Details

  • Last Online: 11 hours ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

The Shipper thai drama review
Completed
The Shipper
0 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
May 22, 2023
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 8.0
Story 6.0
Acting/Cast 10.0
Music 10.0
Rewatch Value 2.5
This review may contain spoilers

Tinha tudo pra dar certo e deu errado

Mais uma obra tailandesa que esperei ansiosamente, apenas para me sentir uma palhaça no final...quando a série foi ao ar em 2020, em meio à pandemia, porém sem as características das séries que estavam saindo naquele período, eu fiquei muito animada! Tinham poucas produções boas em evidência, e The shipper possui um elenco de peso, impossível não me animar.

Quando vi o trailer e.a sinopse, achei a obra bem promissora. Duas fujoshi alucinadas por yaoi criando fics sobre os dois melhores partidos da escola, que coincidentemente são melhores amigos, e que possuem características diferentes: enquanto Kim é o gênio da escola, Way é um encrenqueiro. Mais clichê impossível. Era bem fácil deduzir o que viria a seguir, principalmente quando fazia tão pouco tempo que havíamos nos despedido de Why R.U., que tinha uma premissa parecida (a fanfic). Os elementos que foram se seguindo, realmente foram inesperados para mim. O acidente, a troca de corpos, a devolução das almas para o corpo errado, a configuração da família de Kim e de Pan, o relacionamento de Mim com a professora (essa foi de lascar), foram tantas coisas inesperadas, e algumas delas absurdas, que mesmo os clichês me deixaram intrigada, eu sempre esperava que algo estranho fosse acontecer. A troca de corpos pra mim foi algo que a série não fez direito. Era provável que se duas pessoas trocassem de corpo, sendo que ambas eram totalmente diferentes, seria problemática. Mas a maior problemática envolvendo essa questão, é o fato de que o anjo da morte cometeu um erro que foi pago com a vida de Kim. A série deveria ter solucionado isso e mantido ele como par de Way, que agora já entendia seus sentimentos e tinha se livrado da namorada tóxica. Realmente não foi justo o fim desse casal, pois eles não tiveram nenhuma culpa, e o erro do anjo causou a morte. A lógica seria que Pan cumprisse a missão de fazer Way entender seus sentimentos, e Kim acordasse percebendo seu amor, e todos seriam felizes, mas optaram por um final sem nenhuma lógica, inclusive sem nenhuma punição para aqueles que cometeram erros, como a professora se relacionando com um aluno menor de idade, o anjo, ou seja, nada saiu como o esperado.

Existe um certo alívio cômico, e graças a ele a série não se tornou tão pesada, apesar dos eventos terríveis. A série se tornou longa, cansativa, e o fator surpresa que eu tento gosto, se tornou um medo, pq aparentemente a surpresa sempre era ruim e sem lógica. O único personagem que apresentou coerência e constância até o final foi Khett, e mesmo assim, tive pena do quanto ele precisou andar em círculos para chegar ao final.

No aspecto técnico, bons atores, boas atuações, boa ost, boa filmografia e fotografia. Só o que não deu certo foi o roteiro.

No geral, fiquei desapontada com essa série. Revi ela para tentar mudar meu ponto de vista, mas não mudei. Eu não pretendo revê-la, mas não deixo de indicar a quem possa estar interessado.
Was this review helpful to you?