Details

  • Last Online: 4 days ago
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: November 4, 2023
The On1y One taiwanese drama review
Completed
The On1y One
0 people found this review helpful
by isa
9 days ago
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 9.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.0
Music 9.0
Rewatch Value 7.0
This review may contain spoilers

Delicado

The On1y One é a prova que o Taiwan sabe fazer BL, e dos bons.

Eu como a maior hater de relacionamento amoroso entre "meio-irmãos", consegui me apaixonar nesse BL a ponto de ficar obcecada, e eu vou explicar o porque.

Os personagens são tão únicos, e conseguimos sentir o que eles sentem. Você observa facilmente que são apenas dois jovens de 17 anos que estão descobrindo coisas sobre eles mesmos, e que estão vivenciando coisas novas da forma mais bonita possível, as descrevendo com palavras poéticas.

Com o romance é impossível não sorrir junto com eles. São sinais delicados e discretos, mas a gente percebe onde que o amor começa. São detalhes mínimos, a diferença em como se portam, se olham, se falam e se cuidam. Esse amor se desprende do clichê, e guia-se pra uma realidade.

É uma passagem lenta, mas tem um desenvolvimento progressivo. Talvez não tão óbvio pra alguns, mas basta observar. São tantas cenas e dizeres que temos que olhar além da forma literal, mas também de maneira sentimental.

Os atores são ótimos também, o Tian apenas um jovem traumatizado (e cabe a dizer: que loucura o final do ep11) e com medo. Dá pra perceber que ele se apaixonou primeiro, tem ciúmes, e fica frustado quando o Wang o chama de "irmão". O Wang é mais aberto, e também "lerdinho" pra reparar as coisas, conviveu com o Tian, o caracterizou como amigo, e quando apareceu o desejo (e que desejo hein) ele finalmente reparou, mas ao contrário do Tian, ele apenas resolveu se afastar (o que é totalmente válido).

Como citei antes, odeio romance entre meio irmãos e sei que o Taiwam adora uma palhaçada dessa. Acho estranho, e dependendo do contexto inserido nojento. Com eles teve momentos que eu apenas fechava os olhos e fingia pra mim mesma que eles eram apenas amigos (alías, não sei se isso me faz uma má pessoa mas torci muito pros pais deles se separarem).

O final não agrada, e eu sei bem disso. Mas espero que realmente tenha uma segunda temporada, estarei a esperando com muito prazer.


Was this review helpful to you?