Details

  • Last Online: 2 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil, Rio de Janeiro
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: January 12, 2014

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro

Lisse

Brasil, Rio de Janeiro
Shanai Marriage Honey japanese drama review
Completed
Shanai Marriage Honey
2 people found this review helpful
by Lisse
Jan 5, 2022
7 of 7 episodes seen
Completed
Overall 8.0
Story 8.0
Acting/Cast 8.0
Music 6.0
Rewatch Value 8.0
Drama japonês tem seu estilo próprio, que aliás, eu gosto muito. E esse não poderia ser diferente já que foi adaptado do mangá "Shanai Marriage Honey" de Fujiwara Emi.

Haruta acabou de sair de um relacionamento de longa data e está triste por não querer ficar sozinha, então entra em um site de relacionamento e encontra um homem em busca de alguém para casar. Totalmente seguindo o fluxo do momento, ela aceita se casar com Miura.

Um jovem trabalhador e muito esforçado, mas não quer esperar muito para casar. E em uma cerimônia às pressas, mal sabendo informações sobre o outro, Miura acaba entrando num relacionamento às cegas.

O que me fez começar esse drama foram os episódios curtos e uma dinâmica que me prendeu desde o começo. Mesmo sendo estranhos, Haruta sabe que precisa conviver bem com Miura, e logo nesse primeiro momento em que percebe que casou sem amor, decide que fará o marido se apaixonar por ela.

Fui totalmente sem expectativas, apesar de gostar muito de tramas com relacionamentos fakes e contrato de casamento, e foi isso que recebi. Mas fui totalmente surpreendida por Miura ser um homem amoroso e que sentia o mesmo pela esposa. E é tão bonitinho o modo como eles vão se aproximando, tendo uma rotina normal de casados apesar do desconhecido, como a relação evolui, vão se abrindo e deixando as inseguranças em segundo plano.

Fiquei esperando que o segredo para Miura querer casar rápido fosse algo relacionado ao trabalho, mas quando é revelado o motivo, é tão bonito e faz o personagem ter uma personalidade tão bonita e intensa.

É um drama que apesar de ser avaliado para maiores de 14 anos, tem temas como a primeira vez e sexo, apesar de não serem cenas explicitas, mas muitas delas deixam a intenção bem clara.

Eu amei os atores e fiquei com vontade de ver outros dramas com eles, pois fizeram um casal muito bonito.

Indico muito para quem curto o tema de casamento por contrato e está precisando de um bom drama japonês.
Was this review helpful to you?