Details

  • Last Online: 6 days ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil - Pernambuco.
  • Contribution Points: 106 LV2
  • Birthday: July 06
  • Roles:
  • Join Date: December 10, 2020

Vivian

Brasil - Pernambuco.

Vivian

Brasil - Pernambuco.
Journey to the Shore korean drama review
Completed
Journey to the Shore
3 people found this review helpful
by Vivian
Nov 8, 2022
Completed
Overall 9.5
Story 9.0
Acting/Cast 9.5
Music 8.5
Rewatch Value 8.5
This review may contain spoilers

Filme incrível! Melancólico, abstrato e realista...

Eu amei esse filme, ele me fez sentir um misto de emoções e pensamentos que ao menos eu entendia...
Apenas não recomendo para quem é muito sensível, pois os gatilhos são enormes.
Comecei a assistir e fiquei meio incomodada pela forma que o Sam tratou o MinHa no começo, fiquei achando que ele era tóxico. Mas depois eu compreendi total ele.
Ele não aguentaria ver seu namorado sofrer nas mãos da sociedade (ainda mais por ainda estarem no colégio) e preferiu deixar o romance no sigilo. (Inclusive, pessoal. Acho que o SamBum se sente um tanto desencorajado e de certa forma "covarde" por não ter tido coragem para SE defender, quando sofreu bullying no colégio anterior, e mais ainda quando viu seu namorado sofrer o mesmo que sofreu e não conseguir fazer nada) Entretanto, MinHa não enxergava da mesma forma, o que o fez parecer infantil ou ingênuo demais por não conhecer a real sociedade onde vive. Mas, a parte em que mais me emociona é pelo fato deste filme mostrar a realidade, e estes questionamentos são a coisa mais frequente que se passa na cabeça de um(a) homossexual.
Eu realmente me emocionei muito, cheguei a soluçar. Por que estes são problemas reais, e questionamentos reais. Que acontecem dia e noite, não importa o lugar.
Eu cheguei a achar que seria um short fofo, ou engraçado, mas logo em seguida chorei quando descobri a auto-mutilaçã# do MinHa.
Sabe o que mais me deixou "como uma rosa despedaçada"? O fato do MinHa estar sorrindo na maioria das cenas do filme, principalmente nos momentos em que ele sentiu muita dor, não sei se alguém notou.

Eu chorei na cena em que eles sorriram; chorei na cena em que eles choraram; chorei na cena em que ele assedia a menina para demonstrar o quão "merd#" ele estava se sentindo; chorei quando ele disse que queria poder se relacionar "normalmente" (andando de mãos dadas, abraçando e beijando) com o Sam (Inclusive, essa cena teve um toque muito grande de realidade) Na cena que o Min diz "Eu quero [...] Mas você não quer" meu coração se despedaçou, por que eu sei bem que não é "por que ele não quer"; chorei mais ainda quando ele pediu desculpas e disse que sentia muito por ser, de certa forma, "egoista".
e chorei muito, muito, muito mesmo no final.
Recomendo, mas para quem não for sensível, por que senão acabará na mesma situação que eu. (Posição fetal, lágrimas escorrendo aleatoriamente e digitando uma resenha com os pés, pq com as mãos tô aplaudindo essa obra de arte!)
Was this review helpful to you?