This review may contain spoilers
Essa terceira adaptação do web novel "Jia Si Wen" é a que eu considero melhor na questão de desenvolvimento da história e dos personagens. Logo no início tudo já é bem encaminhado, o ML já tenta romper o noivado, a FL e o 2ML se encontram rapidamente e as atuações de todos os atores secundários são bem melhores do que a primeira adaptação e até mesmo do que da segunda adaptação com o Liu Lan Bo e a Wang Si Jin.Já em questão de química entre os personagens, eu acredito que essa adaptação também é superior as demais, a FL tem química com ambos os personagens masculinos.
O ator Liu Yan Qiao consegue mostrar mais emoção, dor, arrependimento e pesar no olhar desde o início com o seu personagem Huo Xing Zhou, enquanto a atriz Wang Ru Wei, demonstra mais o sofrimento, confusão e decepção com a sua personagem Wen Ying. O ator Wang Chang interpreta o Lin Qing Yan de uma maneira um pouco mais genuína ao se aproximar da FL, apesar dos objetivos ocultos ainda existirem, o que o torna mais perigoso e traiçoeiro ao meu ver.
O melhor amigo do ML é ótimo nessa adaptação, eu ri demais com eles. A melhor cena, sem dúvidas, é a da cozinha quando a FL e a amiga veem os dois e toda a sequência seguinte kkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Minha adaptação favorita.
Eu gosto muito dessa adaptação do web novel "Tian Yu Si Wen! Ling Zheng Hou Ye Ye Bei Qin Hong Wen", mas por algum motivo não a anotei em meus arquivos até que sua página estivesse no ar, mas hoje finalmente a reassisti ao reconhecer o pôster no YouTube.Essa é, sem dúvidas, a melhor adaptação das quatro lançadas ao meu ver.
Família Jiang: Aqui nesta adaptação os pais dos ML e 2ML são mais carinhosos e mais decentes do que, por exemplo, em "Sweet Desire to Kiss Passionately". Lá, além das atuações não serem boas, usavam o casamento apenas como uma transação comercial, chegando a acreditar na chá verde e dando tapa na FL.
ML & FL: Eu simplesmente AMO a atuação do Du Ya Fei e da Liu Xi Yu juntos, parece extremamente natural, os beijos são doces, a química ótima, parece que eles realmente se divertiram gravando algumas cenas, as risadas pareciam bem sinceras, como por exemplo na cena em que o ML está bêbado. Apesar da FL ter atitudes imaturas, vale lembrar que ela tem apenas 20 anos e apesar de se dar muito bem com o ML, o peso da palavra casamento arranjado é bem forte há 10 anos convivendo com a família Jiang.
Atores de apoio: são nomes de peso, já bem conhecidos nos dramas verticais, o que eleva a produção como um todo. Apesar de não terem figurinos o suficiente, o coitado do 2ML passou 3 dias com o mesmo terno kkkk e a 2FL com seu único vestido vermelho em quase todo o drama kkkkkk
Eu acho ótimo a cena em que a FL é drogada e o ML mesmo a distância consegue acalmá-la, protegê-la e é o primeiro drama onde há seguranças cuidando de sua segurança.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Eu não gosto da maneira que a família Jiang trata o casamento dos protagonistas. Na primeira oportunidade e armadilha da 2FL, o sogro e a sogra repreendem e até batem na FL antes do ML chegar.
Para eles tudo não passa de uma transação entre duas famílias e não realmente o afeto ou empatia com a morte dos pais da FL.
Was this review helpful to you?
Lian Yin Dang Tian Bei Pao Qi, Zhuan Shen Jia Gei Bai Yue Guang
2 people found this review helpful
This review may contain spoilers
O drama é aquele básico que tanto conhecemos, o casamento arranjado, o ML toma o lugar do 2ML porque ele a trai a rodo. Masssss, o que me incomodou muito aqui foram as atuações.
A atriz infelizmente foi muito ruim em todo o drama, além disso, o Meng também estava bem estranho.
Não sei se por isso comprometeu muito a minha conexão com todos os personagens.
Já o 2ML não precisamos falar nada né, nada de novo, ele é repugnante.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Meu Deus... eu não estava preparada para isso.
