This review may contain spoilers
Love Sea Japan
Eu acredito que quando avaliei Love Sea original eu estava muito de bom humor (porque pensando hoje eu daria um 7 e este um 7,5/8), porque sim, me lembro que a atuação da atriz mirim foi ótima, cenários maravilhosos, mas me incomodou muito a atuação do Peat, já aqui, nesta adaptação japonesa, eu realmente gostei mais da atuação do Nishime Shun para este personagem, não me pareceu falso ou forçado em momento algum.Eu gosto muito de quando as produções japonesas adaptam os dramas tailandeses, eu acho que eles conseguem pegar o que há de melhor na história e dar o seu toque único e deixar superior a obra original, mas não desmereço nenhuma das versões.
Eu gostei que nesta versão as locações eram mais reais, apesar de saber o status do personagem Ai, nem toda atuação me convenceu nos pontos cruciais, mas a escolha dos dois atores foi muito certeira. Entregaram beijos ótimos, química maravilhosa e uma atuação mais em sintonia, ainda mais por ser a primeira atuação do Kunigami Masato, acho que foi ótimo.
Sobre o casal GL, a personagem da atriz Aya lá na outra versão me conectou bem mais, acho que a cena do carro e o choro silencioso e extremamente doloroso mexeu muito comigo, então não me conectei com elas aqui. Não gostei do beijo, do toque da Ui Himeka, parecia tudo tão travado, independente de querer passar o oposto do relacionamento do Ai e Kaishin, que era muito intenso e sexual.
Gostei muito dos cenários e adorei como todo final de episódio o encerramento ia mudando as cenas e mostrando também belas paisagens.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
O que é isso hein dona Coreia??? :O
Gente, antes de mais nada, 6 minutos! Foram 6 minutos na primeira vez deles juntos :OPode ser que eu seja muito novata em BLs, mas pensando que é a Coreia do Sul, rapazzzzz! Gostei de ver kkkkkkk
Foi de uma delicadeza imensa a atuação dos atores nesse momento, arrasaram!
Agora vamos para o que interessa:
Choi Jae Hyeok, que ator LINDO! Sério, fiquei boba, ele sorri com os olhos e a gente sorri junto. Adorei a atuação dele, acho que para este personagem ele foi muito bem, atuou intensamente quando era preciso e suas expressões conseguiam dizer muitoooo o que estava sentindo nas cenas. E fiquei muito triste por ele em alguns momentos, ele merecia um pouco mais.
Já o Yeom Min Hyeok atuou muito bem também, porém, ai é uma crítica em relação ao seu personagem, sério, quis bater, o Han Ji Won estava todo atiradinho no começo, ele - que nunca teve interesse em ninguém - se intitulou apaixonado quase que instantaneamente pelo Kwon Jeong U, mas quando este diz que está encantado e até o beija, começa com graça?
Não gostei dessa mudança brusca depois da confissão, se ele tinha receio então por que fez de tudo para estar tão próximo?
E não gostei dele no episódio 7, ele não teve responsabilidade afetiva nenhuma com o Kwon Jeong U.
E não fez muito sentido a polêmica sobre eles naquele momento, já que o Kwon estava até longe treinando e o Ji Won fotografando também em outro lugar e ficou meio elas por elas né...
Enfim, tirando isso, gostei muito.
Queria ver os personagens secundários, amigo do casal, em uma próxima temporada.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Finalmente um drama que explica, nem que seja um pouco, a depressão e como pode afetar a vida das pessoas vistas do lado de fora como extraordinárias e que o que não pode significar nada para você, para aquela pessoa pode ser a gota d’água.Eu gostei de como o ML se remoeu sobre suas ações com a FL depois de descobrir sobre a depressão dela e gostei dele alegar ser leigo neste assunto e o psiquiatra explicar e achei bonito a maneira que ele começou a mudar o seu comportamento e como falar com ela para que não houvesse tantos mal-entendidos e até ponderar o que e como dizer.
