Details

  • Last Online: 11 days ago
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: January 23, 2023
Completed
Twenty-Five Twenty-One
2 people found this review helpful
Jan 23, 2023
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 9.0
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 8.0

2521: Um dorama sobre amadurecimento e a juventude dos anos 90

Repleto de emoções, Twenty Five, Twenty One é sobre jovens em buscas dos seus sonhos no final dos anos 90.

"Vamos ser felizes juntos, mesmo que seja por um breve momento". Acho que esse trecho é o que melhor define o dorama Tweety Five, Tweenty One.

A trama acompanha a história da jovem esgrimista Na Hee Do (Kim Taeri) e do Baek Jin (Nam Joo Hyuk) a partir de 1998 quando a Coreia do Sul estava enfretando a crise do Fundo Monetário Internacional (FMI). O primeiro episódio inicia quando a filha de Na Hee Do vai passar um tempo na casa da avó e acaba encontrando nas coisas antigas da mãe os diários dela.

Conforme Kim Min-chae (Choi Myung-bin) vai lendo o diário de Na hee-do, somos apresentados aos personagens e acontecimentos da trama no final dos anos 90, na entrada dos anos 20.

Como de costume, vi um trecho de um episódio no TikTok e essa foi a razão pela qual decidi assistir. E não me arrependi. Acho lindo essas histórias ocorridas nos anos 90. O cenário e a fotografia da trama me lembrou de a Garota do Século XX. Em alguns episódios conseguia fazer um paralelo do que os personagens de ambas as histórias poderiam estar fazendo naquele exato momento.

A proposta do enredo em si é coerente, mostra como a Na Hee-do e o Baek Jin se conheceram em meio as dificuldades que ambos enfrentaram durante a crise e apresenta uma realidade, de fato, ocorrida em 1998.

Uma das coisas que eu mais amei na história é, sem dúvidas, o quanto a Na Hee-do é destemida e persistente. Desde cedo ela sonhava em ser esgrimista e lutou de fato para isso, mesmo com muitos desacreditando dela e a relação conturbada com a mãe. Além disso, ela é extrovertida e tem uma energia contagiante.

Já o Baek Jin, que teve sua família separada durante a crise do FMI, estava em busca de uma nova vida em meio a uma realidade totalmente diferente do que ele estava acostumado. O personagem tem um coração gigante, é inteligente, focado e o enxergo como uma esponjinha que absorve quase tudo ao seu redor. É bem interessante acompanhar o desenrolar desses dois personagens, que servem de apoio um para outro em momentos difíceis, e confome vão evoluindo, fica evidente como ambos amadurecem.

Em meio a tudo isso, também somos apresentados aos personagens secundários Ko Yurim (Bona), Moon Jin-ung (Cho Hyun-wook)e Ji Seung-wan (Lee Joo-myung). A construção da amizade deles é o que traz leveza e torna a história mais divertida.

Twenty-five, Twenty One é um k-drama nostálgico, divertido e realista. Apresenta a transição de jovens para a vida adulta em busca de seus sonhos de uma forma intensa e nos faz refletir sobre como os momentos vividos na juventude são únicos.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Summer Strike
0 people found this review helpful
25 days ago
12 of 12 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 8.0
Rewatch Value 10

Summer Strike: Felicidade é o estado de ser suficiente.

"Pensei no que é a felicidade. Procurei no dicionário: felicidade é um estado de satisfação, realização e alegria na vida. Achei a definição muito longa, então resolvi encurtar: felicidade, o estado de ser suficiente". – Yeo-reum

Tudo neste dorama é palpável, desde o primeiro episódio até o último. Seja a dor, as alegrias e as frustrações. Consegui senti tudo isso juntamente aos personagens, e me identifiquei muito com a Yeo-reum e também sou "meio" Dae-bum.

Os protagonistas exalam uma química incrível através da troca de olhares, pelos diálogos e os detalhes que permeiam na relação deles. Sobre os secundários, preciso falar que esse personagem é o papel da vida da EunSoo. Eu já tinha visto ela arrasar como Cheongah (Twinkling Watermelon), mas a Kim Bom me tocou do início ao fim. Ela com o Hae Jun sendo um casal de adolescentes com uma troca impecável.