Meu Deus, eu sabia que o nível de toxidade desse drama era alto, mas isso não é dark romance, é ultra mega power dark kkkkkE o pior de tudo, é tão intrigante, que eu devorei TODOS os episódios em um único dia. Deus me livre guarde ter assistido em andamento, ter que esperar semana após semana, eu devorei minhas unhas maratonando, imagina tendo que esperar kkkkk
Há muitos gatilhos, muitos mesmo, então se você ainda não assistiu, tenha isso em mente e esteja preparado. Eu estava, mas mesmo assim algumas coisas mexeram muito comigo.
Cast: Yun Qi, eu preciso aplaudir de pé pela atuação que ele fez, não parece ser apenas um menino de 23 anos, a intensidade do seu personagem era altíssima. Hao Yi Ran foi fenomenal também. Os dois personagens são muito densos, cheios de traumas, e cada um reagiu a sua maneira a experiência vivida. As duas histórias mexeram muito comigo. Tinha hora que eu queria guardar um no potinho para não sofrer e depois o outro kkkkkk
Todos os atores de apoio foram muito bem também em suas atuações, acho que isso mostra que o conjunto funcionou muito bem, porque as vezes temos só o CP funcionando bem ou inverso. Aqui foi tudo, a edição, música, roteiro, foi tudo muito bem construído e explicado. Os flashbacks para contextuar, seja os traumas, ou momentos doces que não vimos anteriormente.
Os dois personagens dariam muito dinheiro para uma psicóloga kkkkkkk
Confesso que gargalhei com a cena do cinzeiro no acerto de contas do Shu Lang com o Shi Li Hua, eu achei que foi um alívio bom. Sei que teremos um especial, então espero que seja menos caos e mais vivência deles com o Tian Tian.
A única coisa que eu achei que ficou meio subentendido ao longo do drama foi a linha do tempo, acredito que poderiam ter datado melhor algumas situações, mas ao final conseguimos ter a visão mais ampla quando o Professor diz 3 anos, ai muitaaaaa coisa fez mais sentido para mim. Mas acho que foi exatamente essa a intenção pela intensidade do relacionamento e ações de cada personagem. E gostaria de ter visto um pouco mais sobre a família do Fan Xiao, porque apareceram pouco na tela, mas pelo menos teve conclusão satisfatória, porque o foco do drama era realmente o casal, não o caos familiar.
Anh, os atores foram dublados? Porque, nossa, parecia que tinha algo errado em sincronização, principalmente do Fan Xiao.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Nossa senhora, como 2ML é chatoooooooo!!!! Ele domina as cenas, é irritante, eu adoraria que ele tivesse apenas 1 virgula do tempo e priorizassem o relacionamento do ML e FL.São 2 horas aguentando o 2ML falando falando falando no ouvido sem parar e por mais de 10 minutos. Quando não é ele, é a mala da irmã. Só por Deus!
O ML é bem bonito. Gostei que a FL se dedicou ao relacionamento desde o início, cuidando do ML, mas aff, ela também é meio sonsa, por mais que falasse e virasse as costas, vivia sendo perseguida e não revidava, o marido tem 10 mil seguranças e ela nenhum.
É exaustivo, mas se fosse só do casal, seria nota 7.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Foi de tirar o fôlego.
Eu estava doida atrás de links deste drama, o vi em patrocinados quando estreiou e não encontrava em lugar nenhum, até que resolvi ver minha lista "Plan to Watch" e vi que era um dos únicos dramas verticais nela, encontrei o comentário da emberzmars e nossa, eu não vi o tempo passar depois que eu dei o play e tinha legendas em português.Esse drama lembra muito um outro (não relacionado aqui no MDL) que a história teve um final parecido, mas antes de falarmos sobre isso.
Cast: MEU DEUS, que atuação magnifica do Lu Shan Dong, sério, eu amo este ator. Ele fez o ML e antagonista da FL com uma perfeição, e a atriz Wang Xiao Yi, que atuação bonita. As cenas finais me fez ficar estática e faltar ar. Eles transbordavam as emoções mais verdadeiras de seus personagens. Tudo no drama foi muito bem executado, os figurinos de ambos eram muito bonitos e valorizavam suas belezas. Acredito que seja O drama vertical com a atuação mais intensa que eu já vi.
