Details

  • Last Online: 1 day ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

My Friendship thai drama review
Completed
My Friendship
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
May 20, 2023
Completed
Overall 8.0
Story 8.0
Acting/Cast 8.0
Music 8.0
Rewatch Value 8.0
This review may contain spoilers

Triste, mas muito real

É o tipo de projeto que você assiste uma vez e dói a vida inteira... fiquei muito chocada ao ver essa microssérie, foram dois eps que mexeram muito comigo, primeiro por se tratar de uma história que não é BL, não é algo idealizado ou romantizado, é algo muito próximo da realidade, algo que já aconteceu e acontece todos os dias em algum lugar do mundo. O segundo ponto foi o fato da história ter sido real... isso nos deixa mais vulnerável à dor de saber dessa realidade.

Em se tratando da história, ela é bem didática. Os meninos iniciaram um relacionamento pq um deles teve coragem de dar o primeiro passo e tocar o outro, mesmo com medo da rejeição e da reação. Quando esse toque foi recíproco, eles iniciaram o relacionamento, mas o que me chama atenção e dói mais, é saber que eles nem ao menos se falavam, se encontravam transavam e nem mesmo trocavam palavras, isso, ao meu ver, se dá por causa do preconceito estrutural que existe de forma muito forte na Tailândia (no mundo inteiro, na verdade), ou seja, é possível se tocar, beijar, transar, mas se falar em público te "faz um homossexual", enfim, a hipocrisia estrutural nada velada.

O momento da declaração é muito impactante, pq nesse momento sabemos que quando houve aquele primeiro toque, já faziam 2 anos que Jack estava apaixonado por Bank, e eu fiquei imaginando o sofrimento dele durante esses dois anos para buscar a coragem de se aproximar.
Não preciso falar do resto da cena... quando Jack fala que foi expulso e não diz o motivo, e em seguida aparece travestido, fica subentendido o motivo da expulsão. Me julguem, mas eu entendi a reação de Bank... Já seria difícil assumir um relacionamento sexual com alguém do mesmo sexo, imagine se esse alguém fosse trans? O nervosismo dele, o medo dos pais verem, afinal ele é apenas um adolescente no décimo ano... que infelizmente descobriu da pior forma que deveria ter ouvido seu coração. A série deixa muitas lacunas, afinal são menos de 40 minutos de série, a segunda temporada só veio ano passado, dois anos depois da primeira, e preenche algumas dessas lacunas, mas não todas elas.

No aspecto técnico, obviamente é uma obra de baixa produção, mas eu achei que Mon e Oak evoluíram em suas atuações, a trilha sonora combina com a melancolia da série. Não temos uma fotografia maravilhosa, a filmografia tem alguns defeitos, mas não tira o impacto da história.

Eu não pretendo ver de novo, finais tristes não são meu forte, mas verei mais uma vez a segunda temporada para fazer a resenha aqui no site.
Was this review helpful to you?