This review may contain spoilers
Não é um drama ruim, só é decepcionante
No começo tava tudo perfeito, as mil maravilhas mas sinto que depois que começou o ano de 2020 no drama as coisas começaram a desandar MUITO.Eu me senti perdida na historia, tudo estava muito repetitivo e se eu pulasse um ep nn faria diferença nenhuma.
Os personagens tbm me decepcionaram bastante, parece que o diretor esqueceu as personalidades deles e mudou completamente. Isso me deixou meio desanimada, toda semana nada de novo acontecia então nn tinha mais aquela empolgação na hora de começar um novo ep ou um frio na barriga quando eu via a previa do próximo. Tudo parecia estar tão monótono que eu já sabia oq ia acontecer na próxima semana.
Sem contar que o drama se encerrou sem dar explicações de varias coisas, acabou deixando pontas soltas que com uns 30 minutos eles conseguiriam resolver!
SPOILER
Pontos que na minha opinião poderiam ter ajudado o drama a me cativar mais:
*Maior desenvolvimento do Hae Hyo
*Menos enrolação no romance da Jeong Ha e do Hye Jun
*SEM REPETIÇÃO DE ACONTECIMENTOS
*SURPRESAS
Vamos lá explicar os meus asteriscos:
* Ele tinha muita coisa para desenvolver, eu gostei bastante de como o ciclo dele se fechou mais ficaria mais feliz se eles tivessem trabalho isso aos poucos ao longo do drama. O que eu senti foi que eles basicamente ignoraram o Hae Hyo em alguns episódios para focar no romance da Jeong Ha e do Hae hyo o que ficou repetitivo (Falo sobre isso no próximo asterisco) Se o desenvolvimento dele tivesse sido mais mostrado ao longo desses últimos episódios a minha toa com certeza seria maior, o final dele foi bom mas nn precisava ser contado somente nos últimos minutos!
*A enrolação pra mim foi algo que aconteceu muito nesse drama, teve enrolação de historia, enrolação nos sentimentos dos personagens...
O relacionamento dos dois tinha me cativado no começo, por ser algo um pouco diferente do que vems nos dramas atuais. Parecia ser realmente uma relação que satisfazia as duas partes de um modo positivo. Nessa parte eles conseguiram acertar, mas dps eu senti como se o drama fosse somente sobre isso. Sobre eles se desencontrando sobre a agenda de trabalho.
*A historia daquela repórter que ficava publicando matéria sobre ele me deu muito vontade de gritar, era a mesma historia em TODO ep! Nada de novo acontecia! Eram só matérias diferentes mas o desenvolvimentos foi sempre o mesmo. Isso me deixou frustrada, eu nn tava aguentando mais a mesma historia, eles poderiam mt bem ter contado das outras dificuldades em ser famoso como: Assedio dos fãs nas ruas e nas redes sociais, o padrão da mídia, as etiquetas a serem seguidas.... E muito mais, não precisava ter focado somente naquela repórter doente!
Nesse ponto podemos destacar também que eles poderiam ter tido mais cenas de interações dele com os fãs. Eu senti falta de uma cena onde descobrem onde ele mora e se questionam pq ele nn aluga uma mansão... Umas coisinhas bobas nesse estilo que me deixariam mt mais feliz. (EU IA AMAR UMA CENA EM QUE PUBLICAM UMA FT DA JEONG HA COM O HAE HYO E UMA DELA COM HYE JUN E A MIDIA TENTA DESCOBRIR DE QUEM ELA É NAMORADA E ENTÃO O HAE HYO IA FINGIR QUE ERA NAMORADO DELA SÓ PARA NN ACABAR COM A BOA IMAGEM QUE O HYE JUN TINHA _Não custa sonhar gente_)
*Nesse ultimo ponto é basicamente oq eu disse acima, eu queria surpresas! Eu sei que esse drama não é um Thriller nem nada parecido com isso, mas eu queria surpresas no romance mesmo. Queria que acontecessem coisas interessantes com eles, eu terminei esse drama com ódio pq eles nn me entregaram a cena que eu pedi da Jeong Ha comendo com a família do Hye Jun. O próprio Hye Jun conhecendo a família dela. Coisas diferentes da mesma enrolação de antes.
CONCLUSÃO FINAL:
Decepcionada com esse drama, mas se você não se importa com as coisas que eu desenvolvi acima e quer assistir um drama para passar o tempo. Eu recomendo Record Of Youth, sem falar que as Ost são incríveis eu me emocionava na hr de ouvir a abertura!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
EU AMEI
Resenha de um dos melhores BLs que já assisti!Eu amei TUDO que foi trabalho aqui (com exceção do final que vou fala mais a frente com spoilers). O BL inteiro é repleto de cenas dramáticas mas todas foram trabalhadas na medida certa, com muito humor para --- com as cenas mais fortes. A leveza com que eles trabalharam os assuntos me encantou demais, a questão do contato físico ficou na medida certa também. As cenas em que eles precisavam demonstrar uma química os protagonistas fizeram isso.
Posso dizer o quanto eu amei os amigos do Thun? Eles são o reflexo de uma amizade maravilhosa, cada um teve uma parte importante para o rumo que essa história tomou e como tudo foi executado muito bem. Sem enrolações exageradas e ações direto ao ponto foi tudo o que eu precisava.