Drama: A história foi de tirar o fôlego, do início ao fim, foi um misto de sentimentos que o ML nos causava e que sentíamos junto com a FL. Ela teve sorte, de ser quem ele tanto sentia saudade na infância, isso é óbvio, mas isso não faz a história ser menos intensa e bonita. É um dark romance, isso não temos dúvidas, ao darmos o play temos que ter ciência disso, então algumas críticas não fazem sentido.
Final: o tão polêmico final agridoce, que geralmente o povo surta quando acontece, foi o final perfeito para essa história. Há três possibilidades em minha visão, principalmente pelo monólogo final da FL, vale a pena você assistir para interpretar a sua maneira e deixar que o seu entendimento te faça sorrir.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Essa adaptação é uma das mais curtas, com apenas 1h43 minutos, mas é onde a FL é mais humilhada pela mãe do 2ML, que também é bem suspeito desde o início em seu comportamento relaxado, deixando o drama muito mais dramático. Já o ML é mais direto na proteção para com a FL. Em todas as adaptações o ML acaba meio que pressionando a FL quando ela termina com o 2ML, mas essa segunda versão acrescentaram a cena do ML abrindo uma camisinha dentro do carro, o que me fez ter repulsa dele por este comportamento. Então para mim é a pior adaptação, apesar de gostar muito do ator.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Gosto dessa versão, o Lin Feng Song está bem bonito, seu figurino também. Gosto que aqui não tenha uma interferência no final de uma chá verde, só o 2ML seguindo o desenvolvimento igual as outras versões. Bai Ye foi uma boa FL, e neste realmente mostra os pés dela como uma bailarina, mas minha adaptação favorita ainda é Hidden Treasures kkkkkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Zou Sheng Wen está um colírio para os olhos neste drama, ele e a Miao Miao ficaram muito bem contracenando juntos, apesar de alguns beijos não serem tão bons, mas acredito que seja mais por causa da personagem da FL do que dos atores.O ML é bem protetor com ela, porém há mal-entendidos de anos atrás e quando se é revelado o motivo lá pela metade do drama, não senti que me convenceu da justificativa dele, talvez por ser clichê demais kkkkk E não gosto de como ele sempre cobra que ela fale tudo para ele e ele não fala nada direito pra ela, além de se colocar em situações para que tenha mais mal-entendidos.
Como sempre o 2ML tem a síndrome da última bolacha do pacote, onde acredita que independente de traições e humilhações, a FL nunca o abandonará. Já a 2FL e a família da FL como sempre são insuportáveis kkkk
A cena do KTV é engraçada, quando a FL está na fila de mulheres encarando o ML com raiva kkkkkk
Was this review helpful to you?
Chuan Shu Nve Wen Nv Zhu Quan Jia Tou Ting Wo Xin Sheng
2 people found this review helpful
This review may contain spoilers
Viagem para o livro...
Eu adoro enredo de viagem para dentro de um livro, apesar de sempre ter muita interferência de chá verde kkkkkAinda mais quando o enredo também coloca quando a família ouve a mente da FL kkkk
Eu gosto muito da Tian Miao Miao, gosto quando ela faz papéis mais divertidos, dei muita risada com esse drama quando lançou, ainda bem que finalmente a página foi ao ar.
Apesar de sabermos que as ações da família e o ML só mudaram porque conseguiam ouvir a mente da FL, as reações sempre são muito engraçadas. Há outras versões tão boas quanto.
A melhor cena é quando a família vai na empresa e sai batendo em todo mundo para "salvar" o ML de ser drogado pela 2FL kkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Por mais dramas assim!
Para quem estava intoxicada de tantos dramas chineses verticais tóxicos e tive até que cortar todo tipo de enredo para ver se melhorava minha saúde mental, posso dizer com toda certeza…São dramas assim que devem ser feitos! 2 horas e 29 minutos de um relacionamento sendo construído lentamente em um casamento arranjado. Sem toxidade, sem família abusiva, sem chá-verde, sem 2ML/2FL insuportáveis ou pseudo-noiva aparecendo.
Me deparei com alguns patrocinados ao longo do dia de ontem e hoje, até que resolvi dar uma chance por ser Wang Kaimu (o último que eu havia assistido nesse detox também tinha sido dele) e nossa, assisti dando risada a maior parte do tempo. a Zhen Zhen foi ótima em seu papel, assim como o Kaimu.
