O que é vida se não marcar outras vidas?
Esse dorama foi tão lindo, só de escrever aqui já sinto vontade de chorar. Amei amei amei.Foi tão delicado, emocionante e trouxe mensagens tão lindas. O Sr. Sim era a maior fofura do mundo e ele tinha tanto a ensinar. Que pessoa incrível!
O que não é a vida se não marcar outras vidas? E foi exatamente isso que o sr. Sim fez. Com toda a sua simplicidade ele tocou a vida de cada pessoa que passou por ele, simplesmente sendo gentil e percebendo a necessidade das pessoas a sua volta.
Essa história ensinou a valorizar as pessoas enquanto é tempo. A perceber a felicidade nas pequenas coisas. A ser perseverante. A olhar para aqueles ao seu redor. E tantas outras coisas.
Amei a jornada do sr. Sim em busca de seu sonho, sua perseverança, seu carinho e sua doçura. Ele mostrou que nunca é tarde para sonhar e que sempre é possível ser amável.
Também apreciei muito a história do Chae Rok e a amizade que ele desenvolveu com o senhor Sim. Ele teve uma mudança de atitude gradual conforme os episódios foram passando, mas sem perder sua essência.
Além disso os personagens secundários agregaram muito na história. A neta do sr. Sim tentando encontrar algo que amasse. O filho mais velho aprendendo a valorizar sua família. O filho mais novo passando por um processo de superação e aprendizado. O ex colega de futebol do Chae Rok percebendo que mesmo que a vida coloque empecilhos no seu caminho, você não precisa se tornar mais um obstáculo para ir atrás daquilo que sonha. O professor de balé percebendo que sua arrogância foi sua ruína. E tantos outros personagens que tiveram algo a acrescentar.
Enfim, esse dorama trouxe muitos ensinamentos e fez isso com muita emoção e delicadeza. Em nenhum momento a história pareceu forçada ou maçante. Cada episódio foi incrível. As atuações foram impecáveis, especialmente dos protagonistas. Fiquei impressionada em como o ator que interpretou o senhor Sim conseguiu trazer vida ao personagem, deixando ele tão genuíno.
Eu amei. Uma bela história foi contada e fico feliz por ter acompanhado ela.
"Dentro de mim eu sei, não ligo para o que as pessoas pensam, não vou desistir".
Esse dorama me ensinou e emocionou muito. É um dos melhores que eu já assisti. Vai deixar muita saudade!
Was this review helpful to you?
Vai fazer falta!!!!
Esse dorama foi simplesmente maravilhoso! Eu amei do começo ao fim. Todos os episódios foram incríveis, em nenhum momento a história ficou maçante e tediosa. A comédia foi perfeita, não foi forçada e me tirou muitas risadas. O romance também maravilhoso. Conseguiu me envolver e me fez derreter. E o melhor é que tiveram dois casais fofíssimos no dorama: o protagonista e um secundário que só deixou a história mais divertida.Eu amei muito. Fiquei ansiosa para o lançamento dos episódios, me diverti assistindo, sofri com os protagonistas e torci pelo final feliz.
Os protagonistas fizeram um show de atuação e tinham muita química. Além dos seus personagens terem personalidades muito envolventes. Os personagens secundários também foram incríveis. Amei o trio de amigos, o irmão da Dam e o friendzone da história.
Esse dorama superou minhas expectativas. Eu gostei muito! A história foi bem desenvolvida, o final foi bem fechadinho e lindo, os personagens eram muito carismáticos e todos os episódios foram divertidos.
Vai deixar saudade!
Was this review helpful to you?
Um dos melhores doramas que já vi
Esse dorama é simplesmente maravilhoso. A atuação, a história, os assuntos abordados, os relacionamentos, a trilha sonora, tudo foi incrível! Fui muito surpreendida, a história me encantou logo no primeiro episódio e dali para a frente só melhorou. Não me cansei nem por um minuto. Ao mesmo tempo que eu queria assistir um episódio atrás do outro, não queria que o drama acabasse.O dorama consegue ser leve e engraçado na medida certa, mas ainda assim possui muita profundidade e conseguiu me emocionar muito. Tem muitos momentos reflexivos que foram abordados muito bem. A história é linda e a forma como foi construída foi impecável. As idas ao passado mostrando a construção do relacionamento dos protagonistas, os momentos felizes e os sofrimentos que eles passaram juntos foram muito bem passados ao telespectador. Assim como os momentos presentes e o desenrolar dos acontecimentos. Os personagens possuem muito carisma, todos eles. Em especial o protagonista, Hong Dae Young. Que personagem! Me diverti muito com ele e com suas reações. O ator Lee Do Hyun interpretou ele muito bem, fiquei impressionada coma a atuação dele.