{SPOILER}
A descoberta do Thun sobre gostar de meninos foi incrível, eu acho que aquela cena que ele está com a Praifah foi extremamente necessária, mesmo que depois ocorra aquela cena que me fez chorar horrores dele na chuva a noite inteira. Foi tudo bem trabalhado.
Amei todos os plot twist que tivemos ao longo da reta final, principalmente a ligação que o Mes tem com a mãe do Thun, aqui vemos como o mundo é um ovo pq até a amiga do Thun tinha uma relação com o Mes.
Sobre essa questão, eu fiquei um pouco decepcionada com o fato de que o avô Praifah (tio do Mes) foi perdoado tão facilmente. Eu particularmente fiquei abismada com o que ele fez anos atrás e pra mim isso não tem desculpas. Ele destruiu uma vida por dinheiro e mesmo que tenha arrependimento, isso não vai trazer a pessoa de volta a vida. Então não aceito o jeito como ele foi tratado, como se fosse uma coisa do passado e que não tivesse como voltar no tempo. Realmente não tem como voltar no tempo e consertar, mas o que ele fez com o Mes não é algo que eu consiga perdoar ou entender.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
O nome importa mais que as palavras?
Start Up é com certeza um drama que vai ficar na minha cabeça por bastante tempo, tenho vários pontos positivos para destacar, mas tbm tenho várias críticas sobre como foi a construção do drama. Então vamos começar com coisas boas já que somente nos pontos negativos vai conter spoiler!Antes de tudo quero destacar que eu adorei os enquadramentos, adorei os cenários e adorei a construção das cenas.
OS EPÍLOGOS
O jeito como nas cenas extras somos levados de volta para o passado para ver oq aconteceu é simplesmente incrível. Já vi isso em vários dramas mas nesse foi com certeza a melhor abordagem de todas. Foi o único que fez sentido para mim, porque a construção dessas cenas foi mt bem trabalhada e o fato delas serem mostradas no final do ep foi ótimo pq assim que ainda estava com tudo fresco na memória. (Quem assistiu Record Of Yoth vai entender do que eu to falando, aqui em Start Up essas cenas nn me deixaram confusa e fizeram toda a diferença) e mesmo se esses epílogos nn existissem eu ainda ia continuar entendendo a história do mesmo jeito.
OST
O jeito como as ost sempre se encaixam perfeitamente e demostram os sentimentos dos personagens é um grande ponto positivo, confesso que não vejo tantos dramas que façam isso tão bem, transmitir o sentimento das cenas com as osts e com oq elas significam.
A CENA FINAL
O momento final realmente me surpreendeu, confesso que fiquei triste achando que ia acabar daquele jeito fiquei sem sentir a magia que esse drama havia me trazido em todos esses episódios. Mas quando eu assisti o epilogo eu fiquei extremamente satisfeita e com o coração quentinho. O final não foi arrastado e conseguiu amarrar tudo muito bem somente mostrando as fotos, elas foram mt importantes para o entendimento do que houve no futuro.
No final a cena da Dal Mi e do Do San saindo do elevador de terno me deixou abismada, olha o poder desse casal, eles andando devagar esbanjando riqueza e o Ji Pyeong e a Yeon Jae se juntando a eles foi uma combinação Incrível do que eu precisava ver para me sentir feliz com o fim do drama.
INSEGURANÇA DO DO SAN
Destacar um ponto importante do drama que eu vi várias pessoas falando e comecei a achar que eles nn iriam explorar por ter pouco tempo para se aprofundar em um assunto assim.
A insegurança do Do san é um ponto alto desse drama e se fosse trabalhada do jeito certo, ia ser incrivelmente incrível. Como eu suspeitava, eles não entraram tão a fundo nesse tema e mesmo abordando isso de um jeito meio superficial eu amei eles terem feito isso pq era extremamente necessário para o crescimento e desenvolvimento do Do San.
Vamos para as minhas críticas sobre Start Up:
SPOILER
AS CARTAS
Bom, no começo somos apresentadas as cartas que a Dal Mi trocava com um menino que achava se chamar Do San. Durante mts episódios o foco é nessas cartas, a Dal Mi fala dessas cartas toda hr e até descobrimos que no passado ela nn namorava com ninguém pq já tinha alguém que ela gostava (O Do San das cartas). Então o que se espera é que ela goste de quem escreveu as cartas, goste das palavras de conforto que estavam escritas e esteja apaixonada por elas.
Eu entendo que o tempo passe e talvez esses sentimentos sumam, mas poxa vida ela ficou 15 ANOS falando dessas cartas, 15 ANOS apaixonada pelas PALAVRAS e pelo CONFORTO que ela recebia através delas e quando ela descobre quem estava por trás de tudo aquilo ela nem se dá ao trabalho de ir conversar e achar respostas paras as perguntas que ela tinha a tanto tempo?
Como eu disse anteriormente o drama fala sobre essas cartas MUITAS vezes, ent eles nn podem simplesmente me pedir para engolir que ela se importa mais com o NOME que estava escrito nas assinaturas do que com a pessoa que realmente esteve todo esse tempo do lado dela e na memória dela através das palavras escritas na carta.