Agora fala sério, hein? Esse homem sabe fazer cena de pegação! Pqp! O Zhang Yi Yang faz mesmo os beijos mais secos parecerem a última gota de água do planeta terra kkkkkk
Apesar do final, pelo menos o do link que eu vi, acabar no carro após o confronto final com a vaca da mãe e a vaca da irmã da FL, o encontro com a família biológica não aconteceu, mas sinceramente eu até prefiro quando é assim, porque já sabemos mais ou menos qual seria o roteiro né. kkkkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Me fez refletir bastante...
Eu assisti esse filme depois do Natal, lembro que fiquei completamente desidratada com a história e ao mesmo tempo sentindo um misto de sentimentos morais.O Sakaguchi Kentaro desempenhou o papel maravilhosamente bem, assim como as atrizes Arimura Kasumi e Saito Yuki.
Ver como os personagens principais se conectavam ao longo dos anos foi um soco no estômago para mim em cada recordação. As cenas na neve e da FL ouvindo o coração do falecido marido foram as mais tocantes para mim. A angustia do Naruse em relação aos conflitos que sentia, já que ele amava a esposa, mas ao mesmo tempo parecia sentir algo pela Sugawara foram muito bem representadas. E eu senti a dor da esposa dele, mas quando tudo deu errado, achei bonito e chorei quando ele foi passar um tempo com a FL para se despedir.
Acho que foi um dos filmes mais emocionantes que eu assisti, e só de me relembrar já fico com lágrimas nos olhos e aquele nó na garganta.
Was this review helpful to you?
Gao Leng Xiao Cao Ta Cheng Lian Ai Nao Le
2 people found this review helpful
This review may contain spoilers
Diferente da versão "Heart Meet You Again" com Huang Haowen e Zuo Yi (enviei para aprovação), essa versão "Gao Leng Xiao Cao Ta Cheng Lian Ai Nao Le" contextualiza melhor os sentimentos, sejam da FL quanto do ML. Mas como eu assisti os dois em sequência minha nota sofreu interferências de sentimentos, eu havia avaliado com 7, hoje ao reassistir as duas rapidamente porque reconheci o enredo pela resenha da emberzmars, eu vi o quão diferentes são e os motivos que me levaram naquele momento a querer esganar o ML. Mas hoje, talvez porque eu esteja também em outro momento da minha vida, consigo analisar mais friamente as ações, diferenças e sentimentos entre si.O ML, interpretado aqui pelo Li Mingyuan, atua de maneira mais emocionante com suas expressões, analisando cada passo da FL para descobrir o porquê de cada sentimento dela e em relação a sua depressão. Já a FL, interpretada pela Ley Zhang, "transpira" a sua dor também pelas expressões, o que definitivamente ajuda a gente a sentir toda a sua dor em cada flashback e em cada receio em aceitar os sentimentos que tem pelo ML e sua perseguição.
E foi justamente esse ponto que me deixou em conflito e com raiva ao ver que no final, ela não havia renascido, mas que tudo foi um sonho projetado para que ela acordasse de seu acidente, então eu senti muito a sua dor pela realidade ser exatamente o que a afundou anteriormente.
Há MUITOS mal-entendidos e não se comunicar claramente realmente corrói os sentimentos e a vida da pessoa que está sofrendo em silêncio. Mas ao mesmo tempo, o desespero do ML com o acidente e descobertas até ele decidir entrar no sonho com ela, mostram que o amor por ela era realmente real, que ele só não conseguia se expressar, assim como ela.
O sentimento que eu tenho hoje em relação a essa versão é muito mais especial do que anteriormente, enquanto a outra versão me faz enxergar claramente que no sonho, ele realmente só tomou atitude porque ela se afastou e eu sempre penso que há coisas e pessoas que não tem segundas chances, principalmente quando se trata de depressão.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
O ML tem uma “irmã” mala que causou por 7 anos vários mal-entendidos entre ele e a FL.Assim como ele simplesmente vira as costas e a abandona inúmeras vezes por causa dela, até que ela resolve ir embora.
Ai começa o drama em si, onde a FL acaba descobrindo várias coisas que o ML escondia, como uma doença que coloca a responsabilidade acima de sentimentos, além do incêndio causado pelo 2ML.
