This review may contain spoilers
Ambição e caos psicológico
Terminei Terra do Ouro e gostei bastante da proposta mais sombria e tensa do dorama. Fugiu totalmente daquele clichê suspense. A história conseguiu prender muito pela ganância, traições e pelo clima constante de desespero, onde ninguém parecia realmente confiável. A atuação da Park Bo-young foi um dos pontos mais fortes pra mim, porque ela conseguiu passar bem essa mistura de medo, ambição e sobrevivência da personagem.
O dorama também acertou muito na tensão psicológica. Cada episódio deixava aquela sensação de que tudo podia dar errado a qualquer momento, e isso fez a história ficar interessante. A disputa pelo ouro foi destruindo alianças e mostrando o pior lado de cada personagem.
Mas preciso dizer que alguns pontos realmente ficaram meio soltos. Tiveram mistérios e motivações que pareciam importantes durante a trama e simplesmente não foram aprofundados direito. Em certos momentos parecia que o roteiro queria correr mais do que devia, principalmente perto do final. E aquele final aberto… seria uma segunda temporada vindo aí?
Também gostei que a Heeju e o Woogi ficaram juntos no final. Mesmo assim, achei um dorama diferente, intenso e bem acima da média pra quem gosta de thriller criminal com personagens moralmente duvidosos.
O dorama também acertou muito na tensão psicológica. Cada episódio deixava aquela sensação de que tudo podia dar errado a qualquer momento, e isso fez a história ficar interessante. A disputa pelo ouro foi destruindo alianças e mostrando o pior lado de cada personagem.
Mas preciso dizer que alguns pontos realmente ficaram meio soltos. Tiveram mistérios e motivações que pareciam importantes durante a trama e simplesmente não foram aprofundados direito. Em certos momentos parecia que o roteiro queria correr mais do que devia, principalmente perto do final. E aquele final aberto… seria uma segunda temporada vindo aí?
Também gostei que a Heeju e o Woogi ficaram juntos no final. Mesmo assim, achei um dorama diferente, intenso e bem acima da média pra quem gosta de thriller criminal com personagens moralmente duvidosos.
Was this review helpful to you?