Se o drama nn tivesse enfatizado tanto o fato dela ser tão agarrada a essas cartas, tudo bem. Mas o problema é que eles colocam essa história muito em evidencia para depois ignorarem toda essa construção. Uma coisa que era tão importante para ela todos esses anos de repente some da memória dela?
Quando ela descobre que quem escreveu as cartas foi o Ji Pyeong ela esquece de tudo, ela nem se dá ao trabalho de conversar com ele sobre isso e descobrir as coisas que ela tinha interesse em pergunta para ele. Isso me leva novamente para a pergunta: O NOME ASSINADO NAS CARTAS IMPORTA MAIS DO QUE AS PALAVRAS DENTRO DELA?
Isso que me deixa mt chateada, a história gira em torno dessas cartas. Mas quando Dal Mi descobre a verdade sobre quem escreveu as cartas ela começa a tratar elas como se nn fossem nada? É construída toda uma história por cima das cartas e dps tudo parece tão superficial, a importância que ela dava para as cartas some. Fazendo com que quando a verdade é revelada para ela, a sua personalidade mude completamente.
Tem uma cena tbm que me deixou com muita raiva, eles tentam criar uma ligação entre a Dal Mi e o Do San através das palavras das cartas que foram escritas pelo Ji Pyeong. Eles dois NÃO tem ligação nenhuma pelas cartas! O romance deles dois deveria ser todo construído pelas situações do presente e não do passado o qual Do San NÃO participou!
Lembrando que nn estou invalidando o shipp, só acho que a relação da Dal Mi e do Do San poderia ser construída de outra forma. Se eles se gostam tanto, pq a ligação deles dois nn é o amor? Pq precisa ser as cartas, que fazem parte da construção de outro personagem?
...
Minha opinião final sobre Start Up é que os roteiristas se perderam um pouco na construção da Dal Mi e das cartas, mas que tem excelentes pontos positivos e acho que tem tudo para ser um drama que vai ganhar o seu coração!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Não me surpreendeu
(SPOILER DENTRO DOS PARÊNTESES )2gether, nn sei mt bem oq falar desse Bl. Eu comecei a assistir ele com mts expectativas já que várias pessoas falam bem dele. Acho que se eu nn tivesse começado ele com tantas expectativas minha nota seria um pouco mais alta. Mas mesmo assim, eu acho que ele nn me agradou tanto. Estava esperando algo diferente, mas mesmo assim eu gostei de algumas cenas.
Os pontos negativos que me fizeram dar essa nota vão estar listados aqui em baixo:
-Eu trocaria a ordem dos eps 12 e 11 para a história ficar um pouco mais dinâmica.
Assim que comecei o ep 12 senti como se nn tivesse visto o anterior como se tudo que aconteceu no 11 tivesse sido esquecido pelos personagens. (Principalmente a parte da música que o Sarawat escreve para o Tine, ele mostra a música e eles estão bem mas no ep seguinte parece que aquela cena nunca aconteceu.)
- Eu nn gosto de brigas na reta final, sempre prefiro que deixem esses últimos episódios para um maior desenvolvimento do casal.
Oq eu realmente senti assistindo foi que tivemos uns 10 episódios de construção do casal e dps os últimos repletos de confusão. Isso meio que me fez perceber que eu nn gostei do ritmo que a história foi tomando.
A coisa que eu mais amo é quando temos um início de romance bem trabalho (Foi o que tivemos nos primeiros eps) mas dps sinto que o final ficou apressado deixando a gente com poucas cenas do cotidiano do casal e mais cenas para um drama que eu acho que nn deveria ser trabalho na reta final.
Minha conclusão final é: Cada um tem o seu gosto! 2gether realmente nn entrou para a minha lista de favoritos mesmo me fazendo dar risada em alguns momentos. Esses bons momentos que eu tive infelizmente foram anulados por coisas que eu não gostei tanto assim.
Respeito a opinião de todo mundo, acho que se vc quer dar uma chance vale a pena tentar!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Achei finalmente o que estava procurando!
Bom por onde eu começo a falar sobre a minha experiência com Theory Of Love que por sinal foi fantástica!Vou começar falando sobre como eu me envolvi com ele logo de cara. Eu estava assistindo um outro Bl o qual estava totalmente viciada, mas quando chegou perto do final (No penúltimo ep) eu decidi dar um tempo nele para nn ficar sem nada para ver e tbm para nn ficar mt triste por ter acabado tão rápido um Bl tão bom como aquele.
