Details

  • Last Online: 16 days ago
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: August 10, 2021

Apaixonada por BL

Apaixonada por BL

Mr. X and I chinese drama review
Completed
Mr. X and I
1 people found this review helpful
by Apaixonada por BL
Jun 9, 2023
4 of 4 episodes seen
Completed
Overall 6.0
Story 8.0
Acting/Cast 10.0
Music 6.0
Rewatch Value 6.0
This review may contain spoilers

Triste por ser real

Mr X and i é uma série chinesa de 2015. A série conta com 3 temporadas, e todas são baseadas em histórias reais, por isso, não cabem julgamentos, apenas a análise técnica de cada uma, e comentários acerca do que achei. São 4 eps, cada um deles tem uma história diferente, e por saber que são reais elas também emocionam mais, muitas vezes doem mais. Todos os episódios são curtos, talvez por serem baseados em fatos reais acabaram passando algumas coisas pela censura chinesa. As atuações são muito boas, a filmografia, apesar de antiga também não é ruim, e a fotografia me surpreendeu positivamente. As osts são bem melancólicas, porém bonitas, e os casais conseguem transmitir a química necessária para fazer uma boa história. Vou analisar cada história individualmente.

1º “Us against the world” (Nós contra o mundo): Essa história conta a história de dois garotos, amigos e colegas da mesma escola, um deles era super popular e desejado, Liang Haoran (nunca encontrei o nome desse ator, aliás de quase nenhum deles). No começo e no fim, é Liang Haoran que faz as falas de narração, e faço um aparte para dizer que a fala inicial é uma das mais bonitas que já vi, nunca saiu da minha cabeça: "Em minha juventude, conheci alguém cujo sorriso pode iluminar o céu"... O outro garoto é Xiao Ke , um garoto tímido e que já está acostumado a ser assediado pelos outros. Tudo piora quando Haoran rejeita uma garota que quer namorá-lo e alega que gosta de Xiao Ke, aparentemente ele falou em tom de brincadeira, apenas para se livrar da garota, mas é notório que os dois já se gostavam , tanto que a partir de então irão sofrer muita violência e bullying, e mesmo assim vão decidir ficar juntos, mesmo que fiquem contra o mundo. Eu sinto a sensação de que a história deles acabou, pq no começo Haoran se refere a Xiao Ke no passado, mas mesmo assim a história é linda! A coragem deles dois foi surreal e inspiradora.

Episódio 2: “Beijing Beijing” (Pequim Pequim): Fala de um casal apaixonado, que namorava em segredo mas acabou sendo descoberto pela família de um deles, que reagiu de forma muito violenta para com ele. Para não ver seu amado apanhar, e provavelmente prevendo o inferno que seria a vida dele daqui pra frente, o outro prefere se sacrificar, e promete "aos sogros" que esse romance acaba naquele momento. Depois disso ele some, e eles só se reencontram 3 anos depois, na cidade de Beijim (Pequim). No reencontro, dá pra perceber que aquele que foi embora aparentemente está com a vida estabelecida, enquanto o outro, que talvez continuou em guerra com a família está numa situação mais complicada. Não consigo dizer se ainda existia amor entre eles, mas gostaria de saber o fim da história.

Episódio 3: “The groomsman” (A Senhora): De todas as histórias, essa foi a mais triste em minha opinião. Sei que a cultura familiar na Ásia é muito forte, e que os filhos consideram muito a opinião dos pais... eu, com minha mente ocidental, não consigo compreender como se sacrifica a felicidade de um filho em prol de uma cultura, mas eu não moro lá, então não tenho que me meter. Nessa história os dois jovens vivem uma história de amor sólida, e cestão completando 3 anos de romance. Até que a mãe de uma deles, como se não estivesse pedindo nada demais, pede ao genro que termine o relacionamento para que seu filho se case com uma mulher. Eu entendo eles terem aceitado, afinal, é o respeito aos mais velhos que é cultuado firmemente, mas achei bizarro i ele ser o padrinho do casamento

Episódio 4: “I promise you a city” (Eu prometo a vc a cidade): O relacionamento deles ia bem, até um deles perceber que deixou sua vida e sua cidade e agora está sendo rejeitado

Meus eps preferidos foram o 1 e o 3. Não é algo que vou assistir de novo (já vi duas vezes) pq gosto de finais felizes, mas com certeza eu indico a todas as pessoas.
Was this review helpful to you?