Details

  • Last Online: 4 days ago
  • Gender: Female
  • Location: Brazil
  • Contribution Points: 56 LV2
  • Roles:
  • Join Date: June 20, 2020
Start-Up korean drama review
Completed
Start-Up
2 people found this review helpful
by Alyciaa
Dec 30, 2020
16 of 16 episodes seen
Completed
Overall 8.5
Story 8.0
Acting/Cast 9.0
Music 10.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers

O nome importa mais que as palavras?

Start Up é com certeza um drama que vai ficar na minha cabeça por bastante tempo, tenho vários pontos positivos para destacar, mas tbm tenho várias críticas sobre como foi a construção do drama. Então vamos começar com coisas boas já que somente nos pontos negativos vai conter spoiler!
Antes de tudo quero destacar que eu adorei os enquadramentos, adorei os cenários e adorei a construção das cenas.

OS EPÍLOGOS
O jeito como nas cenas extras somos levados de volta para o passado para ver oq aconteceu é simplesmente incrível. Já vi isso em vários dramas mas nesse foi com certeza a melhor abordagem de todas. Foi o único que fez sentido para mim, porque a construção dessas cenas foi mt bem trabalhada e o fato delas serem mostradas no final do ep foi ótimo pq assim que ainda estava com tudo fresco na memória. (Quem assistiu Record Of Yoth vai entender do que eu to falando, aqui em Start Up essas cenas nn me deixaram confusa e fizeram toda a diferença) e mesmo se esses epílogos nn existissem eu ainda ia continuar entendendo a história do mesmo jeito.

OST
O jeito como as ost sempre se encaixam perfeitamente e demostram os sentimentos dos personagens é um grande ponto positivo, confesso que não vejo tantos dramas que façam isso tão bem, transmitir o sentimento das cenas com as osts e com oq elas significam.

A CENA FINAL
O momento final realmente me surpreendeu, confesso que fiquei triste achando que ia acabar daquele jeito fiquei sem sentir a magia que esse drama havia me trazido em todos esses episódios. Mas quando eu assisti o epilogo eu fiquei extremamente satisfeita e com o coração quentinho. O final não foi arrastado e conseguiu amarrar tudo muito bem somente mostrando as fotos, elas foram mt importantes para o entendimento do que houve no futuro.
No final a cena da Dal Mi e do Do San saindo do elevador de terno me deixou abismada, olha o poder desse casal, eles andando devagar esbanjando riqueza e o Ji Pyeong e a Yeon Jae se juntando a eles foi uma combinação Incrível do que eu precisava ver para me sentir feliz com o fim do drama.

INSEGURANÇA DO DO SAN
Destacar um ponto importante do drama que eu vi várias pessoas falando e comecei a achar que eles nn iriam explorar por ter pouco tempo para se aprofundar em um assunto assim.
A insegurança do Do san é um ponto alto desse drama e se fosse trabalhada do jeito certo, ia ser incrivelmente incrível. Como eu suspeitava, eles não entraram tão a fundo nesse tema e mesmo abordando isso de um jeito meio superficial eu amei eles terem feito isso pq era extremamente necessário para o crescimento e desenvolvimento do Do San.

Vamos para as minhas críticas sobre Start Up:
SPOILER

AS CARTAS
Bom, no começo somos apresentadas as cartas que a Dal Mi trocava com um menino que achava se chamar Do San. Durante mts episódios o foco é nessas cartas, a Dal Mi fala dessas cartas toda hr e até descobrimos que no passado ela nn namorava com ninguém pq já tinha alguém que ela gostava (O Do San das cartas). Então o que se espera é que ela goste de quem escreveu as cartas, goste das palavras de conforto que estavam escritas e esteja apaixonada por elas.
Eu entendo que o tempo passe e talvez esses sentimentos sumam, mas poxa vida ela ficou 15 ANOS falando dessas cartas, 15 ANOS apaixonada pelas PALAVRAS e pelo CONFORTO que ela recebia através delas e quando ela descobre quem estava por trás de tudo aquilo ela nem se dá ao trabalho de ir conversar e achar respostas paras as perguntas que ela tinha a tanto tempo?

Como eu disse anteriormente o drama fala sobre essas cartas MUITAS vezes, ent eles nn podem simplesmente me pedir para engolir que ela se importa mais com o NOME que estava escrito nas assinaturas do que com a pessoa que realmente esteve todo esse tempo do lado dela e na memória dela através das palavras escritas na carta.

Se o drama nn tivesse enfatizado tanto o fato dela ser tão agarrada a essas cartas, tudo bem. Mas o problema é que eles colocam essa história muito em evidencia para depois ignorarem toda essa construção. Uma coisa que era tão importante para ela todos esses anos de repente some da memória dela?
Quando ela descobre que quem escreveu as cartas foi o Ji Pyeong ela esquece de tudo, ela nem se dá ao trabalho de conversar com ele sobre isso e descobrir as coisas que ela tinha interesse em pergunta para ele. Isso me leva novamente para a pergunta: O NOME ASSINADO NAS CARTAS IMPORTA MAIS DO QUE AS PALAVRAS DENTRO DELA?

Isso que me deixa mt chateada, a história gira em torno dessas cartas. Mas quando Dal Mi descobre a verdade sobre quem escreveu as cartas ela começa a tratar elas como se nn fossem nada? É construída toda uma história por cima das cartas e dps tudo parece tão superficial, a importância que ela dava para as cartas some. Fazendo com que quando a verdade é revelada para ela, a sua personalidade mude completamente.
Tem uma cena tbm que me deixou com muita raiva, eles tentam criar uma ligação entre a Dal Mi e o Do San através das palavras das cartas que foram escritas pelo Ji Pyeong. Eles dois NÃO tem ligação nenhuma pelas cartas! O romance deles dois deveria ser todo construído pelas situações do presente e não do passado o qual Do San NÃO participou!

Lembrando que nn estou invalidando o shipp, só acho que a relação da Dal Mi e do Do San poderia ser construída de outra forma. Se eles se gostam tanto, pq a ligação deles dois nn é o amor? Pq precisa ser as cartas, que fazem parte da construção de outro personagem?

...
Minha opinião final sobre Start Up é que os roteiristas se perderam um pouco na construção da Dal Mi e das cartas, mas que tem excelentes pontos positivos e acho que tem tudo para ser um drama que vai ganhar o seu coração!
Was this review helpful to you?