Details

  • Last Online: 3 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil, Rio de Janeiro
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: January 12, 2014

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro
The Silent Sea korean drama review
Completed
The Silent Sea
3 people found this review helpful
by Lisse
Dec 25, 2021
8 of 8 episodes seen
Completed
Overall 9.0
Story 9.0
Acting/Cast 10.0
Music 8.0
Rewatch Value 10.0
Remake do filme coreano homônimo de 2014, The Silent Sea, ou O Mar da Tranquilidade, o nome que ganhou pela Netflix tem a direção do Choi Hang Yong e roteiro da Park Eun Kyo.

Ambientado num futuro onde o planeta sofre com a falta de água, Yoon Jae é um soldado da agência espacial selecionado para uma operação especial à Lua. Ji An é uma cientista que se junta à missão, mas com o intuito de saber porque sua irmã que morreu, pois nada se fala sobre o assunto.

Mistério, distopia e ficção científica é o que aguarda quem for conferir esse k-drama de apenas 8 episódios com menos de uma hora de duração.

Nada se sabe sobre a estação abandonada Balhae e o que aconteceu lá há cinco anos, mas Ji An nunca desistiu de saber o que aconteceu com a sua irmã mais velha quando foi para a Lua. E ao se juntar como cientista à equipe tem esse objetivo. No entanto, Yoon Jae não deixará fácil, visto que não quer que seu objetivo de salvar a filha seja um fiasco.

Mas quando algumas coisas começam a sair errado e um dos tripulantes apresenta sintomas estranhos de uma doença, todos começam a levar em conta as suspeitas da Dra Ji An.

A missão é trazer amostras misteriosas para a Terra, no entanto, tais amostras mostram-se mais letais e um risco para a humanidade. Isso torna a trama ainda mais genial, foi o clique que fez de The Silent Sea um sabor à parte, ainda mais a conexão com o título. Tudo fez sentido!

O enredo foi muito bem pensado e os desejos dos personagens muito motivadores. Ficou apenas devendo um plano de fundo melhor para os outros personagens, era como se estivessem ali apenas para alívio cômico, ser motivo de desconfiança ou lealdade em algumas partes.

As cenas de ação são de tirar o fôlego e os efeitos especiais muito realísticos. Toda a trama deixa o telespectador preso do começo ao final com os flashes do passado para uma melhor compreensão, em nenhum momento quis parar. Foi eletrizante!

Gong Yoo e Doo Na estão impecáveis. Merecem destaque também Kim Sun Young e a atriz mirim Kim Shi Ah que foram maravilhosas.

Estava apreensiva que o final fosse ser ruim, mas adorei o final bem redondinho. Fica a dica para os apaixonados por ficção científica e uma dose de mistério.
Was this review helpful to you?