Completed
KongpobsSmile
15 people found this review helpful
Nov 11, 2018
11 of 11 episodes seen
Completed 2
Overall 9.5
Story 9.5
Acting/Cast 9.5
Music 8.0
Rewatch Value 10
The story was excellent. You can read about in the plot. I like that the film connects three different stories. And as with great supernatural stories we are left with a little mystery to solve within ourselves.

It is hard to believe how young the actors are because they were all better than most of the older adults in some of the Asian dramas I have watched. They are naturals.

The music was great overall, but only in the context of the series. I doubt I would download any of it

It definitely needs to be rewatched to understand the mysteries of it. And with all the excellent writing and acting it would be worth it.

The series has a heart that will bring you to tears if you have a heart.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Apaixonada por BL
0 people found this review helpful
Jun 16, 2022
11 of 11 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 10
Acting/Cast 10
Music 8.0
Rewatch Value 8.0
This review may contain spoilers

Fantástico

Essa série tem um formato muito interessante, muito psicológico e se não assistirmos com muita atenção será difícil entender. A China sempre traz atuações brilhantes e roteiros excelentes (quando não estragam os BLs hehe). O roteiro é maravilhoso, a ost também é boa.
Nos primeiros minutos do primeiro episódio, vemos um jovem hospitalizado, aparentemente em coma. Em seguida começa a ser narrada uma história sobre dois irmãos, onde o mais velho, In Sho, desde criança não gostava do mais novo, Lin Dongyan e ao ver seu irmão ser morto num atropelamento, entra num looping temporal, que o leva sempre a um momento anterior a morte do irmão, o qual ele tenta salvar a vida a todo custo. Insta frisar que a narração começa quando o In Sho está concluindo a mudança da casa onde a família vivia até então, onde ele está sozinho. Na última cena, ele conta o que está acontecendo a seu melhor amigo, como se fosse uma história fantástica, e seu amigo o surpreende dizendo que talvez tudo esteja acontecendo para que ele, que sempre demonstrou desprezo pelo irmão, confesse que o ama, pois não se pode ver dentro dos corações, mas se pode ouvir as palavras, e assim ele corre ao irmão para externar seu amor dizendo a seu amigo a enigmática frase: "Sempre que possível, visite os meus pais".
Após esse arco, vemos um grupo de três crianças reunidas em círculo, e percebemos que a história está sendo contada por uma delas, que termina após a segunda criança começar a contar uma outra história, que também se inicia com algumas palavras, explicando que os seres humanos tem muitos desejos, e que mesmo focando em si também levam em conta o que os outros pensam e dizem, e se esforçam para se misturar aos outros, mesmo querendo individualidade. E assim começa a ser contada a história de Xiang Nan, um jovem que sempre foi assediado na escola pelos valentões junto com seu melhor amigo Hu Zhen. Quando um dos valentões, Wu Cuo, começa a se aproximar dele e protegê-lo. Ele percebe que na verdade gostaria de ser como os valentões, inclusive se afastando de seu melhor amigo. Não fica claro o motivo de Wu Cuo protêge-lo, mas em determinada fala, Xiang Nan fala que sempre depois de ir vê-lo Wu Cuo vai para o banheiro, talvez indicando alguma paixonite ou fetiche por ele. No fim, acontece de Wu Cuo precisar ir à casa de Xiang Nan, e por acaso encontrar seu diário, onde estão os surpreendentes relatos de que todas as ações aparentemente inocentes de Xiang Nan, toda a opressão que ele sofreu, foi friamente calculada e premeditada, na intenção de atrair a amizade de Wu Cuo, que se revolta e se afasta, mas no fim da história parece que Xiang Nan aprende a lição e percebe que já conhece a amizade verdadeira.
A terceira criança começa a fazer seu relato, que é sobre três jovens que decidem entrar em um teatro supostamente mal assombrado, e uma delas, Tang Xin, acaba encontrando um menino fantasma, que pede que o ajude a saber quem ele é, e o que aconteceu com ele, ele resiste mas acaba ajudando o fantasminha. No final de tudo o fantasma estava lutando para poder voltar ao seu corpo em coma e poder viver de novo, trata-se do jovem em coma que apareceu na primeira cena do primeiro episódio. Quando o espiríto consegue voltar ao corpo e permanecer vivo, vemos que o jovem em coma é Xiang Heng, o amigo de In Sho, da primeira história, que para tirar seu amigo do looping se sacrificou por ele e acabou atropelado, ele também é amigo dos personagens das outras histórias, que nesse ponto estão todas interligadas.
Uma série fantástica, já revi várias vezes e recomendo que vejam com atenção para entrarem no universo complexo aonde ela nos leva.

Read More

Was this review helpful to you?
Obsessed with Heart (2018) poster

Details

Statistics

  • Score: 7.6 (scored by 371 users)
  • Ranked: #4781
  • Popularity: #6454
  • Watchers: 1,497

Top Contributors

17 edits
11 edits
9 edits
6 edits

Popular Lists

Related lists from users

Recently Watched By