Winny Sim:
Ainda estou vendo comentários, rolando para baixo...Xiao Yao apenas teve pena de Jing e só o aceitou porque ele atendeu aos critérios dela...UM...hhehehehe Eu me questionei...é porque eles não gostam da ideia da união de YaoJing ou realmente não sinto falta disso. Eles interpretaram isso um pouco... bem diferente da minha opinião haha. Como quando Jing morreu, XY não se suicidou, mas quando soube que CX estava envolvido, ela simplesmente não aguentou, então se envenenou. Embora eu não negue que a raiva da traição seja forte. Eles realmente sentiram falta desse sofrimento e saudade lenta enquanto Jing estava ausente.
Já que esse tópico chegou a 2,8k...vamos chegar a 30k em breve..?
Não tem lógica acharem que ela ficou com ele por pena, é simplesmente por não aceitarem o final por odiarem o personagem.
Xiaoyao não tem pena de Jing e sim admiração, isso é dito várias vezes. Ele conseguiu conservar o coração terno apesar de tudo que passou e isso acaba fazendo com que ele chegue no coração de Xiaoyao.
De todos os homens que se aproximaram o que ela verbaliza que quer é Jing e os sentimentos dela ficam ainda mais claros pra quem acompanha no reencontro quando discutem a relação assim e concluem que por ter sido a primeira vez que estavam apaixonados acabaram errando muito por não saber qual ação tomar ou como expressar os sentimentos.
E após a armação que os separa e Xiaoyao acha que o perdeu pra sempre a reação é de alguém completamente destruído por ter perdido um amor e não um homem que sentia pena, ela sofreu sim a perda. Quando Jing morre ela cai em depressão e diz que ficará sozinha para sempre.
Mas teve uma sobreposição de infortúnios, quem tava presente na cena pra discutir isso era Cang Xuan, claro que a reação seria mais violenta.
Ela já tinha perdido Jing, saber que foi Cang Xuan basicamente acabou sendo uma sentença de que não tinha quase ninguém no mundo para confiar e isso ainda se juntou com a culpa porque se não fosse a associação com Cang Xuan ele ainda estaria vivo.
Cang Xuan era a família dela, o que ele fez com ela foi massacrante.