Enfim, a história conseguiu ser boa do início ao fim, sem ficar cansativa ou repetitiva. A história de todos os personagens era interessante, desde o plot principal dos protagonistas, até os plots dos personagens secundários, principalmente dos filhos dos principais.
Esse drama falou sobre aprender com nossos erros. Sobre valorizar o que realmente importa. Sobre nunca ser tarde para sonhar. Sobre a importância da honestidade e da comunicação nos relacionamentos. Sobre a vida ter altos e baixos e que isso faz parte. Falou sobre muitos coisas com leveza e naturalidade. Eu amei muito e não vejo a hora de revê-lo. Indico de olhos fechados!
Was this review helpful to you?
Uma história que conseguiu ser simples e completamente envolvente
Eu comecei esse dorama sem grandes expectativas, assisti ao 1997 e gostei, mas não achei incrível. Porém, ao começar a assistir Reply 1994 fui cativada desde o primeiro episódio. Achei simplesmente maravilhoso.O roteirista desse dorama (o mesmo do incrível dorama Hospital Playlist, diga-se de passagem) tem um talento para construir histórias com um humor acentuado muito divertido. Nesse roteiro somos levados a conhecer personagens que não tem nada em comum entre si, de diferentes lugares do país, que ao ingressarem na universidade em Seul, se mudam para uma mesma pensão e acabam se conhecendo e construindo uma amizade cheia de companheirismo.
O roteiro é simples, mas genial. O dorama vai passando durante os anos da faculdade dos personagens e o início da vida adulta, mostrando o amadurecimento de cada um. Achei que todos os membros do grupo de amigos tiveram um espaço legal de desenvolvimento e não me vi entediada com a história de nenhum deles.
A protagonista, filha dos donos da pensão, possui uma personalidade forte e divertida. Durante os episódios somos levados a questionar quem será o homem, dentre o seu grupo de amigos, que ela se casou. Assim como todas as histórias da série Reply. Porém nesse dorama, diferente do Reply 1997, eu realmente fiquei na dúvida sobre com quem a protagonista iria ficar. Sou uma pessoa que raramente shippa errado, pois normalmente os doramas deixam bem claro quem é o casal principal e eu tendo a torcer por eles. Mas esse dorama me deixou muito na dúvida. Eu gostava de ambos os meninos, mas um deles ganhou meu coração e eu torci muito por ele. Ele era doce, cuidadoso e educado, um personagem apaixonante. Mas torci errado e essa história entrou para minha pequena lista de shipps errados. Entretanto isso de maneira nenhuma fez a trama perder o crédito. Eu ainda assim amei todo o percurso que foi construído para cada um dos amigos.
Também gostei muito dos pais da protagonista, donos da pensão. Amei o relacionamento deles com cada um dos pensionistas, eles praticamente adotaram cada um deles como filhos. Além disso, eles rendiam boas risadas.
Esse dorama foi uma delícia de assistir, com cenas muito engraçadas, personagens cativantes, momentos emocionais e muito companheirismo entre os personagens. Falou sobre o primeiro amor, o início da vida adulta, momentos que escolhas precisam ser feitas, amizades verdadeiras que permanecem a mesma com o passar do tempo e sobre como tudo o que é especial precisa ser cultivado. Vai para minha lista de doramas favoritos!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Todas as pessoas tem valor, inclusive você
Quero começar dizendo que AMEI esse dorama! Ele me proporcionou muitos sentimentos. Sabe aquela história que mexe com você? Te deixa tensa, com um sorriso no rosto, emocionada e ansiosa por mais? Eu senti tudo isso acompanhando essa história, do começo ao fim. Vou sentir muita falta de assistir os episódios lançados da semana e dos personagens incríveis da história. Eu amei muito os protagonistas. Achei a Im Ju Kyung muito fofinha. O SuHo lindo e carinhoso. O Seo Jun único e um ótimo amigo. E cada personagem secundário me agradou muito, tanto o pessoal da escola, quanto a família maluca da protagonista.
