Details

  • Last Online: 25 days ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: November 16, 2020
Our Beloved Summer korean drama review
Completed
Our Beloved Summer
1 people found this review helpful
by criski
Aug 16, 2022
16 of 16 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 9.5
Rewatch Value 9.0
This review may contain spoilers

Muito mais que um clichê

As pessoas costumam dizer que clichês não ensinam nada, ou que são apenas histórias bobas para passar o tempo. Ok, não que isso não possa ser verdade, mas Our Beloved Summer é um exemplo para provar que enredos aparentemente clichês podem ensinar sim, e muito.

Inicialmente, a história parece algo comum: dois ex-namorados que se odeiam, porém são obrigados a interagirem novamente, o que faz antigos sentimentos ressurgirem. Porém, o que mais surpreende em Our Beloved Summer é justamente seu roteiro, junto à ótima atuação do elenco e trilha sonora.

Em primeiro lugar, a trama apresentada em Our beloved summer é de muito fácil identificação. Por meio do cotidiano dos personagens, seus dilemas, peculiaridades, inseguranças e características, podemos de certa forma nos ver representados em vários momentos: seja na maneira de agir dos personagens perante a uma situação nova ou difícil, ou pequenas atitudes tomadas no dia a dia. O que estou querendo dizer é que Our Beloved Summer traz personagens muito humanos, que são construídos e desconstruídos ao longo da trama. Digo "desconstruídos" porque dificilmente vamos terminar essa história com a mesma visão de um personagem que tínhamos no início dela. O roteiro demonstra aos poucos as camadas de todos, o que torna um drama muito precioso de acompanhar.

Acho que não há um personagem que eu não tenha gostado nessa história. Gostei muito da forma que cada trajetória foi construída e quais reflexões foram trazidas por meio deles.

Outro ponto que me conquistou completamente nesse drama foram os recursos utilizados para contribuir na narrativa. Mesmo sendo uma comédia romântica, esse drama possui bastante monólogos. O roteiro é também muito metafórico, com alusões que apenas compreendemos percebendo todos os detalhes da história. Aqui em Our Beloved Summer foram contadas histórias a partir da comparação com um cachorrinho, chás de jujuba e pequenas ações. Histórias essas que nos fazem ter um entendimento maior sobre a trama e os personagens, e novamente, trazem aquela identificação ao qual citei anteriormente.

A ost desse drama é linda. Uma mistura de músicas animadas, românticas e melancólicas. De certa forma, algumas delas me trazem uma sensação de nostalgia. Na minha opinião, as músicas possuem uma bela sintonia com a história, e muitas passam totalmente o sentimento de saudade do "verão", de lembranças calorosas da nossa vida. Um exemplo disso é a própria música de abertura ,"Our Beloved Summer".

E não apenas o verão possui significado nessa história. Todas as estações do ano adentram na narrativa de forma metafórica, o que deixa tudo ainda mais bonito.

Com esse drama, refleti muito sobre o amor e a amizade. Sobre o amor romântico, amor pela família, amor por nossos amigos. Isso foi sendo construído em cada cena de Yeon Su com sua avó, Yeon Su com Sol-i, Choi Woong e Ji Woong juntos, Choi Woong e sua família.

Outra questão que achei adorável foram os nomes dos episódios, que diga-se de passagem, são nomes de filmes conhecidos. Eu achei isso tão genial e divertido. Eu até esperava ansiosa pra saber qual seria o nome do episódio.

Além disso, a mesclagem com o gênero documentário trouxe um diferencial para esse drama. Achei muito divertido - e ao mesmo tempo emocionante - como utilizaram isso para mostrar as vidas "reais" das pessoas. Assim como diz Ji Woong: "Não estou em um filme, mas sim em um documentário". Our Beloved Summer também é uma história sobre o cotidiano.

Enfim, por essas e outras razões difíceis de serem explicadas que considero Our Beloved Summer muito mais que um clichê. Esse drama entrega além da história divertida e apaixonante, um roteiro reflexivo sobre a solidão, as inseguranças e o amadurecimento.
Was this review helpful to you?