SENSACIONAL
Nossa, foi muito emocionante ver toda a construção da trama. No começo, o K-drama induz você a uma certa opinião sobre o personagem principal, como se quisesse mostrar que se todos apresentam uma mesma opinião é bem provável você também seja influenciado por ela (meio que o expectador acaba agindo exatamente como todos os outros em relação ao Do Hyun-soo) e no fim mostra que não é bem assim.Confesso que eu esperava um final diferente, o casal já tinha sofrido tanto (coitados), mas foi satisfatório. Chorei em diversas partes, porque a atuação foi tão impecável que não dava para não chorar. Os atores principais tem uma química tão boa que é indiscutível, o relacionamento com a filha é tão lindo de se ver. Não tenho palavras para descrever esse K-drama, ele entregou mais do que prometeu e mais um pouco. Virou com certeza aqueles que a gente não vai esquecer tão fácil.
Was this review helpful to you?
Que viagem foi essa? KKK
Achei que não existia K-drama ruim, mas esse definitivamente é ruim. A trilha sonora é a única coisa boa, eles souberam escolher as músicas muito bem, assim como os atores, mas o enredo é péssimo sem sentido algum, eu só terminei porque achei que entenderia alguma coisa no final, mas terminei pior do que comecei. Ou é muito complexo para minha cabeça, ou realmente foi muito mal construído.Na parte da moça da cadeira de rodas, meu deus. Eu me perguntei o que ela estava tentando fazer, ou ela é burra, ou estava se fazendo. A mulher teve a chance de sair dos becos, mas não saiu. Ela é policial e já devia saber analisar o perigo e ser cuidadosa, como que ela vai pegar um golpista desarmada e se enfia nos lugares que não conhece? Simplesmente, não faz sentido. Depois ficou gritando que nem uma desesperada, sendo que ela mesmo se colocou em perigo.
A única coisa que eu entendi foi a psicopatia do assassino e um pouco da Sum, mas não entendi do porque ela fazer aquilo no final. Outra coisa é aquela Xamã que não faz o menor sentido, envolveram mística com ficção e não souberam desenvolver, ficou um a tremenda bagunça. Temos que concordar que o elenco é bonito, mas a história é horrível.
Was this review helpful to you?
DEFINIÇÃO DE SURTO
Tive a sorte de assistir quando as duas partes já estavam lançadas, não acho que precisava dividir, mas não alterou nada na história, acredito que só tenha sido ruim para quem teve que esperar.Existem alguns Doramas que você assiste e são que nem livros, você termina em choque, porque é improvável encontrar outro tão bom quanto. Estou até agora em choque com esse K-drama, se eu soubesse que seria tão bom, eu não teria enrolado para assistir, os atores se entregaram aos personagens completamente. Eles definitivamente não são um casal normal, mas se completam de uma forma muito legal de ver, ela é mais "fechada" e ele mais "aberto" acredito que isso trouxe um equilíbrio. O desfecho de cada personagem não poderia ter sido melhor, acho que todos tiveram o final que mereciam (menos a mãe que ficou sem a filha, achei que elas se reencontrariam :( ).
A história e o planejamento da vingança foram sensacionais, foi muito emocionante ver tudo se encaixando perfeitamente no final, quando eu achava que tinha dado ruim, ela sempre estava um passo a frente, foi muito legal. A vilã se entregou ao papel também, porque conseguiu ser uma chata, insuportável e má. Quem gosta de personagens mais falantes, pode achar o casal ou a protagonista chatos, mas eles são assim por causa do enredo, não adianta querer uma pessoa alegre e falante cheia de traumas, é necessário entender o psicológico dos personagens também.
Achei aquela separação de 6 meses desnecessária, porém acho que a protagonista precisava passar um tempo sozinha para absorver seus pensamentos e tudo que tinha acontecido, então eu aceito como satisfatório. São tantas coisas para falar, mas eu não gosto de resenhas muito grandes, apenas assistam que vocês não vão se arrepender. Queria poder assistir como se fosse a primeira vez, mas vou assistir de novo sem dúvidas.
A glória merece a glória.
Was this review helpful to you?
Não esperei nada, mas no final me deu um grande tapa na cara.
No começo, fui achando bem sem graça. Talvez deva ser isso, a sociedade minoritária e a sua luta nunca são compreendidas, mas no decorrer do filme mesmo sem perceber comecei a torcer para dar tudo certo pela família do Ki‑woo, até que as coisas saíram do controle e eu não pude mais concordar.Contudo, esse filme não contem um único ponto, são vários que só assistindo para entender. A parte que mais me tocou foi a luta por uma vida melhor, mesmo que tomados por caminhos não tão éticos, mas é isso que acontece na realidade e a gente é cego demais para perceber.
O sonho com a luta por uma qualidade de vida e a invisibilidade da minoria em relação aos mais abastados da sociedade são pontos bem claros, além de outros bem sutis que o filme nos mostra.
Depois de uma leve pesquisada ele é bem conhecido e já ganhou alguns prêmios, no entanto eu não sabia de nada disso e a qualidade, os temas, a atuação foram incríveis. Os títulos não foram em vão! Vale muito a pena assistir!
Was this review helpful to you?
Foge dos padrões, mas é legal. :)
Para quem já assistiu Scooby-Doo o final é parecido, não é aquele tipo de investigação que você vai acompanhando e dando para deduzir o que aconteceu. O filme inteiro é tentando descobrir o assassino, no entanto você vai coletando as pistas junto com os personagens e no final tudo é revelado de uma vez só quando pegam o assassino que nem no Scooby-Doo. É aquele tipo de programa para assistir almoçando quando não sabe o que colocar, não tem muita emoção, no entanto a proposta foi boa. Fugiu bastante dos padrões (o que não é ruim) ao atribuir vários características diferentes aos personagens "bonzinhos" e "malvados" que estamos acostumados. Não assista se estiver entediada(o), pois você pode achar bem chato. Eu não desgostei, mas não vai ser um filme na qual eu recomendarei.Was this review helpful to you?