Details

  • Last Online: 17 days ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

The Fairy Fox chinese drama review
Completed
The Fairy Fox
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Oct 23, 2022
23 of 23 episodes seen
Completed
Overall 9.0
Story 8.0
Acting/Cast 9.0
Music 8.0
Rewatch Value 4.0
This review may contain spoilers

Bromance

Situando essa série historicamente, ela é de 2017, o ano em que o mundo voltou os olhos para as histórias BL tailandesas, que até então eram vistas por uma bolha. A China, apesar da censura, aproveitou um pouco desse hype. Reparem que nessa série não existem beijos nem carinho entre os protagonistas, caracterizando um bromance, mas fica claro com as palavras e ações em diversos momentos a natureza romântica do sentimento entre eles.

Vou falar sobre o roteiro: não é bom nem ruim, consegue um equilíbrio entre as duas faces. A produção teve muitas coisas negativas, efeitos especiais muito ruins, pontas soltas na história. A qualidade de imagem não é boa (não sei se é a imagem disponibilizada aqui), e a abertura é muito grande, e pra variar, cheia de spoillers. Não pesquisei a fundo, mas tenho a impressão que muitas cenas foram cortadas, algumas coisas me pareceram um pouco sem lógica e deve ser por que os cortes prejudicaram a continuidade.

Não sabemos o que aconteceu com a esposa do Xiao Mo que morreu, nem mesmo quando ele estava vivo e acompanhado o tempo inteiro por Lu Bai. O final deveria mostrar todos os personagens do núcleo principal, mas não sabemos o que houve com o irmão de Lu Bai (e a tribo inteira dele), não sabemos o que houve com o amigo que sempre estava junto de Xio Mo e sua irmã. O final entre os protagonistas está aberto, não se sabe se é real, uma visão, imaginação, lembrança. Sem falar que os atores que interpretam Xiao Mo na adolescência e na vida adulta não tem nenhuma similaridade.

Já critiquei bastante, agora quero parabenizar a escolha do elenco, que apesar de jovem, fez um ótimo trabalho. Todos eles se encaixaram perfeitamente em seus personagens e tiveram uma ótima química em conjunto. As locações e a fotografia da série são bem bonitas, e a ost é linda.

No geral recomendo a série, achei que foram desnecessários 23 eps, muita coisa foi arrastada e poderia ser resumida sem prejuízo, mas gostei de rever.
Was this review helpful to you?