Details

  • Last Online: 28 minutes ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

Pearl Next Door philippines drama review
Completed
Pearl Next Door
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Dec 16, 2022
8 of 8 episodes seen
Completed
Overall 7.0
Story 6.0
Acting/Cast 8.0
Music 4.5
Rewatch Value 4.0
This review may contain spoilers

A personalidade das personagens é o maior defeito

Vamos lá... assisti essa série na época em que foi lançada e recentemente revi todos os eps, e decidi vir dar minha opinião. Antes de tudo, vale lembrar que é uma série filipina gravada no auge da pandemia, e que essa série faz parte do universo de "Gameboys", série na qual Adriana So (Pearl) foi muito elogiada e acabou ganhando a sua própria, bem como seu próprio filme (Pa Thirst- 2022), além das participações no filme Gameboys the movie e na segunda temporada da série.

Nesse filme, podemos ver Pearl sob uma perspectiva diferente. Não sei por que motivo inseriram ela em um GL, talvez pelo fato da personagem ser muito mente aberta, e também para surfar no hype de Gameboys, sem sair do tema LGBTQIAP+. São os únicos motivos plausíveis pra mim.

Sobre o roteiro: vejo defeitos que posso atribuir à pandemia. Obviamente não seria possível um elenco maior, acho que já conseguiram muito em levar as personagens ao hotel (claramente vazio). Adriana So segue sendo umas das personagens mais carismáticas que vi em séries filipinas, tanto as personagens Karleen como Alex atuaram bem, assim como o amigo da Pearl e seus pretendentes. Acho bem incrível a forma como Pearl estava interpretando um vlog e eu sentia como se ela realmente estivesse conversando comigo, como se os conselhos fossem diretamente pra mim, não tenho dúvidas do talento dessa atriz. Apesar de ser tudo muito moderninho, a série conseguiu inserir alguns assuntos polêmicos e a proeza de expor mais de um ponto de vista sobre eles, por exemplo, o poli amor, onde um dos personagens se sentia feliz e realizado com a prática, enquanto o outro, mesmo tentando se encaixar acabou percebendo que era algo que ele não aceitava, não o deixava confortável, e ambas as opiniões foram respeitadas. O próprio fato de Pearl optar por ficar solteira, que fala sobre como não necessariamente precisamos de alguém para estarmos completos, inclusive existem falas importantes, como não querer ser responsável pela felicidade de ninguém, o incentivo à masturbação como forma de conhecer o próprio corpo (durante o vlog sobre orgasmo). O fato de pessoas fora do padrão se relacionando com pessoas muito bonitas, como Karleen e sua ex e Fonzy e Gino. E por falar em Gino, que coisa interessante mostrarem, mesmo que de forma cômica, que algumas pessoas tem sim uma mente que se auto sabota e por último o rapaz que tentou assediar Karleen,
A única pessoa que merecia um final feliz na minha opinião era Alex. Alex foi sincera desde o princípio, não teve medo dos sentimentos e se jogou de cabeça, acho inclusive que ela demorou muito para explodir e quando ela fez isso eu bati palmas. Karleen é alguém que eu não gostaria de ter... como uma criança que rejeita um brinquedo e quer de volta quando vê outra criança brincando com ele, sendo incapaz de conter seus impulsos e magoando as pessoas de forma egoísta. Pra mim, a única atitude decente dela foi colocar sua melhor amiga em primeiro lugar e correr em seu socorro. Pearl com certeza é uma personagem egocêntrica, o que ela fez com Alex foi ridículo e a personagem mostrou que não tem maturidade para um relacionamento.
o alívio cômico ficou por conta da amizade entre Pearl e Fonzy, e meus bb's Cairo e Graveel também deram o ar da graça.

Apesar de boa parte da série se passar nas telas de vídeo chamadas, conseguiram imagens lindas do resort, mas realmente senti falta de uma ost marcante.
Provavelmente não voltarei a ver, mas não deixo de indicar a série.
Was this review helpful to you?