Details

  • Last Online: 9 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil, Rio de Janeiro
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: January 12, 2014

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro
Navillera korean drama review
Completed
Navillera
1 people found this review helpful
by Lisse
Sep 3, 2021
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 10.0
Rewatch Value 10.0
Navillera é um drama coreano baseado no webtoon do autor Hun, roteirizado pela Lee Eun Mi (Tunnel) e dirigido por Han Dong Hwa (Bad Gyus e 38 Task Force). Tem 12 episódios com a opção de dublagem na Netflix.

Chae Rok é um garoto lutador, perseverante e mal humorado que após uma tentativa nos esportes decide largar tudo e inicia uma nova carreira dançando balé. É assim que conhece seu professor, o rígido Ki Seung Jo, um dançarino que desistiu da carreira após um acidente, mas que encontra em Chae Rok o que sempre viu em si mesmo. Ele não tem tido muita sorte, pois seu pupilo não foca apenas em uma coisa, pois também precisa se sustentar.

Chae Rok não tem mãe presente, visto a mesma morreu. Já o pai, acabou de sair da cadeia, e para recomeçar se mantem bem longe do filho, o que deixa o jovem ressentido. Mas as coisas mudam quando conhece Shim Daok Chul, um senhor de 80 anos que vê em Chae Rok seus sonhos há muito enterrados em seu coração. E assim decide recomeçar e aprender balé.

Indo contra sua família e o senso comum, o Sr. Shim é um perseverante e hábil aluno, que faz Chae Rok ao mesmo tempo morrer de raiva. pois acha tudo uma perda de tempo, como vê um senhor que poderia estar na sua zona de conforto com outros olhos.

Por mais que Chae Rok seja mal humarado, com jeitinho vai sendo conquistado, pois ele é um bom menino que tem apenas Kim Seo Jung como amigo, mas quando conhece o Sr. Shim passa a fazer parte da família, conhecendo seus membros e sendo integrado a família.

O elenco é gigantesco por conta de como a história é narrada com passado e presente. A vida do Sr. Shim é uma das mais emocionates que já tive a oportunidade de acompanhar na dramalândia. Um pai que faz tudo que pode pelos filhos, e não importa a idade que tenham, está perto para anima-los.

A história dos três filhos do Sr. Shim deixam também uma linda lição. Seong San é o mais velho que não espera muito da esposa ao arrumar outro emprego já que a filha está grande e volta para o mercado de trabalho. Na verdade, ele não apoia ninguém, nem a si mesmo. A evolução de um pai e marido sem noção para uma pessoa que leva os outros em conta e a si mesmo é gritante. A filha do meio, é a benevolente Seong Suk, que apoia em tudo o marido Byung Young que está tentando a carreira na política, mas nunca se dá bem, e no meio disso tudo, ela ainda tenta engravidar e não consegue. Ela tem uma das falas mais lindas nesse drama. É de fazer a dramalândia se debulhar em lágrimas. Já o Seong Gwan é o filho mais novo que está passando por uma crise existencial após abandonar a carreira médica depois da morte de um dos seus pacientes.

Também não posso esquecer de falar da querida Hae Nam, a esposa do Sr. Shim, que é uma esposa maravilhosa do começo ao final e não perde em nada sua importância dentro da trama. Outra que também tem seu valor, visto ser jovem e trazer uma bagagem emocional com os percalços da idade é a neta Eun Ho. Toda a família tem o seu diferencial e uma prerrogativa que em muito enchem esse drama coreano de uma sensibilidade sem igual.

A simpatia e o coração enorme que o Sr. Shim tem abrange todas as pessoas do elenco, até aquelas pessoas que a gente acha que não merecem como o inimigo do Chae Rok. Por conta do problema que leva o pai dele para a cadeia, Chae Rok consegue a inimizade do Ho Beom, que em qualquer oportunidade o confronta, arruma briga; no entanto, o Sr. Shim com sua compassividade trás o jovem para o lado do bem e passa a incentivá-lo a alcançar seus objetivos. É lindo de se ver!

Navilerra é sobre voar alto, dar aos sonhos um motivo para torna-los realidade por mais que as circunstâncias não sejam favoráveis. É sobre dar e receber apoio, mesmo que não venha de alguém que seja estritamente nossa família. É sobre dar as pessoas uma chance de mostrarem aquilo que elas tem de melhor, sem julgamento. E creio que esses são os melhores dramas de serem assistidos, aqueles que nos marcam e deixam em nós algum ensinamento bom para a vida inteira.
Was this review helpful to you?