This review may contain spoilers
¡NO POR FAVOR!
En si las historias de las parejas me gustaron, más que nada la secundaria (la cual en el último ep arruinaron) La pareja principal, no me molestó que te mostraran cómo novios desde el inicio, en vez de cómo pasan de amigos a novios.Sin embargo, uno de los aspectos que me molestó a lo largo de la serie fue justamente cómo se manejaron los conflictos. En lugar de construir los problemas desde el presente, se recurría a flashbacks del pasado que muchas veces eran confusos o poco claros, haciendo difícil conectar con la raíz del conflicto. Además, los dilemas emocionales y personales se resolvían de forma rápida y simplista, quitándole peso a momentos que podrían haber sido más significativos.
Hacia los últimos episodios, las decisiones de los personajes no me convencieron del todo. A pesar del cariño que le tomé a los personajes, sentí que algunos giros no estuvieron bien fundamentados y terminaron restando fuerza al cierre de la historia.
En resumen es una serie que tiene potencial por las parejas que presenta, pero que se queda corta en cuanto a desarrollo emocional y profundidad narrativa.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Cadê meu Leon&Pob? Mame, vc prometeu!!!
Eu amo os BL' s da Mame! E esse, por ser derivado de "TharnType 2", que é uma das minhas séries favoritas já ganhou meu coração antes de começar.Antes de falar do roteiro, gostaria de falar algo sobre os dois protagonistas. O ator First é realmente um grande ator! Ele simplesmente conseguiu fazer o público esquecer todo o ódio que ele causou no fandom em TharnType e se tornou um personagem totalmente amado, e mais, fez com que uma sociedade conservadora aceitasse seu passado e sua mudança de personalidade. Esse feito sempre será lembrado por mim. O outro prota, Ja Pachara, já ganhou meu coração pela versatilidade. Eu o conheci em UWMA em um papel bem diferente, e do nada ele é um grande e sexy gostoso. Amo quando os ativos são cadelinhas dos passivos.
Sobre o roteiro: poderia ser melhor se algumas coisas fizessem mais sentido, ou tivesse explicações melhores. Eu compreendi o motivo pelo qual Leo e Fiat nunca se declararam, mesmo se amando. Ambos tinham medo de perderem um ao outro. Não entendi a postura do pai de Fiat... tem todo o drama da mãe, porém não era motivo pra ele expulsar o filho. Uma mãe como a do Léo e Leon é o sonho de todo blzeiro, que mãe incrível, aliás, que país incríveis. Os amigos então, nada menos que perfeitos. Achei meio sem noção inserirem a sirigaita no final sem nenhum contexto, pra mim era bem óbvio que era apenas um drama pra que a série não terminasse sem um problema sendo resolvido, mas não teve nem contexto para a inserção dessa garota chata. E, me desculpa Mame, mas não posso perdoar o final de Pob e Leon... assisti o EP especial imaginando que eles se reencontraram, mas não vejo lógica em criar um casal, esse casal ganhar uma fanbase, e simplesmente fazer uma separação sem lógica, já que no EP especial Pob volta, então pq não ficaram juntos???? Imaginei de imediato que era a deixa para uma próxima temporada, mas pelo tempo que faz (2021), já estou perdendo a esperança. Na maior parte do tempo o casal é muito fofo, os conflitos é que são meio sem noção na minha opinião. A série tem muitos clichês, a universidade não é o foco principal, e sim o esporte, que também é clichê, mas fica mais interessante.
Os aspectos técnicos são muito dignos. Desde atuação, ost, fotografia, cenografia, filmografia, até mesmo os plow twists meio que previsíveis, tudo é bom apesar dos pesares. Recomendo essa série, inclusive é uma das minhas preferidas. Sigo na espera de uma segunda temporada para Leon e Pob. Uma das séries que faço questão de panfletar.
Was this review helpful to you?
Deux couples bien accordés
Sincèrement meilleur que ce à quoi je m'attendais. Après TharnType 2, je trouvais Fiat antipathique et Leo bien trop mou. Mais ça vaut le coup de donner une chance aux personnages à présent qu'ils ont un peu plus de substance.Fiat est en réalité tout à fait aimable et dévouée à Leo, il est juste brisé et a besoin d'un protecteur, d'un sauveur, ce que représente Leo ; celui-ci est un peu moins passif que dans le prologue mais j'aimerais le voir plus tranchant. Les deux acteurs forment un beau couple, leur visuel s'accordant parfaitement. Je ne m'attendais néanmoins pas à ce que leur histoire soit aussi "angsty" et les antagonistes aussi pesants.
Une chose m'a gênée par contre : Fiat passe son temps à s'excuser pour ses histoires passées, ce qu'il n'a à mon sens pas à faire. La série, l'autrice, les scénaristes ont besoin de justifier les actions du personnage, ce que je trouve non nécessaire, il ne trompe pas Leo, qu'il ait eu des relations en étant amoureux de Leo ne justifie pas le jugement déplaisant, réactionnaire, humiliant qui transparait. Un "top" n'aurait pas eu à se justifier.
Le couple secondaire est adorable, doux, drôle, harmonieux et sa présence apporte une tranquillité et une tendresse bienvenue aux moments les plus lourds. Les deux personnages sont au premier abord discordants, physiquement et psychologiquement, mais ils se complètent si bien qu'on ne peut les imaginer l'un sans l'autre. J'espère, j'espère tellement mais sans trop y croire, que Me Mind Y donnera une suite à leur histoire, je ne peux accepter qu'on en reste là.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Siento que mi puntuación sería más alta si no se ignorasen tres puntos enormes y se tomasen como zanjados solo porque Fiat y Leo saben la verdad al respecto:1.- King violó a Fiat, no hay forma de ignorar esto, pero ganan un partido y ya, todo solucionado.
2.- King drogó a Fiat, pero lo de arriba sigue aplicando, le ganan y ya ¿No existe la policía? Se supone que son ricos, tienen los medios para denunciarle por dios. Y Leo estando celoso de que Fiat 'abrazase' a King cuando OBVIAMENTE NI PODÍA MANTENER LOS OJOS ABIERTOS, LEO QUÉ TE PASABA y encima dice que no puede mirarle a la cara por eso cuando él besó dos veces a la otra loca.
3.- El peor (a mi parecer) es que Fiat simplemente perdone a su madre, vamos a ver bebé 😭 que tenga una enfermedad no es excusa ¿Qué es esto? La realidad es que abusó de él siendo niño y quería seguir haciéndolo de adulto ¿Y Leo aquí no pone problema para que se acerque?
De resto el drama me gustó bastante, debo admitir que también estaba embobada con lo precioso que me parece First/Fiat, pero hay momentos muy dulces y Fiat crece como personaje respecto a TharType 2, te explican por qué hizo las cosas que hizo y de dónde viene su dependencia de Leo. La escena de su cumpleaños y como todos le hacen darse cuenta de que hay gente que lo quiere y aprecia es adorable, lloré viendo eso.
La verdad es que la historia de Leon y el norecuerdosunombre me aburrió así que lo pasé.
An tu reina.
Was this review helpful to you?
Was this review helpful to you?



