Details

  • Last Online: Mar 30, 2024
  • Location: I write reviews, not tragedies
  • Contribution Points: 46 LV1
  • Birthday: September 03
  • Roles:
  • Join Date: December 25, 2018

star_Dust

I write reviews, not tragedies

star_Dust

I write reviews, not tragedies
Tempted korean drama review
Completed
Tempted
2 people found this review helpful
by star_Dust
Dec 29, 2018
32 of 32 episodes seen
Completed
Overall 8.0
Story 8.0
Acting/Cast 8.0
Music 8.0
Rewatch Value 7.0
Minhas espectativas estavam bem altas pra esse drama.

Deve ser a primeira vez desde que eu comecei a me aprofundar em dramas coreanos que eu conheço boa parte do elenco principal. Felizmente, eles não desapontaram - Por mais que algumas pessoas tenham criticado bastante a atuação da Joy, não vi nada que justificasse; Mas opiniões são opiniões, certo? -, minha alegria de ver Woo Dohwan, Kim Minjae e Moon Gayoung no mesmo lugar ainda supera qualquer coisa.

Mas, vamos ao plot: Por incrível que pareça, ele em si não foi o que me chamou mais atenção no início, até porque eu não soube dizer quão densa a história iria ser. Mas toda essa história de vingança e crianças inconsequentes normalmente me atrai, então eu sabia que não iria me desapontar. O problema foi que as coisas começaram a ficar absurdamente densas em certo ponto, tanto que eu tive que pausar minha maratona e começar a assistir outra coisa mais leve - mesmo que eu odeie interromper dramas pela metade. Esse foi sim um problema para mim, mas nada muito grave.

Se me pedissem para analisar as cores desse drama, eu diria que ele começa com tons de vinho, cheio daquele sentimento de vingança e ódio adolescente, romances mal resolvidos e inveja. Depois tudo fica rosa com tons de amarelo, quando o casal principal vai se envolvendo, começam a se gostar, mas ainda tem aquele sentimento de culpa de que algo pode dar errado a qualquer momento. Depois, tudo fica roxo, eles começam a chorar e entrar em desespero, quem tá assistindo se sente sufocado porque sabe que as coisas ruins tão muito perto de acontecer, você fica angustiado mas não consegue parar de ver porque sabe que algo horrível vai acontecer! Dai eles choram mais um pouco, tudo fica azul escuro, triste, todo mundo fica sozinho e o drama termina de uma forma bem clichê, mas que eu não esperava que fosse diferente.

Num geral, o drama é como uma montanha-russa. Eu não sei dizer se amei ou odiei, eu não sei quantas estrelas dar pra ele porque tudo aconteceu de forma muito arrastada, porém foi incrível ao mesmo tempo! Tem várias cenas bem fofas, outras muito tristes, alguns plot twists que me fizeram rir um pouco porque eu me senti vendo uma novela mexicana (Joaquim, o motorista do seu pai na verdade foi amante da minha mãe, e a sua namorada é minha meia irmã, como você pode matá-la?), mas não tem como eu dizer que não gostei de assistir. Foi uma experiência confusa e maravilhosa, não posso deixar de recomendar ele.

Até porque, quem viu Save Me sabe como o Dohwan sofreu pela crush, pelo menos nessa história o amor dele é correspondido - Por mais complicado que isso tenha sido.
Was this review helpful to you?