra mim."

Pride é perfeito. Um dorama tão bom, mas tão bom, que com certeza tem seus pontos ruins, mas os bons ofuscam tanto que eu nem consigo lembrar no momento. Juro. Esse tá entre os melhores J dramas que já assisti em toda a minha vida. Vou listar minhas coisas preferidas nesse dorama:

1. QUEEN

Quando abriu a abertura e tocou os primeiros acordes I Was Born To Love You do Queen eu pensei "não pode ser", mas era gente kkk. E essa não é a única musica que toca ao longo do dorama. E o que torna tudo ainda mais perfeito é o quanto as músicas combinam com os momentos do dorama. Sério. A abertura ficou perfeita com essa música e eu não consigo imaginar outra no lugar que ficasse melhor.

2. O Casal Principal

Química? Temos! Bom desenvolvimento? Temos também. Os dois são incrivelmente perfeitos juntos, a química é enorme desde o momento que eles se conhecem e o desenvolvimento da história deles é ótima. Não existem brigas e términos atoa, os dois gostam da companhia um do outro, viram amigos e começam a sair juntos. É simples e perfeito, claro... tem o namorado da Aki que pode voltar a qualquer momento... Mas isso não impede de você shippar demais a história dos dois. Como cada coisa entre eles acontece no tempo certo. É incrível!

3. Blue Scorpions

Esse é o nome do time de Hockey do qual o Halu é o Capitão e meu Deus, eu amei o quanto eles se apoiam. Gosto de doramas que foquem um pouco nesse lado de esportes e companheirismo entre os colegas de time e nisso, Pride não pecou nenhum pouco. É tão bom ver como eles se apoiam não importando as circunstâncias e fazem o melhor pra cuidar um do outro. Até mesmo o treinador que é meio linha dura, podemos ver o quanto ele se importa com seus jogadores conforme os capítulos passam.

4. Atores e a Trama

A atuação de todos aqui foi espetacular. Era tão natural o modo como eles conversavam entre si, sabe? Não parecia que estavam lendo um texto. Não só os principais, mas os secundários também. Vou querer ver outros doramas de muito deles porque fiquei impressionada de verdade. A trama é impecável e desenvolve não só a história dos principais muito bem, como também a dos outros personagens. Muitas vezes o casal secundário mal tem tanto destaque, mas não aqui. Posso não ter concordado com as atitudes de alguns deles, mas o legal é que cada um deles foi desenvolvido bem o suficiente para eu conseguir entender porque agiram assim.

5. As Lições.

E são muitas que esse dorama passa. Dois anos podem ser tempo suficiente para o coração de uma pessoa não mudar, tanto quanto pode ser para a da outra mudar. Não devemos desistir fácil daquilo que queremos e muito menos achar que o amor do outro é garantido. Ensina o valor das amizades e fala sobre a solidão também, tanto daqueles que sempre tem alguém do lado quanto dos que estão sozinhos. É maravilhoso.

Algumas pessoas podem ficar com um pé atrás por ser um dorama antigo ou por ter um pouco de foco no hockey, mas deem uma chance. Vocês não vão se arrepender.
Was this review helpful to you?