Details

  • Last Online: Sep 1, 2024
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

Dear Doctor, I'm Coming for Soul thai drama review
Completed
Dear Doctor, I'm Coming for Soul
1 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Dec 1, 2022
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 10.0
Rewatch Value 10.0
This review may contain spoilers

Poesia

Um dos melhores BL'S já produzidos. Posso resumi-lo em uma palavra: poesia. esse BL é uma poesia do início ao fim. Uma história de amor, bondade, compaixão que ultrapassa qualquer obstáculo, até a morte.

O plot por si só já chama muita atenção. Um médico dedicado, que passa seus dias e noites salvando vidas, tendo que lidar com um ceifador de almas, que justamente leva as almas dos mortos que o Dr. Prakan gostaria de salvar. O tema foge do lugar comum, mas o conjunto da obra é sensacional. Sanya tinha uma doença mortal, sabia que não tinha esperanças, e vivia conformado em esperar a morte. Tudo mudou quando ele se tornou amigo do pequeno Prakan, que também tinha uma grave doença e precisava de um coração. Sanya quis que quando morresse, seu coração pudesse salvar aquele menino, e após sua morte ele aceitou um emprego como ceifador de almas, com a única intenção de ver aquele menino que queria ser médico como o pai, crescer com seu coração no peito e salvando outras vidas. Para poder acompanhar esse crescimento, ele fez um acordo no submundo, que desandou no momento em que o menino cresceu e se tornou um belo homem, pelo qual Sanya se apaixonou. Após Sanya se tornar um ceifador, todas as memórias dos que o viram em vida seriam apagadas, mas o Dr. Prakan estranhamente tinha a impressão de familiaridade, e aqui quero citar a magnífica sonoplastia que mostrava os batimentos cardíacos. Óbvio que em meio a todo esse romance existiram muitos conflitos, sofrimento, perdas, duvidas, renúncias, mas ao final o amor venceu. E venceu de forma sublime... mostrando que é mais forte que a morte, e que não se limita apenas ao "carnal".

Sobre a atuação, não há questionamentos. Foi perfeita do início ao fim. A ost é sublime, na voz apaixonante de Boy Sompob. Sonoplastia, fotografia, locações, não tenho absolutamente nada para reclamar.

É uma série que vou visitar sempre que a saudade bater, e também que eu indico de todo coração. Uma verdadeira obra de arte.


Was this review helpful to you?