Foi aí que eu encontrei o Theory Of Love, eu originalmente comecei a assistir para ver se conseguiria distrair minha cabeça e nn pensar no outro 24h por dia. O meu objetivo inicial era assistir uns 3 ep de Theory Of Love e voltar para o fim do meu outro Bl para que quando eu acabasse o outro nn me sentisse tão sozinha, pq iria ter outra história para acompanhar. Como eu disse esse era o meu plano no começo mas acabou siando ao contrário kkkkk
Comecei a me envolver com Theory Of Love e fiquei tão encantada com a história que assisti mais alguns ep e quando me dei conta já estava perto do final e ainda nn tinha terminado o outro. Um Bl que eu comecei somente com o objetivo de me desviar do final do outro acabou se tornando um vício que acabou me levando até o dia de hj o qual estou escrevendo essa resenha. Eu terminei Theory Of Love mesmo sem ter terminado o outro que eu estava vendo antes, meu tiro saiu totalmente pela culatra kkkkkk
Agr falando sobre o pq desse Bl ter me conquistado:
*Narrações
*Historia bem desenvolvida
*Ritmo gostoso
*Personagens cativantes
*Osts contagiantes
(Ainda tem mt mais pontos positivos para falar sobre ele, mas vamos focar só nos principais motivos para ter me conquistado)
>>>
1_ EU AMO NARRAÇÕES, TIPO MUITO, MUITO MESMO
E assim que eu começo esse drama eu vejo várias narrações do Third de um jeito totalmente pessoal, SIM ERA ISSO QUE EU ESTAVA BUSCANDO!
Amo essa sensação de se sentir parte da história através de narrações. Eu me senti ligada com tudo o que aconteceu e me liguei com os sentimentos dos personagens. Me envolvi tanto com história que acabei tomando as dores do Third e acabei chorando em muitos momentos por conseguir sentir todo o mal que tudo aquilo fazia para ele.
Acho legal destacar que mais na metade do drama, o T para de narrar e quem começa é o Khai.
Achei superimportante termos essas duas visões da história, no começo vemos o T indo atrás do K e acabamos tomando as dores dele, já na metade começamos a ver o K indo atrás do T e sentindo as dores dele tbm.
Esse foi realmente o que mais me deixou feliz nessa história, eu pude me aventurar pelos sentimentos deles e me encantar com cada detalhe da história.
>>>
2_ O desenvolvimento da história foi algo que eu me encantei, além das narrações terem mudado de direção as cenas tbm mudaram. Então mais para a metade começamos a ver mt mais cenas do K do que do T.
Preciso nem falar que eu amei mt o desenvolvimento na hr que mudamos o foco dos personagens, confesso que fiquei morrendo de medo do T voltar correndo aos braços do K quando ele confessasse o seu amor. Mas nn foi isso que aconteceu, desde o começo vemos um personagem de opinião forte que mesmo amando o outro se coloca em primeiro lugar pensa se isso vai ser algo positivo, tomando cuidado para nn machucar a si mesmo novamente. Acho difícil encontrar isso nas cenas de hj em dia, mas eu adoro ver personagens empoderados que colocam a si mesmo em primeiro lugar!
Os jeitos como eles desenvolveram a história individuas dos outros personagens tbm me deixou maluca!
Tudo foi perfeito demais para ser verdade, eu confesso que shippei o Two com o P’um desde o início, mas mesmo assim o desenvolvimento deles como casal foi incrível o que acabou dando um belo Plot Twist.
Sobre o Bone e a professora, eu tbm amei como tudo foi desenvolvido! As coisas começaram bem devagar, mas não foi cansativo. Eu sempre apoiei e sempre vou apoiar história de amor que nn necessariamente dão certo, fico triste por ver poucas produções assim, mas as que conseguem fazer isso tem um lugar reservado no meu coração! É incrível o fato de vermos uma história de amor que nn termina com os casais “destinados” juntos no final. Interessante demais ver qua as coisas não são assim na vida real, nem sempre as coisas que vc planejou vão dar certo e tudo bem vc levar isso numa boa! E isso é algo mt bem retratado em Theory Of Love.
>>>
3_ O ritmo dele é incrível, todas as coisas acontecem na hora que devem acontecer. Eu nn vi nenhum furo enorme no roteiro ou algum ep em que me senti perdida. Também nn me senti com pressa em ver o desfecho logo, tudo se encaixou tão bem que foi realmente uma boa experiência assistir ele no meu tempo e com calma.
>>>
4_Personagens cativantes são tudo algo precisa ter para ser bom, como eu já disse anteriormente eu me envolvi muito com a história de cada um deles de maneiras diferentes. Conectada com a história de um jeito mt bom com as narrações. Mas mesmo aqueles que nn tiveram narração foram me conquistando aos poucos, nisso eu devo dar credito aos atores que fizeram um ótimo trabalho representando as emoções deles mt bem.
>>>
5_SOCORRO, QUE OST É AQUELA SENHOR?
Eu fiquei viciada em ver a parte final de todos os ep só para ouvir a música, eu amei ela em todos os sentimentos. Mas depois quando fui procurar a tradução fiquei mais emocionada ainda, a letra combina super com todos os acontecimentos e realmente expressa a dor em forma de som.
Essa letra me surpreende, pq acaba me deixando triste por lembrar de todas as coisas que aconteceram, mas mesmo assim consegue me deixar com o coração quentinho por ser uma melodia linda de se escutar com toques que me lembram bastante as batidas dos corações.
..........
Acabei com os meus pontos positivos e é nessa hr que eu detono tudo com os meus pontos negativos. Mas dessa vez eu nn consegui pensar em nada que pudesse ser classificado como algo negativo ou algo que me incomode na história.
Poderia mt bem dizer que o único ponto negativo é ter poucos episódios, mas assim eu estaria me contradizendo pq como eu disse antes, eu realmente amei o timing de Theory Of Love. O tempo em que todas as coisas aconteceram foi ótimo para mim, então não poderia desejar mais episódios.
