Melhor do que imaginei.
Sempre enrolei pra assistir porque achei que seria parecido com Le Jun Kai. Mas ai naquelas ressacas brabas onde nada prendia minha atenção e querendo assistir algo como Auntumn's Concerto acabei dando uma chance e pra minha surpresa, foi melhor do que imaginei que seria. Amei a relação da mãe e do filho, amei o fato dele nem lembrar dela direito, afinal foi um caso de uma noite só mesmo, amei como eles só foram se conhecer melhor depois do reencontro, amei como ele não era aquele cara puro e virginal de uns dramas ai e de maneira mais realista tinha uma vida amorosa com outra pessoa, amei o advogado gato, no geral foi um drama bem normal e até com aqueles clichês de sempre com uma sogra meio megera, um homem perfeito que também gosta da mocinha pra fechar o triangulo, uma outra mulher que gosta do mocinho, mas foi um clichê executado de uma maneira diferente e até mais realista se comprado com outros dramas e acho que isso que me fez gostar mais. Teve seus momentos em que o mocinho falava umas coisas feias pra mocinha, teve mas nada nível le junkai e mais no inicio quando eles ainda mal se conhecem. Enfim, é um cdrama diferente pra quem tá mais acostumado com web dramas chineses, é mais sério e realista, boas atuações e um elenco difícil de encontrar hoje.Was this review helpful to you?
Quando você está no clima...
Quando você está no clima pra um certo tipo de história, por mais absurda que ela seja, te prende e te diverte.Cubic é sobre um homem endividado que vende sua filha para o agiota. Só isso já me faria torcer o nariz pois sendo um lakorn com uma sinopse dessas já dá pra imaginar o que está por vir. Mas é ai que Cubic que te pega, ou pelo menos me pegou. Ele foge daquilo que normalmente se esperaria de um lakorn assim. Bom, o homem fica de entregar a filha mais velha mas entrega a mais nova, que é boa de lábia e considerada mais "feinha" em comparação com a irmã, acreditando que por esses motivos o agiota não vai pular em cima da menina como faria com a mais velha e que ela iria conseguir se safar dessa de alguma maneira. A partir dai seguimos aquele clichezão de homem frio que não acredita no amor lentamente derretendo e se apaixonando por aquele alguém mais improvável. Engraçado que estava tão no clima que nem as problemáticas da diferença de idade me pegaram, eu meio que só dei play e deixei rolar. E foi tão bom. Era o que eu precisava no momento que eu precisava. Quanto aos coadjuvantes, todo mundo nesse lakorn é muito lindo. Carlos aparece pouco mas roubou me coração. O filho dele é um fofo, a menina Bai Ling é tão linda, a Nycha com o outro lá admito que avancei as cenas, pois o outro me irritava, era o típico marrentinho mimado que não sabe de nada mas se acha o tal. Até o romance do Jongsing com a quase mulher do patrão me interessou. Ah, achei a trilha bem bonitinha também no sentido de cada personagem tem uma música condizente com sua personalidade e história. Outra coisa que amei foi a escalação dos protagonistas porque no inicio da história também tava achando a atriz meio ser graça pra ser a protagonista mas conforme foi passando, assim como o mocinho, eu fui me apaixonando cada vez mais por ela e achando ela cada episódio mais linda. E ele no inicio passava aquele ar de mais velho, realmente tu percebia uma diferença de idade entre eles no começo mas quando se apaixonou por ela, ele virou um menino, até mais novo ficou parecendo hahaha
Was this review helpful to you?
Expectativa 0 experiência 1000!
no começo não estava gostando muito. mocinho maltratando a mocinha, triangulo que é algo que não aguento mais, e a mocinha era muito parada, passiva. mas tinha a questão da amnésia então segui porque pensei que talvez ela pudesse ter sido uma grande vilã ou algo assim e por isso ela é tão passiva agora. mas ai quando a memória volta e a gente descobre o que aconteceu, nossa. fiquei até me sentindo mal de ter achado ela inútil e parada, desculpa amor, fui injusta com você. todos os sacrifícios que ela fez pra poder salvar o marido e a filha. e tudo que aquele homem passou. agora até entendi como ele tratou ela no inicio, e a complexidade que os personagens tomaram depois, em especial ela. Sem spoiler mas enfim um drama que surpreende, principalmente se você não tiver nenhuma expectativa.Was this review helpful to you?
