Details

  • Last Online: Dec 16, 2022
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: June 22, 2021
My Roommate Is a Gumiho korean drama review
Completed
My Roommate Is a Gumiho
0 people found this review helpful
by hitalabeatriz
Jul 16, 2021
16 of 16 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 9.5
Acting/Cast 10.0
Music 9.5
Rewatch Value 10.0
This review may contain spoilers

Ainda não superei que não verei a minha raposinha mais

Ainda não descobri o motivo, mas o drama me prendeu muito e acabou se tornando o meu favorito. Talvez tenha sido a atuação dos atores, que deram vida aos personagens de tal maneira que me fez amar cada momento do enredo, ou tenha sido a própria história em si, que por mais clichê que seja foi muito linda de assistir.

Logo no primeiro episódio já conseguimos perceber que além de sofrer com toda a história da "raposa astuta" em querer se tornar humano, vamos também rir bastante com as caras e bocas que a Lee Dam faz. Esse é aquele tipo de comédia romântica que te faz desejar viver algo parecido - é claro, sem a parte de gumiho de quase mil anos ou qualquer coisa do gênero. Quando me refiro a isso, quero dizer que, os atores souberam mostrar a paixão e tiveram BASTANTE química. Deu até uma certa invejinha da Dam com o seu "Senhor" quando eles começaram a demonstrar sentimentos um pelo o outro.

Mas nem toda história é tão perfeita assim... O que me deixou completamente desconfortável foi o fato de terem colocado aquele amor unilateral envolvendo a Dam e o Sun-woo. Quem assistiu provavelmente percebeu o quão persistente ele foi, por mais que ela o ignora-se ou fala-se que não tinha interesse, ele simplesmente não desistia em uma falsa esperança de conseguir algo. E para piorar a situação, enfiaram aquele papo do fio vermelho entre os dois. Juro que nesse momento até minhas pernas tremeram por pensar que minha raposinha favorita não ia virar humano coisa nenhuma e que a Dam ia ficar com o outro. Porém, graças ao divino, o enredo não seguiu nesse sentido!

Outra coisa que não posso esquecer de comentar é o fato do casal secundário ter me deixado aquecidinha em todas as cenas que estavam juntos. Foi um relação que eu sabia que daria certo bem antes de qualquer interação entre os dois, justamente por eles não terem qualquer interesse em comum. De cara achamos que a Hye-sun é uma garotinha mimada e toda cheia de si, mas logo percebemos que ela é um amor de pessoa, e o Jae-jin se passa por alguém atrapalhado e despreocupada com tudo, mas na verdade é bem focado e preocupado com os amigos e a família. Eles formaram um casal perfeito e adorável demais para o meu coração todo sensível.

Enfim, obrigada Jae-jin por ter bebido muito e ter esbarrado no carro do Woo-yeo, porque só foi necessário isso para o meu casal número um ter se conhecido e virado o drama mais fofo que tive o prazer de acompanhar.

Was this review helpful to you?