Enfim, gera-se todo o caos para mostrar o porque do ML ser como é, mas que ele a ama, até que tem amnésia, se esquece dela e o senso de responsabilidade dele fica menos aflorado, quando ele finalmente se lembra da FL, eles ficam juntos… BLEH.
Was this review helpful to you?
Fu Zong Bie Nve Le, Fu Ren Zao Ba Li Hun Shu Qian Hao Le
2 people found this review helpful
This review may contain spoilers
A FL dá a luz a um... cachorro kkkkk
Esse drama é horrível! Lembro de ter assistido e sentido tanto ódio do Chen Si, que fiquei semanas sem assistir um drama dele kkkkkk ODEIO ver meus atores favoritos interpretando canalhas que humilham a FL de todas as formas e ficam ao lado das chá-verdes insuportáveis. E depois de tudo, ele fingindo cuidar da FL, acaba o que? Tendo dúvidas em quem salvará? Anhh vá a merda...Mas eu ri muito porque a cena dela grávidona e do nada é ela correndo no parque brincando com o filho? Não, com o CACHORRO kkkkkk e a galera nos comentários só zoando que ela deu a luz a ele kkkkkk
Sério, não perca seu tempo. Você terá ódio do Chen Si e da Yao Yu Chen por interpretar uma FL tão fraca.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Eu fico muito chateada quando vejo o Zou Zhen Dong interpretando canalhas e ele tem feito uns dramas q me dá vontade de entrar na tela e esmurrar ele e esse foi um deles kkkkkkEu assisti a esse drama apesar de todo o debate aqui nos comentários do MDL e nossa, que ML escroto!
Ele soube, logo no começo, que a 2FL era manipuladora e vilã e continuou insistindo em algumas coisas por pressão da mãe.
A cena do quarto eu havia visto em patrocinados no instagram e foi isso que me fez querer assistir o drama, foi toda uma conspiração contra o casal principal que era revoltante assistir e me dava ansiedade.
O ML é um frouxo, não investiga nada, acreditou na palavra da mãe, ok, o incêndio anterior aconteceu há 20 anos, mas quem procura acha... A FL achou, ele poderia muito bem ter encontrado as evidências antes de fazer ajudar a 2FL a fazer um inferno na vida da FL.
O fio de esperança que tivemos com a cena do hospital foi só para nos dar a dúvida para onde o drama iria, porque logo pela pressão da mãe, o ML c*ga em tudo e envia flores pra insuportável...
O final expondo tudo foi satisfatório, e a cena do pai conversando com a irmã foi o ponto de virada para a FL acordar.
A mudança do visual dele no final foi muito forçada, no quesito cabelo, porque nem no hospital ele estava assim, era só para deixar ele mais dark, remetendo a depressão, mas não colou...
Minhas cenas favoritas foram: os tapas que a FL deu, seja no ML quanto na 2FL kkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Mesmo enredo de sempre: contrato de casamento, faz 3 anos que estão juntos e o ML nem ai pra nada, até que acha que ela tem câncer e assume seus sentimentos por ela, mas na real quem tem câncer é a avó dele kkkkPelo menos não tem raptos, facadas, apenas romance e a família preocupada achando que ela vai morrer kkkkk
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Pensa num drama ruim. Pensou? Esse é pior..
Como eu já disse em outras resenhas, não me conformo de como a atriz Yuan Yu Han sempre faz papéis tão depreciativos, é lamentável de acompanhar, mas este drama consegue ser pior ainda..O ML é um canalha de mão cheia, que jura amor eterno em público, mas a trai debaixo do próprio teto e quando ela vai embora, ele jura amá-la com toda certeza.
Lamentável. Não perca seu tempo.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Impressionante como a Yuan Yu Han só faz drama extremamente tóxico. O drama todo é horroroso de ser assistido pelo nível de abuso e toxidade, seja do ML para com a FL no sentido de esganá-la e fazer de tudo para que ela se afaste dele, ainda mais usando a desculpa que usou. Não preciso nem dizer sobre os pais dele e principalmente a maluca da 2FL, sério, lamentável.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Mais uma versão, porém...