Quem gosta de drama estará bem servido.
Aquele dramalhão clássico da coreia do inicio dos anos 2000. Se você já assistiu aquela quadrilogia das "estações" formada por autumn tale, winter sonata, summer scent e spring waltz, é basicamente a mesma coisa no quesito drama. Inclusive esse drama foi feito para alimentar os fãs do famoso ship que foi sem ter sido de stairway to heaven, já que os dois atores faziam a versão mirim da protagonista e do segundo protagonista masculino. Eu não vou dizer que amei porque esse tipo de drama nunca funcionou pra mim mas pra quem procura algo como os citados logo acima esse é um prato cheio, cheio de drama e lágrimas. É tudo bem dramático e quando você acha que as coisas vão melhorar, é só um prelúdio pro pior hahaha.Dito isso, a química dos dois é bonitinha como já havia dado pra notar em stairway to heaven. Incrível que Pak Shin Hye ainda era de menor aqui, até talvez por isso não tenha nenhuma cena mais intima entre os dois, não que faça falta, já que o romance deles é algo mais forte e puro mesmo. Os dois lindos, atuações ok, músicas que grudam, nada a reclamar a não ser a forma invasiva que ele trata ela quando ela não quer admitir que gosta dele, mas talvez isso seja algo dos dramas dessa época mesmo, e tento justificar por ele ser um adolescente. ou talvez seja só uma repetição do que aconteceu no outro drama deles, afinal é um drama fanservice praticamente como já falei antes. Enfim, não amei porque não é meu copo de chá mas quem gosta de drama, estará muito bem servido.
Was this review helpful to you?
Não é o melhor mas também não é o pior
Eu gostei. Não é o melhor mas também não é o pior.Vale a pena pra quem quiser matar a saudade do casalzinho de behind your smile e ver eles em algo mais leve. Eugene ter cortado o cabelo de verdade também conta como um ponto positivo pra mim. A história é bem previsível então se você estiver esperando grandes reviravoltas ou surpresas esse drama não é pra você. Tudo que vai acontecer já fica bem óbvio desde o começo e a gente só vai seguindo. As atuações não preciso nem comentar, todos ótimos atores a ponto de dar até um aperto eles estarem um roteiro tão básico. Mas fazer o quê? As músicas gostei de todas, principalmente a da abertura e a que tocava durante os intervalos. Química entre os protagonistas também sem comentários, fofinhos. Espero sim um dia ver eles juntos de novo mas em roteiro mais sério que faça jus as habilidades de atuação dos dois. No demais é isso. Sem grandes problemas mas sem grandes destaques também. Se você quer um gender bender interessante vá ver Coffe Prince, se quiser algo mais intenso com eles vá ver Behind Your Smile, se só quer ver eles juntos de novo mesmo, assista esse aqui :D
Was this review helpful to you?
Romance com amnésia e filho secreto, gosta?
não gostei muito do inicio. tiveram momentos e falas que me incomodaram um pouco, mas sabia que teríamos amnésia e filho secreto e são clichês que eu amo então segui. de fato, depois que baby Tan entra na história, ela fica muito melhor, boa parte por causa dele. vou só falar das coisas que gostei.- amei que a mocinha sabia lutar e o mocinho também. era legal ver os dois brigando juntos.
- amei a relação entre pai e filho. amo como ele tentava ser um pai diferente do que o pai foi pra ele mas ao mesmo tempo lembrava do tipo de filho que ele foi e passou a amar e respeitar o pai dele a partir dessa relação. tem uma cena específica no episódio 14 que acho muito linda, sem spoiler, mas quem ver vai saber.