>>>>>>>
Enfim, acho que por hj é só!
Se quiser assistir algo leve, divertido e que te faça rir e chorar ao mesmo tempo Theory Of Love é a escolha certa para vc!!!
Was this review helpful to you?
Uma bela surpresa!
Bom, vamos começar a falar sobre My Tee porque o tanto que eu amei isso não está escrito!Eu confesso que quando li a sinopse eu não tinha ideia do que estava por vir eu já tinha visto a foto de capa algumas vezes mas ela nunca me chamou a atenção, eu sinceramente pensava que seria algo mais sombrio, não sei exatamente o que eu pensava mas definitivamente não é oq encontramos com esse BL. Quando eu lia a sinopse a minha primeira impressão não mudava, até que um dia eu prestei atenção no poster e vi que o Drake estava no elenco então resolvi dar uma chance e estou aqui completamente apaixonada!
Não é nada do que eu estava esperando, tipo nada mesmo. A sinopse passa a impressão que vai ser um tipo de história mas posso garantir que ela vai muito além disso e o que é dito na sinopse acaba passando despercebido porque é só o começo dessa história. Eu amo demais a química do Drake e do Frank, todo o elenco de apoio é fantástico e na maioria dos momentos eu estava morrendo de rir, tudo que acontece é super envolvente!
Tendo uma visão geral enquanto você assiste ela passa a impressão de ser bem curtinha porque assim que você acaba um episódio já sente a necessidade de assistir outro.
Eu amei o casal secundário e o desenvolvimento deles na reta final me surpreendeu.
Eu acho que tudo poderia ter sido trabalho um pouquinho melhor na reta final porque eu acabei ficando confusa em relação a quanto tempo tinha passado no final, mas isso não tira nenhum ponto porque a experiência completa foi muito boa e me surpreendeu totalmente.
Ver o casal secundário me trouxe uma grande surpresa, afinal estou vendo eles dois juntos mas agora como irmão em Fish Upon The Sky, em My Tee os dois estão muito bebês ver eles como principais tá sendo tudo pra mim mesmo que eles não sejam um casal!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Motivos pelo qual vc deve se apaixonar por esse drama
"Não importa se tem veneno no vinho. O que importa é se tem veneno na intenção..."Já começando com essa frase iconica venho aqui dar a minha sincera opinião sobre o drama que eu acompanhei durante esse mês.
Eu amei muito, tipo muito mesmo! Ao longo dos episódios eu fui escrevendo algumas coisas que me deixaram feliz para nn me esquecer de citar na resenha, eu tbm fiz uma mini resenha sobre um dos meus episódios favoritos!
Assim que esse drama foi lançado eu nn dei mt atenção pra ele, até que um dia ele apareceu pra mim dnv no Netflix ent eu decidi dar uma chance. E eu nn me arrependi nem um pouco, recomendo que deem uma chance pra esse drama maravilhoso!
Se vc assistir os primeiros episódios já vai se sentir totalmente preso na historia!
_SPOILER_
No começo do drama esses foram os pontos que eu anotei que me chamaram a atenção:
1_Evolução do Hua Wuque
2_As aparências enganam
3_Relacionamento da Tie com os dois irmãos
4_Até que ponto vale a pena se vingar?
5_Influencias
6_Acreditar cegamente, não ir atrás da verdade
1_ Nos primeiros episódios podemos ver o tanto que o Hua Wuque é ingenuo, ele é enganado diversas vezes mas sempre dá uma chance pras pessoas, sempre querendo acreditar que elas podem mudar
Ele dá varias chances para a mesma pessoa, e se recusa a imaginar o pior dos outros, assim que ele sai do Palácio Yihua podemos ver ele sofrendo com isso diversas vezes. Ao mesmo tempo podemos ver o tanto que ele começa a evoluir mas sem perder a sua essência, dps de um tempo ele não é uma pessoa tão ingenua que acredita em tudo e é enganado diversas vezes, pelo contrario agr ele consegue enganar as pessoas. Mesmo com ele mudando de atitude, Hua Wuque continua o mesmo por dentro, ele sempre procura ver o melhor lado das pessoas e sempre dá mais uma chance para as pessoas evoluírem.
2_ Uma coisa que chamou mt a atenção nesse drama foi que a frase "Lobo em pele de Cordeiro" nunca fizeram tanto sentido. Essa frase se encaixa perfeitamente no drama e em como as aparências podem nos enganar
3_Socorro, eu juro que shippava mt a Tie com o *** e sofri mt com algumas cenas dos dois, mas dps da reviravolta de um certo episodio eu comecei a perder as esperanças de que meu casal iria se concretizar. Eu até fiz uma mini resenha sobre o episodio em que tudo aconteceu, aquele foi um dos meus episodios favoritos e eu queria deixar registrado o meu amor por esse triangulo amoroso que me encheu de esperanças!
4_Vingança? Realmente vale a pena desistir de tudo somente para se vingar de alguém? Vemos mt isso nesse drama tbm
5_Influencias é algo que eu tbm pude perceber mt nesse drama, quando eu percebi que pessoas que foram cercadas de influencias boas nn se tornaram pessoas desprezíveis e pessoas que foram criadas cercadas de exemplos de maldade se tornaram ótimas pessoas.