Apesar de estar programada para ser lançada só mais tarde, já está disponível no yt (links com spoiler), então corri pra assistir ainda que tudo caísse e pra minha frustração inicial vi que era mais uma versão do casal que se casa, a mãe (adotiva) tira fotos da FL para ameaçar e faz o caos na vida dela e o ML sempre ajudando a irmã do amigo, o que causa todos os mal-entendidos possíveis, além dele ser frio para um c*ralh* com a FL durante os 6 meses de casamento.Mas apesar de tudo isso, continuei assistindo porque né... É o meu amado Zou Zhen Dong e a minha amada Ge Ge.
A atuação dos dois é ótima, não tenho o que falar, os beijos mostrados não são tão bons porque afinal de tudo, no contexto, a FL queria se divorciar do ML então ela tinha uma postura um pouco mais fria. Mas toda a interação deles é rodeada de tensão no ar, o que compensa bastante.
Enfim, a nota está dada pelo CP, porque sinceramente não gosto dessa história.
O ponto alto foi a cena inicial que na verdade é uma das cenas finais do drama, ela de vestido vermelho e ele com a mão sangrando e a abraça chorando.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Abuso de todos os lados ao extremo!
Esse drama é mais um exemplo de o que já me causa nauseas ao assistir. Eu não sei porque insistem em lançar tantos dramas assim. E é extremamente exaustivo ver que 90% dos personagens que a atriz Zuo Yi interpreta é sempre esse papel de mulher abusada por todos e que é humilhada em 95% do decorrer do drama. Eu já imaginei que seria assim, mas por causa do Duan Mei Yang insisti em dar play. E sinceramente, tive que pular muitas partes, porque realmente já não me desce mais esse tipo de enredo. Não vale as 2 horas e quase 30 minutos.Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Gosto do enredo de crescerem juntos e tudo mais, mas realmente não gosto de que haja tantos mal-entendidos e falta de comunicação clara. O ML não dá certeza alguma do seu sentimento pela FL apesar de apoiá-la em todas as situações, mas suas falas são frias e bem grosseiras. Quem ama há 10/8 anos não teria um comportamento assim, independente dele achar que ela era apaixonada por outro.
Já tinha assistido, mas agora a tarde resolvi caçar os dramas dele, porque sério, já assisti uns 8 dramas que não encontro páginas aqui, então acabei de reassistindo esse, mas não vale a pena rever, a mãe dele é uma sem noção completa e ele, apesar de salvar a FL na situação crucial da tentativa do aborto, não se afasta completamente da mãe tóxica.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Vingança em seu mais sincero significado
Descobri por acaso no youtube hoje esse drama e depois de muito caçar, encontrei a página e vi que haviam caído todos os demais links. Então resolvi assistir para garantir kkkkkk, e eu adorei.Acredito que este drama leva realmente a vingança em seu mais sincero significado e toda a história é em volta dela, tudo o que acontece em paralelo se torna bem secundário, como foi o caso do romance. Mas eu não digo que isso foi ruim não, ao meu ver, mostrou foco, com uns pequenos flertes ou entrelinhas.
O ML treina a FL para seduzir e desenvolver toda a vingança com o seu apoio e cobertura.
A FL é idêntica ao luar branco/ amor verdadeiro do pai do ML e os dois usam isso ao seu favor, manipulando situações, emoções para que a FL ao mesmo tempo estivesse protegida e não acontecesse o que ocorreu com sua irmã (a razão pela qual a FL busca vingança).
Eu assistir de novo, com legendas melhores, sem dúvidas.
Achei que o final foi a cereja do bolo, o roteiro se mostrou muito coerente, sem exageros e tornou toda a trama um pouco mais palpável aos olhos dos telespectadores.
PS. Estou chocada com as informações do ator que faz ML, ele parece bem mais velho neste drama, não parece ter nascido em 1998!
Was this review helpful to you?

4
3