- sim, aqui também temos a típica vilã obcecada pelo mocinho presente em todo lakorn, mas é diferente. ela tem um trauma, e pasmem, ela procura ajuda de uma profissional! e isso é tratado de uma forma muito legal, explicativa, realista. mesmo ela passando do limite as vezes você entende o lado dela, torce pela recuperação dela.
- gostei da transformação do mocinho, antes do acidente ele era explosivo e agia sem pensar, depois ele se tornou um cara paciente e tranquilo, e isso levou a uma das minha coisas que mais gostei desse drama: (talvez um spoiler)
- não tem vingança! eu já até imaginando o slap kiss que isso iria virar depois que o mocinho recuperasse a memória, e descobrisse sobre o filho, mas não! no momento que ele descobriu simplesmente se reuniu com a esposa e vida que segue! mas não, o lakorn não termina ai tá. tem muito mais depois disso :D
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Peat, eu amei odiar você!
A história é o típico lakorn de sempre com alguém querendo se vingar de um dito algoz descontando sua raiva na pessoa que ele mais ama, aqui no caso, na filha dele. E é nesse contexto que Peat decide casar com Kiew e ah Peat, como eu amei odiar você! No início do drama inclusive eu simpatizava com você, eu entendia porque você agia como agia. Afinal você cresceu em uma família desestruturada com um pai ausente e vendo a mãe sofrer com essa ausência, você via sua mãe chorar implorando pelo amor do seu pai, via ela gritando que seu pai amava outra mulher e que devia até ter uma amante. Assim quando sua mãe morre e esse seu pai que nunca nem foi visitá-la no hospital em menos de um mês já coloca outra mulher dentro da sua casa, é claro que entendi seu ódio, sua raiva, seus atos. Afinal seu pai nunca teve uma boa conversa com você, nunca prestou atenção em você e de repente estava ele sempre em casa e atendendo todas as vontades dessa outra mulher e da filha que ela trouxe com ela. Você com um pobre menino rico, indisciplinado, mimado, sem ter alguém para conversar sobre todas essas emoções fez a única coisa que sabia fazer, despejar sua raiva em um alvo. No inicio do lakorn eu super entendia porque você agia como agia e até sofria com você e seus atos exacerbados. Mas ai você foi para longe, o tempo passou e eu esperava que junto com os anos viesse a maturidade, afinal você não era mais um jovem recém saído da puberdade, agora você já era um jovem adulto recém formado, esperava eu que você agisse como tal, mas errada eu estava e ai começou a fase que eu adorei odiar você. Porque assim, sem mais nem menos Peat vê uma foto do pai com a irmã postiça e já deduz que a menina quer roubar seu lugar e sua herança e volta para casa querendo vingança! Um telefonema bastaria mas o que esperar de um mocinho de lakorn? hahaha E então Peat apaixonado mas fingindo que não, casa com Kiew e começa seu plano de vingança querendo que ela sofra simplesmente por ser filha do pai dela. Tem gente que reclama que a Kiew perdoou ele muito fácil e eu até concordo mas no trem desgovernado que esse drama foi, eu nem liguei pra isso. Ela gostava dele fazer o quê? E era da personalidade dele mesmo ser aquele birrentinho que jamais pediria desculpas pelo que fez. Ela conhece o embuste que ela ama. Tem um casal secundário que eu não liguei muito confesso, tem a "vilã" que gostava do Peat que acho que podia ter sido melhor desenvolvida, afinal ela meio que foi uma vítima dele também, já que ele dava corda pras ilusões dela, tem o menino que gostava dessa "vilã" que também acho que podiam ter desenvolvido melhor, tem o pai que achei muito lindo o ator, e tem a química maravilhosa desse casal principal problemático. No geral, pelo menos pra mim foi um drama que serviu para seu propósito, entreter. Quem ainda não viu, por favor, venha amar odiar o Peat também <3Was this review helpful to you?