6_Vi mt isso lá para o meio do dorama, as pessoas estavam começando a acreditar em só uma verdade. Acreditavam cegamente no que só uma pessoa dizia e nn iam atrás do outro lado da historia.
_______
Pontos negativos:
Eu senti que a partir do episodio 35-36 as coisas aconteceram rápido demais. Sinceramente eu me senti bem confusa quando assisti esses episódios, foram coisas tão interessantes mas infelizmente foi tudo mt rápido e eu realmente gostaria que esses episódios tivessem seguido o mesmo ritmo dos anteriores.
Claro que essas foram as melhores cenas que eu vi no drama inteiro, mas acho que elas poderia ser todas abordadas com mais tempo. Se o dorama tivesse 50 episódios e não 44 eu acho que eles poderiam consertar isso e ele se tornaria um drama ainda mais maravilhoso!
Como consequência desse s episódios acelerados o final me deixou um pouco triste, na hora que começou a "abertura do final" eu fiquei com uma sensação de "Já acabou?" Foi mt rapido, eu estava esperando por mais desenvolvimento nessa parte.
Esperava que dps daquela cena mostrasse os dois irmãos no futuro lutando para combater o mal, comemorando o aniversario juntos, se casando, contando para seus amigos que eles são irmãos gêmeos e que os dois sobreviveram...
Foram esses pequenos momentos que eu gostaria de ter no final do drama para deixar o meu coração quentinho!
-------
Agora vamos para a coisa que mais me deixou feliz nesse drama:
Lá para o final do drama no episodio 42 eu comecei a perceber uma coisa, que acabou me deixando bem surpresa.
NÃO TEVE BEIJOS
Dps de lembrar de todos os momentos em que eu assisti o drama, eu acabei percebendo que nenhuma hora eu fiquei esperando por isso, ou fiquei imaginando uma cena de beijo entre os casais.
Eu sinceramente achei estranho eu nn ter percebido isso, geralmente quando estou assistindo um drama Coreano, Tailandês, ou até mesmo Chines fico doida esperando por uma cena de beijo com os olhos abertos e com uma duração de 2 segundos kskssj
Nesse drama isso nn me fez falta nenhuma, tanto que eu só fui reparar nisso quando já estava acabando ele, ent significa que eu nem tinha me preocupado com uma cena dessa antes. Eu não precisei de uma demonstração fisica de afeto para sentir o amor entre todos os casais.
A gente que assiste as produções asiáticas acaba se acostumando com a cultura de afeto deles que é tão diferente da nossa e começamos a perceber que certas coisas nem são necessárias para demonstrar um amor verdadeiro!
Esse foi o primeiro drama que eu comecei e terminei sem nem me dar conta de que eu nn precisava de uma cena como as que eu estava acostumada a assistir, o drama por si só já encheu meu coração com todos os personagens cativantes.
------
Uma resenha um pouco grande, mas eu precisava deixar registrado em algum lugar os meus pensamentos sobre essa linda jornada de dois irmãos!
(Acabei perdendo a primeira resenha que eu escrevi, ent ainda deve faltar algumas coisinhas)
Encerrando aqui com a melhor frase do drama: "A VIDA É COMO AS LENTILHAS, SE UNINDO E SE SEPARANDO"
Was this review helpful to you?
Eu gostei muito do jeito como foi o desenrolar da historia, foram só dois episódios e mesmo assim eles conseguiram explorar muita coisa que eu particularmente nn achava ser possível. Mesmo eu tendo amado o jeito como ele se desenvolveu em apenas dois episódios eu ainda assistiria mais uns 14 episódios da historia dos dois sem reclamar.
Esse mini drama é ótimo para se assistir quando vc quer relaxar a mente e assistir algo leve e divertido para passar o tempo!
Was this review helpful to you?
Muito mais que um simples reality para encontrar o amor!
Eu realmente me surpreendo a cada vez que eu penso no desenvolvimento do Ainori.No começo vc pode pensar que se trata apenas de estranhos procurando o amor, mas é muito mais que isso!
Como é uma cultura mt diferente da nossa podemos aprender varias coisas diferentes, nessa temporada eu descobri sobre países que eu sinceramente nem sabia que existiam, além de conhecer eles eu pude aprender mais sobre a cultura de cada local e o ponto de vista das pessoas que moram lá.
Coisas que eu iria passar a minha vida toda sem saber eu pude conhecer graças a esse programa e suas grandes lições de vida.
Sobre o romance, é incrível como os casais se formam tão genuinamente. Tudo sempre parece tão puro, o jeito como eles agem quado estão juntos sem ser forçado. Realmente não aparenta ser nada programado pela audiência.
Eu sou apaixonada por esse programa e espero que vc também se deixe levar pelos encantos dessa pequena van rosa!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
MEU DEUSEU ESTOU APAIXONADA POR UM FILME
Eu estava procurando algum filme para ver no Domingo a noite e depois de mt procura sem sucesso eu lembrei que esse filme já estava na minha lista fazia um tempo. Então eu resolvi dar uma chance pra ele e nn me arrependi!