Os demais personagens e até o plot foram suficientes pra fazer de um dorama "simples", uma obra prima e capaz de ser facilmente apreciada. É sempre sobre a simplicidade da vida e as pessoas ao nosso redor, sobre os detalhes escondidos no dia a dia, no final é sempre sobre viver a vida. Summer Strike apresenta, com maestria, que independente dos tropeços, das ciladas do destino, dos finais de ciclos e até do luto, somos capazes de recomeçar porque tudo que nos resta é viver a nossa vida. Mesmo que o processo seja lento.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Racket Boys
0 people found this review helpful
May 9, 2024
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 7.5
Rewatch Value 10

Racket Boys: É sobre vencer mesmo quando se perde

Primeiramente, estou aqui mais uma vez escrevendo resenha sobre dorama esportivo. Acho que se me indicarem 10 deste gênero eu irei assistir todos e amar. É incrível o toque de inspiração contido em cada um desses enredos.

Racket Boys me prendeu desde o primeiro episódio. Sejam nas partidas acirradas de badminton, até o dia a dia da vizinhança, cada detalhe nesse dorama foi bem interessante de assistir.

O enredo é lindo e aborda vários assuntos de uma forma leve. Uma das mensagens mais lindas dessa série é: nem sempre quando nos esforçamos muito, o resultou será vencer. O treinador usava o lema "vencer juntos, perder juntos", o espírito de dar tudo de si mas saber que está tudo bem perder, pois com os erros você vai evoluindo e ao tentar de novo estará mais forte.

Super recomendo esse slice of life com atores principais juvenis e talentosos. O squad de Racket Boys com certeza é um dos melhores já feitos.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
0 people found this review helpful
Jan 23, 2023
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 9.0
Rewatch Value 10

Kim Bok Joo A fada do levantamento de peso (2016)

Kim Bok joo A Fada do levantamento de peso é uma trama divertida, encantadora e inspiradora. Tem romance, comédia e drama na medida certa. Amei todos os personagens, principalmente a Kim Bok Joo, a família dela e o Joon Hyung.

Sou apaixonada por um bom clichê e fazia tempo que não assistia a evolução de friends-to-lovers, que é bem presente no dorama. Além disso, foram abordados assuntos como transtorno alimentar, abondono parental e depressão na juventude, a pressão que os atletas sofrem. Temas delicados mas que foram construídos perfeitamente.

Enfim, depois de assistir esse dorama só consigo pensar que mais uma vez uma protagonista atleta (ainda mais uma levantadora de peso) serve de inspiração não só para outras atletas, como para todas as mulheres em si. Mostra dificuldades que enfrentamos independente do cenário em que estamos inseridas. Mas Kim Bok Joo foi uma personagem muito bem construída nesse aspecto de mostrar força e ao mesmo tempo sua vulnerabilidade como apenas uma jovem de 21 anos, e não só uma levantadora de peso.

Joon Hyung é um dos personagens mais gentis dos doramas e mais sensíveis também. Nam Joo Hyuk é um ator incrível e consegue transmitir as emoções de seus personagens com êxito.

Super recomendo!!

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Lovely Runner
5 people found this review helpful
21 days ago
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 9.0
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10

Lovely Runner: a romcom do ano

Primeiramente, queria agradecer o byeon wooseok e a hyeyoon por terem entregado um casal com tanta química e com a melhor dinâmica possível para uma comédia romântica.

A Sol e Sunjae foram responsáveis pelos meus surtos das segundas e terças. Cada momento deles juntos foi maravilhoso de assistir.

Minhas considerações finais é que amo plots de viagem no tempo, mas essa trama conseguiu entregar tanto a comédia quanto drama e suspense na medida certa. O que dizer de um vilão que só teve falas no último episódio mas que eu odiei do início ao fim?

E depois de ler o web novel só posso dizer que a adaptação ficou infinitamente melhor. Apesar de alguns furos de roteiro (que estarei ignorando por motivos pessoais), a trama teve um desfecho incrível e conseguiu me prender semanalmente e com certeza sentirei saudades de ter meu humor definido com base no desenrolar de algum episódio de lovely runner.

Uma surpresa agradável e o papel da vida do Wooseok, sem dúvidas!!

Read More

Was this review helpful to you?