O relacionamento, iniciado por um casamento arranjado, era apenas sexo, sem diálogos neste 1 ano de convivência, mas ao começar a ver a FL retrucando escondido e até mesmo na cena onde ela pede o divórcio por causa do batom, acho que fez o ML perceber que, apesar da esposa nunca expor seus pensamentos e ele também não, os dois pensavam diariamente as coisas. Gostei de ver a mudança dos dois, foi gostoso e engraçado ver a evolução dos dois personagens. Adorei a amiga da FL, ela era engraçada, mas gostei que o foco era muito o casal.
Apesar de ter uma prima invejosa, o ML percebeu e acompanhou a FL e ela logo desapareceu.
Achei o final um pouco cortado, ao ficar longe porque realmente estava apaixonado, quando voltou, logo acabou.
A minha cena favorita foi: a FL escapando do ML após a noite de sexo diferente no chuveiro e ele a questionando por mensagem kkkkkkkkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Esse drama é como quase todo drama chinês da época de lançamento, a universitária que passa a noite com o ML e engravida de trigêmeos. Acho engraçado nesse plot é que todo CP se preocupa com a camisinha até o cara falar de engravidar, como se não houvesse N doenças kkkkkk pra mim, na realidade, a gravidez é o de menos em uma noite casual sem proteção, ainda mais vindo de um pseudo playboy que faz a farra toda noite (o que depois vemos que não era bem assim, já que a 2FL deixa claro que nem beijar, ele beijava as mulheres que ele fingia se relacionar)... Enfimmmmmm viva o entretenimento e ilusão hahahah
O drama não tem nada de inovador, atuações foram medianas e a linha do tempo um pouco caótica, do nada ela não tinha barriga, mas fingia estar em gravidez avançada, ainda mais sendo de 3, para próxima cena ela já estar quase parindo.
Engraçado que o ML sempre jura proteger e não deixar com que a FL seja intimidada, mas o telefone toca, vai correndo atender ou em outros casos tem uma "reunião" antes para tratar sendo que está levando a FL para a toca do leão kkkkkk
A vovó é a personagem mais fofa.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Bom drama de vigança
Gostei desse drama vertical, porque é bem focado na vingança da FL para com o marido e a amante. Apesar da 2FL e o 2ML aparecerem, eles não são aqueles insuportáveis que fica "Ge Ge Ge" sem parar kkkkkkkAchei a história bem desenvolvida e as atuações boas, e os beijos não eram falsos, porque quando um dos atores namora/ é noivo/casado geralmente são aqueles jogos de câmera ridículos! E confesso que geralmente não assisto dramas com o ator Yu Long porque sempre é com a noiva dele, e acho extremamente cansativo eles contracenarem juntos em todo santo drama kkkkk Assim como fujo dos dramas com Zhu Yi Wei & Bai Xin Yi.
Mas no geral o drama é bem bom, gostei da inteligência da FL e dei risada com a cena do leilão quando o ML diz: hoje eu percebi que eu sou rico. É tão bom kkkkkkkkk
Só não entendi o porque do pulo na linha do tempo, já que eles já haviam ficado juntos e ela acreditou nele, para depois se reencontrarem na galeria...
Was this review helpful to you?
The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin
2 people found this review helpful
This review may contain spoilers
Me surpreendi muito positivamente! Adorei!
AAAAAAA que surpresa boa foi encontrar esse drama! Fiquei completamente entretida com a história.Gostei muito da introdução nos primeiros episódios, explicando cada personagem em detalhes e as ilustrações também eram bem bonitas.
A interação de todos os atores foram muito boas juntos! E aquela química de milhões, até dei aquela shippada básica no Bi Hyeong e a nossa querida raposinha Ji Gwi kkkkkk. Todos os personagens estavam na medida e a história tinha aquele toque de humor que nos faz rir do jeito que eu gosto.
Adorei a atuação do ator Hwang Jae Wook como o goblin Bi Hyeong, os olhos do personagem brilhavam quando olhava pro Geum Bok, mas adorei todos todos todos!
Confesso que quando percebi para onde a história estava levando o plot do episódio 10 se tornou bem óbvio, mas não deixou de ser emocionante. Adorei o gancho para a segunda temporada (ou spin-off), espero que realmente aconteça, porque fiquei muito curiosa com a história do personagem Cheoyong e gostaria de saber mais sobre a Sam Sin também.
Was this review helpful to you?

4
3
