Details

  • Last Online: 6 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil
  • Contribution Points: 11 LV1
  • Roles:
  • Join Date: June 6, 2018
  • Awards Received: Flower Award1

DayanaCosta

Brasil

DayanaCosta

Brasil
Gyeongseong Creature korean drama review
Completed
Gyeongseong Creature
0 people found this review helpful
by DayanaCosta
Sep 26, 2024
10 of 10 episodes seen
Completed
Overall 8.0
Story 8.0
Acting/Cast 9.0
Music 8.0
Rewatch Value 4.0
Ambientado na década de 40, quando a Coreia estava sendo colonizada pelo Japoneses, pano de fundo importante para a construção da narrativa pois apresenta como os coreanos sofriam na mão dos colonizadores sendo obrigados a abandonar seu próprio idioma para falar o idioma do colonizador, abdicar de seus negócios e viver com medo ou como rebeldes que frequentemente eram torturados e mortos. Mas também, no contexto do drama, submetidos a experiências cientificas desumanas.

Jang Taesang é um homem que viu sua mãe ser presa e posteriormente morta pelos japoneses quando ele era um menino. Para manter a promessa feita à mãe de se manter vivo, ele se mantém longe dos conflitos com os japoneses até que o destino dele encontra o de Yoon Chaeok, uma detetive determinada que está procurando pela mãe desaparecida há 10 anos.

Taesang acaba sendo intimado a resgatar a amante de um oficial japonês que foi levada para o hospital (onde os militares realizam experimentos) a mando da esposa legítima do oficial. Com isso Taesang e Chaeok acabam unindo forças para se infiltrar e resgatar as pessoas presas no hospital.

Digamos que a primeira metade do drama funciona como ambientação e preparação para o clímax que acontece na segunda parte com o resgate propriamente dito e o embate com os vilões. Achei esse primeiro momento mais devagar e até um pouco chato, mas "devorei" os episódios da segunda parte. E sinceramente foi muito satisfatório a cena no velório do Oficial e o bilhete de Taesang manda para a Sra Maeda e o desfecho disso.

Ansiosa pela segunda temporada que vai trazer explicações sobre aquele final enigmático que parece trazer elementos de viagem no tempo.

P.S: Assisti a segunda temporada e não tem nada de viagem no tempo kkkkkkkkkk
Was this review helpful to you?