Eu realmente gostei do fato dele ser meio lento, que provavelmente foi o que fez varias pessoas nn gostarem do filme, mas para mim foi isso que deixou o filme especial. Os poucos crescimentos individuais que eles tinham quando se encontravam mudou tudo.
Eu estava esperando uma historia onde eles ficassem muito tempo sem se ver e esse fosse o tema central do filme, os dois se viram uma vez passaram um tempo sem se ver procurando um pelo o outro e depois eles se reencontram no final. De acordo com a sinopse era exatamente isso que eu imaginava que fosse acontecer, mas mt pelo contrario o filme é bem mais que isso.
Eu tenho somente alguns pontos negativos a destacar:
-Foram apresentados personagens desnecessários que nn acrescentaram nada para a historia
-Não gostei mt de terem colocado como OST musicas em inglês, eu realmente estava gostando da trilha sonora dele
*SPOILER*
-O fato dele ter sido preso, foi explicado bem lentamente mas eu realmente fiquei sem entender se foi ele que matou o menino ou nn, pq tem uma cena em que ele garante a mulher que ele não matou o amigo dele. Então eu fiquei com esperanças de que no final fosse mostrar um flashback mostrando a real cena da morte dele.
Was this review helpful to you?
Assim que vi no catalogo da Netflix não tive muito interesse em assistir, mas depois assistir um vídeo fiquei realmente curiosa sobre a historia. Só pelo primeiro episodio podemos perceber o tanto que esse drama vai além da sinopse, é uma historia totalmente complexa a qual vc vai sendo apresentado ao decorrer dos episódios. O desenvolvimento que tudo tomou me deixou bem feliz.
Algumas coisas que fizeram eu me apaixonar ainda mais:
_Abertura
_O jeito como vc sempre se sente preso no final de cada episodio morrendo de curiosidade para saber o que vem a seguir
_A emoção que os atores transmitem
_Não tem enrolação, as coisas acontecem no tempo que devem acontecer e vc acaba se surpreendendo
_Os momentos de humor no drama me fizeram gargalhar muito
_Basicamente em cada um dos 12 episódios vc é apresentado para a historia/magoa de uma pessoa diferente,
Eu só vi um ponto negativo nesse drama todo, para mim o final poderia ter sido um pouco mais explorado. Tive a sensação que tudo corria bem no episodio 10 e 11, mas no episodio final senti como se varias coisas estivessem acontecendo rápido demais. Mesmo tendo sentido isso sobre o desenvolvimento do ultimo episódio o final não deixa de ser maravilhoso!
Was this review helpful to you?
Mas pelo contrario do que esperava não teve nada disso, ele realmente me surpreendeu! Eu me senti totalmente presa desde o primeiro episodio, o jeito que eu fui cativada pelos personagens e pelas historias individuais de cada um era algo que eu não esperava mesmo.
Eu enrolei um pouco para assistir pois queria aproveitar cada precioso minuto, as Osts são ótimas e eu amei o jeito como elas se encaixaram na historia.
Sendo sincera eu chorei bastante nesse drama, principalmente no ultimo episodio. Eu começava a chorar quando percebia que os personagens estavam conseguindo o que queriam para o futuro deles e ao perceber o tanto que a amizade deles se intensificou ao longo do tempo.
Eu recomendo muito para você que adora um clichê mas sem muitas reviravoltas, um clichê de triangulo amoroso super fofinho para passar o tempo e acompanhar a historia de vida desse amigos!❤✨
Was this review helpful to you?
Coração quentinho durante todo o BL
Eu me surpreendi tão positivamente que fiz questão de vir aqui contar a minha experiência.A sinopse fala sobre culinária, então eu não estava muito animada para ver já que não gosto muito desse assunto retratado em dramas.
Mas aqui foi totalmente diferente, a culinária foi essencial para o desenrolar da historia e não ficou algo cansativo. Até porque acredito que eles foram direto ao ponto na maioria dos episódios, confesso que queria muito mais tempo para me aprofundar sobre esses personagens e conhecer cada um deles melhor!
Desde o primeiro momento onde os protagonistas se encontraram eu senti muitaaa química, além de que eu amo um clichê romântico então em todos os episódios eu me via morrendo de vergonha por achar alguma atitude fofa.
Ele pode ser bem curtinho, mas de fato ganhou um lugar especial no meu coração. Uma história não muito complexa mas que tem tudo para deixar seu coração quentinho.
Was this review helpful to you?
O todo não me agradou
Vamos lá, eu tinha uma grande expectativa para o lançamento desse BL e uma parte dela foi atendida a outra nem tanto.Antes de começar a assistir somos apresentados a premissa de que o Nubsib seria um "lobo em pele de cordeiro" e sei que isso gerou grandes expectativas para mim e para as outras pessoas que a cada episódio ficavam curiosas sobre o segredo dele. Mas acabou que no fim, a história não levou o rumo que eu imaginei sobre algo mais sombrio em relação a história do Nubsib. Isso pode ser tanto levado para o lado de uma critica positiva como uma negativa. Eu gostei bastante do jeito como essa descoberta aconteceu, mesmo não sendo nada do que eu esperava para esse BL ainda foi algo interessante de assistir. Mas eu ainda me sinto enganada quando penso na história que eu imaginei baseado na sinopse.