Esse dorama conseguiu ser leve, mas ainda assim abordou assuntos super pertinentes com muita destreza. Conseguiu me fazer rir muito, mas também conseguiu me emocionar e deixar valiosas lições a serem aprendidas. Achei que a história conseguiu falar sobre o que é a beleza verdadeira, mostrando o progresso da protagonista em seu processo de aceitação. No início era de partir o coração ver como ela vivia achando que as pessoas só gostavam dela por sua aparência maquiada, e era super compreensível, visto que ela sofreu muito enquanto mostrava seu verdadeiro rosto. A trama conseguiu mostrar a personagem evoluindo, aprendendo a se amar e a se valorizar. Além disso eu gostei muito também da história dos meninos, do SuHo e do Seo Jun, que em meio a sua própria dor tiveram dificuldade de enxergar a dor um do outro, mas que se reconciliaram e passaram a se apoiar.
Uma personagem que me irritou muito foi a Su Jin, mas ainda assim eu gostei dela, pois achei que o papel que ela teve serviu para trazer algo muito legal ao dorama, que foi a cena final entre ela e a Ju Kyung. Gostei muito de como as coisas foram resolvidas. Achei que trouxe uma valiosa lição sobre perdão, arrependimento e amadurecimento. Admirei muito a personagem principal por não guardar rancor por todo aquele tempo, levando a reflexão de que quem guarda rancor é quem mais sofre com a amargura. Não é fácil perdoar, mas é possível decidir tentar diariamente liberar perdão, mesmo sem ninguém ter pedido a você. Fiquei feliz que nesse caso teve uma cena de reconciliação. Gostei da conclusão que os roteiristas deram para as personagens e pelos rumos que elas tomaram. Eu gostei muito também dos colegas da escola dos personagens principais. Amei cada casal formado e a amizade entre eles. Me diverti muito com a família da protagonista, ri horrores com eles, principalmente com os irmãos, que eram duas comédias ambulantes. O relacionamento da irmã da Im Ju Kyung com o professor foi muito fofo e divertido. Eu ri muito!
O romance entre os protagonistas me agradou muito. Achei que os personagens tinham muita química e gostei da história deles, que foi muito fofa e inocente. Gostei da amizade deles, do apoio que davam um ao outro e de como tinham liberdade para ser eles mesmos. Achei que o personagem do SuHo teve uma evolução muito boa na história, que trouxe um processo de ele perdoar a si próprio. Sobre o Han Seo Jun, é uma pena que triângulos amorosos normalmente deixam a gente com uma dor no coração pelo personagem secundário, como aconteceu nesse dorama, que tinha um personagem secundário tão incrível e carismático. Mas faz parte. Eu gostei do final dele. Mostrou ele iniciando um sonho, com o apoio de seus amigos e conseguindo homenagear alguém importante para ele. Acho que a partir daquele momento ele estava preparado para superar seu coração partido.
Como já citei gostei bastante dos temas que o dorama trouxe para discutir sobre a verdadeira beleza. Achei que ele conseguiu trazer reflexões muito importantes sobre o assunto. Foi muito bem mostrado que não tem problema você querer se sentir bonita, o problema esta quando você faz isso para agradar as pessoas e conseguir a aprovação delas. Mostrou que as pessoas que te amam de verdade te amam pelo que você é, não por sua aparência. Mostrou que cada pessoa tem valor (inclusive você lendo essa resenha) e que a primeira pessoa que tem que se valorizar precisa ser você mesma. Quando você sabe o valor que tem, não importa o que as pessoas digam a seu respeito.
Para finalizar, repito que esse dorama me agradou e muito. Foi um dorama leve e divertido, muito engraçado mesmo, com momentos muito emocionantes e que conseguiu trazer assuntos importantes e delicados com destreza. Super indico para todo mundo!
Was this review helpful to you?