Details

  • Last Online: 1 day ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

Obsessed with Heart chinese drama review
Completed
Obsessed with Heart
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Jun 16, 2022
11 of 11 episodes seen
Completed
Overall 9.5
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 8.0
Rewatch Value 8.0
This review may contain spoilers

Fantástico

Essa série tem um formato muito interessante, muito psicológico e se não assistirmos com muita atenção será difícil entender. A China sempre traz atuações brilhantes e roteiros excelentes (quando não estragam os BLs hehe). O roteiro é maravilhoso, a ost também é boa.
Nos primeiros minutos do primeiro episódio, vemos um jovem hospitalizado, aparentemente em coma. Em seguida começa a ser narrada uma história sobre dois irmãos, onde o mais velho, In Sho, desde criança não gostava do mais novo, Lin Dongyan e ao ver seu irmão ser morto num atropelamento, entra num looping temporal, que o leva sempre a um momento anterior a morte do irmão, o qual ele tenta salvar a vida a todo custo. Insta frisar que a narração começa quando o In Sho está concluindo a mudança da casa onde a família vivia até então, onde ele está sozinho. Na última cena, ele conta o que está acontecendo a seu melhor amigo, como se fosse uma história fantástica, e seu amigo o surpreende dizendo que talvez tudo esteja acontecendo para que ele, que sempre demonstrou desprezo pelo irmão, confesse que o ama, pois não se pode ver dentro dos corações, mas se pode ouvir as palavras, e assim ele corre ao irmão para externar seu amor dizendo a seu amigo a enigmática frase: "Sempre que possível, visite os meus pais".
Após esse arco, vemos um grupo de três crianças reunidas em círculo, e percebemos que a história está sendo contada por uma delas, que termina após a segunda criança começar a contar uma outra história, que também se inicia com algumas palavras, explicando que os seres humanos tem muitos desejos, e que mesmo focando em si também levam em conta o que os outros pensam e dizem, e se esforçam para se misturar aos outros, mesmo querendo individualidade. E assim começa a ser contada a história de Xiang Nan, um jovem que sempre foi assediado na escola pelos valentões junto com seu melhor amigo Hu Zhen. Quando um dos valentões, Wu Cuo, começa a se aproximar dele e protegê-lo. Ele percebe que na verdade gostaria de ser como os valentões, inclusive se afastando de seu melhor amigo. Não fica claro o motivo de Wu Cuo protêge-lo, mas em determinada fala, Xiang Nan fala que sempre depois de ir vê-lo Wu Cuo vai para o banheiro, talvez indicando alguma paixonite ou fetiche por ele. No fim, acontece de Wu Cuo precisar ir à casa de Xiang Nan, e por acaso encontrar seu diário, onde estão os surpreendentes relatos de que todas as ações aparentemente inocentes de Xiang Nan, toda a opressão que ele sofreu, foi friamente calculada e premeditada, na intenção de atrair a amizade de Wu Cuo, que se revolta e se afasta, mas no fim da história parece que Xiang Nan aprende a lição e percebe que já conhece a amizade verdadeira.
A terceira criança começa a fazer seu relato, que é sobre três jovens que decidem entrar em um teatro supostamente mal assombrado, e uma delas, Tang Xin, acaba encontrando um menino fantasma, que pede que o ajude a saber quem ele é, e o que aconteceu com ele, ele resiste mas acaba ajudando o fantasminha. No final de tudo o fantasma estava lutando para poder voltar ao seu corpo em coma e poder viver de novo, trata-se do jovem em coma que apareceu na primeira cena do primeiro episódio. Quando o espiríto consegue voltar ao corpo e permanecer vivo, vemos que o jovem em coma é Xiang Heng, o amigo de In Sho, da primeira história, que para tirar seu amigo do looping se sacrificou por ele e acabou atropelado, ele também é amigo dos personagens das outras histórias, que nesse ponto estão todas interligadas.
Uma série fantástica, já revi várias vezes e recomendo que vejam com atenção para entrarem no universo complexo aonde ela nos leva.
Was this review helpful to you?