Um problema que eu tive assistindo foi a enrolação para os acontecimentos, eu amo episódios longos mas só quando eles são bem trabalhados com o tempo. Eu fiquei entendia na maior parte do desenvolvimentos dos episódios e confesso que a ideia de dropar passou diversas vezes pela minha cabeça. Houve cenas em que tudo aconteceu tão rápido que eu fiquei muito perdida e cenas em que eu ficava com sono pelo tempo em que as coisas aconteciam.
Eu fiz resenhas de episódios onde eu senti que tudo foi uma grande bagunça e eu fiquei confusa e entedia e eu tenho certeza que esses são uns dos piores sentimentos que você pode ter assistindo algo que você tinha grande expectativas. Com isso eu acabei ficando sem animação de acompanhar os episódios nas quartas, eu continuei acompanhando mas não foi com toda a animação que eu tive no começo.
Lovely Writer tem diversos pontos positivos e por isso eu entendo quem elogia ele ao extremo, mas esse não é o meu caso porque a minha experiência completa com ele não foi totalmente positiva. Diversos pontos que poderiam ser trabalhados de forma mais ampla foram esquecidos e tinham um grande potencia para se desenvolver ao longo dos episódios. KaoUp deu um show de quimica nesse BL inteiro, as cenas dos dois juntos foram a minha maior motivação para continuar.
Analisando o todo eu poderia dar uma nota bem maior, mas não posso esquecer de levar em consideração todas as vezes em que me senti muito confusa e entediada com a forma como os episódios são levados. Mesmo assistindo ao ultimo episódio eu ainda tive que pular algumas cenas e acelerar o tempo porque meu foco se perdeu bem rápido, mesmo assim houve cenas que eu sentia que tudo valia a pena. Então eu acredito que essa história poderia ter sido muito melhor desenvolvida com a atenção a alguns detalhes específicos. A premissa me pareceu super interessante mas quando as coisas forma reveladas fiquei meio decepcionada por não ser a ideia inicial que eu tinha dessa história.
Eu não diria que foi uma perda de tempo, mas eu sei que não é algo que eu vou morrer de saudades e reassitir.
Mesmo com todos os pontos negativos que eu citei eu ainda acho que é valido dar uma chance para Lovely Writer pq em certos momentos você sabe que vale a pena se envolver com a história.
Essa é só a minha opinião e eu tenho certeza que muita gente vai discordar de mim mas não tinha como eu não ser totalmente sincera e passar pano para coisas que não me conquistaram.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Pick Rome carregaram esse drama
Vamos lá, vou basicamente falar um pouco das coisas que me incomodaram enquanto eu assistia e o rumo no final da história. Ou seja, vai ser repleto de spoiler! Vou falar só da Emma e do Porsche pq do Pick e do Rome eu não tenho nada de ruim para falar, Offgun serviu demais aqui!Eu não gostei desse final, ele não foi nada surpreendente oq é compreensível mas eu realmente gostaria que a Emma e o Porsche tivessem ficado separados. Assim provaria que eles podem ser amigos mesmo não estando mais junto e que existe uma relação de respeito entre os dois.
Quando eles reataram no episódio final senti que tudo aconteceu muito rápido, eles quiseram deixar essa resolução só para o episódio final para dar um pouco mais de suspense mas acho que isso não deu muito certo. Eles se resolveram de uma hora para outra e deu tudo certo. Sinceramente eu gosto mais dos que seriam os outros interesses amoroso do que do casal principal, gostaria mais de saber da história deles que facilmente roubaram o destaque dos que seriam os principais.
Socorro, essa abertura é uma das maiores que já vi! Demora um ano para começar o episódio e no final é a mesma coisa. Eu amo aberturas grandes quando tem necessidade mas acho que aqui isso não era necessário então só se tornou algo chato. Junto com isso vou falar das ações dos personagens que ocorrem de uma forma super lenta causando um certo tédio em mim também ao assistir os episódios.
Vamos falar sobre a Emma, eu não gosto da personalidade dela. Não acho certo ela ficar tão brava com o Porsche por ele seguir o seu sonho, eu sei que ela gosta muito dele e sente falta dele perto mas não acho junto ela jogar na cara dele e ficar brava por ele seguir o seu sonho mesmo que seja distante dela, a Emma deveria apoiar ele já que gosta muito dele. Isso nos leva para um outro ponto que foi a resolução final, não gostei nem um pouco do Porsche voltar para Bnagkok sendo que ele estava se sentindo muito bem na cidade onde ele estava, onde ele se sentia importante por ajudar a clinica veterinária. No final o motivo pelo qual ele voltou foi só pela Emma.
Vamos falar sobre o quanto o Porsche foi estupido ao dar o gato de rua pra Emma, achei isso super desnecessário e me deixou muito mal pela Friend que gostava muito desse gato. O Porsche além de não avisar para a Friend que ele tinha achado o gato, ele simplesmente deu o gato de rua para a Emma sem perguntar para Friend e deixar ela se despedir. Foi muito mal caráter da parte dele em fazer isso.
Basicamente era isso que eu tinha para falar!
Was this review helpful to you?