Mga Batang Poz (2019) poster
7.6
Your Rating: 0/10
Ratings: 7.6/10 from 80 users
# of Watchers: 251
Reviews: 1 user
Ranked #79604
Popularity #16441
Watchers 80

Mga Batang POZ tells the story of Filipino teenagers with human immunodeficiency virus (HIV), also called "Poz". It follows four characters: Chuchay, Luis, Enzo, and Gab. They are part of the same group chat, "Pete's corner" and decided to meet to share their experiences and talk about their desires, sexualities and the stigma of HIV, how to brave judgment from families, friends, and society. ~~Adapted from the novel by Segundo Matias, Jr. Edit Translation

  • English
  • magyar / magyar nyelv
  • dansk
  • Norsk
  • Country: Philippines
  • Type: Drama
  • Episodes: 6
  • Aired: Jul 26, 2019
  • Original Network: iWantTFC
  • Duration: 22 min.
  • Score: 7.6 (scored by 80 users)
  • Ranked: #79604
  • Popularity: #16441
  • Content Rating: 15+ - Teens 15 or older

Where to Watch Mga Batang Poz

iQIYI
Subscription (sub)
iWant TFC
Subscription

Cast & Credits

Photos

Mga Batang Poz (2019) photo
Mga Batang Poz (2019) photo
Mga Batang Poz (2019) photo

Reviews

Completed
Apaixonada por BL
0 people found this review helpful
Oct 14, 2022
6 of 6 episodes seen
Completed 0
Overall 9.0
Story 9.0
Acting/Cast 9.0
Music 6.0
Rewatch Value 9.0
This review may contain spoilers

Depressão tá on

O primeiro ponto a ser colocado é que não é um BL, não é uma série romantizada. É uma série filipina LGBTQIAP+ de 2019, quando as Filipinas ainda nem estavam no mercado BL.

Eu realmente não sei se as histórias são baseadas em fatos reais, ela é adaptada de uma novel, mas sei que milhões de pessoas de todas as partes do mundo se identificariam facilmente com elas, o roteiro e direção são de milhões.

O núcleo principal são 4 jovens que participam de um grupo de apoio para portadores de HIV chamado "Love is brave". Eles criam um grupo on-line chamado PETE, e decidem se encontrar para se conhecerem, e a partir desse encontro cada história será contada. As histórias tem muita profundidade, algumas são surpreendentes. O estigma do HIV, o preconceito por parte da família e amigos, além da desinformação sobre a doença é escancarado.

Um ponto que gostei muito, foi o fato de terem mesclados os jovens sem estereotipar os portadores da doença. Temos o gay afeminado, o gay que não tem nenhum trejeito, temos os passivos, ativos, bi. Temos os muito ricos, os de classe média e os muito pobres, temos famílias estruturadas e desestruturadas. O ponto em comum entre todos eles é a doença.

A primeira história é a de Luís, de família rica e muito conservadora. Sua primeira vez, com o homem que depois descobrimos ser Dr. Nat, já é um tapa na cara da sociedade homofóbica, pois o Dr. deixa claro que é casado, tem filhos e tem boa posição social, mas curte gays escondido e trai sua mulher com eles. Infelizmente Luís não seguiu o conselho dele, de sempre usar camisinha e acabou sendo infectado. A história dele fica pior quando seu irmão, pressionado pelo pai que quer obrigá-lo a se casar, assume que é gay e já mora com um homem, fazendo o pai espancá-lo e expulsá-lo, enquanto sua mãe apenas chora vendo tudo. O plow twist dessa história se dá no final, quando Luís confessa sua doença e também é expulso, sendo apoiado pelo irmão (agora transexual), e por sua mãe que finalmente decide lutar pelos seus filhos.

A segunda história, para mim foi a mais chocante. Enzo é totalmente preterido em sua família, não se sente amado e não tem carinho de ninguém, por isso busca esse carinho on-line, na pornografia, em chats de entretenimento adulto, onde tem muitos fãs por causa de seu belo corpo. Some-se a tudo isso sua baixa autoestima em relação à beleza, ele se acha muito feio, por isso aproveita seu corpo e nunca mostra o rosto, inclusive ele chega a dizer em seus primeiros encontros com RJ que é um favor alguém ficar com alguém feio como ele. Quando ele descobre que RJ tem um parceiro, ele é carente a ponto de preferir não deixá-los, e a fingir que tem HIV apenas para tentar ser amado pela família e os colegas do Love is brave, sendo que sua família passou a ter repulsa e os colegas do love is brave se magoaram ao saber da verdade sobre ele não ser positivo. Quando essa verdade é revelada, ele consegue fazer as pazes com a família, deixar em paz RJ e seu amante, e ainda inicia um romance com Luís.

A história de Gab talvez seja a mais triste. Ele é filho do prefeito e tem uma namorada de infância e uma vida planejada com ela, mas ao descobrir que seu melhor amigo o ama, engata um relacionamento escondido, onde ele mantém sua namorada porém Keneth não pode ter ninguém, nem se assumir, deve se sempre uma segunda opção aguardando que Gab tenha tempo para ele, mesmo Gab sabendo que na verdade é dele que gosta, não assume por que também tem preconceito e é hipócrita. Não fica claro como Gab contraiu HIV, mas subentende-se que foi na doação de sangue, porém como ele acusa Kenneth, o mesmo não suporta o sofrimento e se mata. Gab perdeu Kennet, sua namorada, que agora o odeia por ser contaminada e pelo suicídio do outro, e agora ele se afoga num mar de culpa. Sua situação piora por sua família priorizar as aparências em detrimento dos laços familiares.

E por último temos Chuchay... uma personagem muito carismática, de origem muito pobre e muito afeminada. Chuchay foi abusada, precisou se vender, e viu seu pai não saber lidar com a situação quando soube de sua doença. Ela traz uma carga de sentimentos muito forte, o abraço da amiga gay que deixa claro que não vai abandoná-la. Chuchay tem seu final feliz, sendo convidada para compor um programa online com milhões de telespectadores, onde ela, que já tem muitos seguidores por seu jeito otimista de ver a vida, vai poder continuar espalhando seu otimismo.

É uma série excelente. recomendo muito.

Read More

Was this review helpful to you?

Recommendations

The Leaked
Gay OK Bangkok
KALEL, 15

Recent Discussions

Be the first to create a discussion for Mga Batang Poz

Details

  • Drama: Mga Batang Poz
  • Country: Philippines
  • Episodes: 6
  • Aired: Jul 26, 2019
  • Original Network: iWantTFC
  • Duration: 22 min.
  • Content Rating: 15+ - Teens 15 or older

Statistics

  • Score: 7.6 (scored by 80 users)
  • Ranked: #79604
  • Popularity: #16441
  • Watchers: 251

Top Contributors

19 edits
7 edits
6 edits

Popular Lists

Related lists from users
Filipino BL Master List
404 titles 151 loves 4
Every LGBTQ+ title
1912 titles 200 loves 9

Recently Watched By