I quite like this style of plot, even though it's bad most of the time, but with Lee Dong Wook it's complicated. I consider him one of the worst actors since Goblin; he has no expression at all, he seems very stiff, and I don't know if it's worth giving him a chance.
After k-dramas became world-famous, this awful plot where men remain obsessed with the modern female character is becoming increasingly common. The male characters are stuck in time, never getting involved with anyone, and in many dramas they remain in the same city, while the female character has already been with everyone, gotten married and everything else, even lives in a big city, and incredibly things go wrong for her, and she has a guarantee, which is the sucker who waited for her, lol. Simply bizarre.
Really? I didn't find much issues with his character
There's a huge difference between a character being unbearable and a bad character. The best example of this is Shinji from EVA, who is an extremely annoying character, but very well written. The same is true here. Joo Won is petty, arrogant, and blindly believes in evidence, laws, and human justice. Over time he improves and ceases to be as unbearable as he was at the beginning, but he's definitely not one of my favorite characters.
No geral, é um dorama com boas ideias que, em conceito, são excelentes, e um final devastador. O que me incomodou foram as decisões dos personagens logo nos episódios iniciais e como tudo se desenrolou a partir disso. O início do incêndio foi gerado artificialmente por essas decisões estúpidas, e não de forma natural. Os personagens ao redor do Bok Gu só serviam para irritar e preencher tempo de tela, sem qualquer valor narrativo relevante. Os episódios finais foram demasiadamente arrastados, pois o rumo que a história tomou já não tinha muito a oferecer.
Minha sugestão: depois da morte do irmão dele, eu teria feito os dois fazerem uma promessa e seguirem caminhos diferentes. Ela teria voltado ao mundo do estrelato e ele aos ringues. Haveria um salto temporal de cinco anos. Ele teria se tornado campeão e, logo depois, se aposentado. Teria ido morar em uma ilha ou no interior e montado uma oficina. Coincidentemente, ela, após todo o sucesso, participaria de um filme justamente no local onde ele estaria vivendo – ambos sem saber disso, já que ele havia desaparecido da mídia após a aposentadoria.
O carro dela quebraria, e, como ele seria o único mecânico da região, obviamente eles se reencontrariam. Sorririam um para o outro, ela correria em sua direção e, nesse momento, a narrativa voltaria ao passado para revelar qual havia sido a promessa. E fim.
Eu gosto de finais trágicos, mas esse não teve muito sentido. Os personagens se amavam, receberam a bênção do irmão e não havia motivos para todo esse sofrimento e para esse desfecho.
"I lost, but I wasn't defeated by you. I was defeated by my father and by Dahm. I lost to the two of them. They told me not to seek revenge. My father and Dahm are on your side, so I thought this would be a good place to die, but not even that happened according to my will, Your Majesty." - Ddol Bok (EP 14) Betrayed by the father and the woman he cared about the most.
Minha sugestão: depois da morte do irmão dele, eu teria feito os dois fazerem uma promessa e seguirem caminhos diferentes. Ela teria voltado ao mundo do estrelato e ele aos ringues. Haveria um salto temporal de cinco anos. Ele teria se tornado campeão e, logo depois, se aposentado. Teria ido morar em uma ilha ou no interior e montado uma oficina. Coincidentemente, ela, após todo o sucesso, participaria de um filme justamente no local onde ele estaria vivendo – ambos sem saber disso, já que ele havia desaparecido da mídia após a aposentadoria.
O carro dela quebraria, e, como ele seria o único mecânico da região, obviamente eles se reencontrariam. Sorririam um para o outro, ela correria em sua direção e, nesse momento, a narrativa voltaria ao passado para revelar qual havia sido a promessa. E fim.
Eu gosto de finais trágicos, mas esse não teve muito sentido. Os personagens se amavam, receberam a bênção do irmão e não havia motivos para todo esse sofrimento e para esse desfecho.