Details

  • Last Online: 2 days ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

We Are Gamily taiwanese drama review
Completed
We Are Gamily
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Apr 30, 2023
Completed
Overall 4.0
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 4.0
Rewatch Value 4.0
This review may contain spoilers

Diferente, de um jeito bom.

Essa série mostra tantos problemas culturais, em tantos níveis, que me deixou profundamente incomodada e triste, me perguntando se situações como essa são reais. Sabemos que Taiwan- atualmente é um território independente da China, e nos dias de hj é bem mais liberal, mas como a série é 2017, mostra um conservadorismo doentio, numa sociedade que criminalização a homossexualidade e obrigava as pessoas LGBT a fazeram coisas extremas para se manterem em paz na sociedade, mesmo que para isso tivessem uma vida de fingimento. A questão do casamento de fachada foi algo que me chamou atenção... Será que isso é algo normal fora da ficção?

O roteiro fala de um casal gay, um Taiwanês e um americano. Como o Taiwanês vive sob as regras de seu país e tem uma mãe totalmente conservadora, ele consegue uma esposa falsa, uma moça lésbica que aceita casar com ele apenas para que ambos possam viver suas vidas em paz, mas na realidade, ambos não tem nenhum relacionamento. Pra esconder tudo isso da mãe, eles fazem várias maluquices, e isso traz muito alívio cômico para a série. O ápice é quando a irmã do rapaz Taiwanês se apaixona pela sua esposa falsa, e é correspondida, pois agora além de um filho gay, a mãe também terá que lidar com uma filha lésbica, sem contar a decepção do casamento falso. No final tudo se resolve, mas a duras penas... É triste pensar que alguns lugares do mundo ainda são assim. A falsidade da mãe,. no desespero de resolver a vida dos filhos fingindo que está doente, foi o reflexo da sociedade homofóbica e patriarcal em que eles vivem, e mais revoltada fiquei por ela não sofrer nenhuma punição pela grave mentira que inventou, ainda bem que as bombas estouraram antes do casamento e ela teve pelo menos que encarar a verdade, inclusive as falas de Rou no último EP enquanto a mãe argumenta na cama do hospital são duras, mas muito necessárias. É difícil entender se a dor da mãe é de preocupação com os filhos, ou se a preocupação é com a opinião dos outros.

Gostei da cumplicidade entre os irmãos, que se protegem e protegem a mãe do desgosto enquanto é possível, e peguei um ranço incrível da namorada infiel, que é extremamente incompreensiva e utiliza argumentos idiotas pra justificar sua traição.
Amei a personalidade da Rou, que não aceitou viver uma vida de fingimento, nem ao menos cogitou isso.

Quando pensamos na atuação, não há o que reclamar, é muito boa. A ost é apenas instrumental, então não me.chamou muito atenção. Como a série é um pouco antiga, a filmografia não é das melhores, mas vemos cenários urbanos bem bonitos.

Não é o tipo de série que eu fico devendo, já vi duas vezes e basta, mas com certeza recomendo, traz lições valorosas.
Was this review helpful to you?