Details

  • Last Online: 11 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil
  • Contribution Points: 64 LV2
  • Roles:
  • Join Date: August 26, 2014
So I Married an Anti-Fan korean drama review
Dropped 11/16
So I Married an Anti-Fan
0 people found this review helpful
by Seoran
Mar 2, 2022
11 of 16 episodes seen
Dropped
Overall 6.0
Story 6.5
Acting/Cast 7.0
Music 7.0
Rewatch Value 2.0

Eu bem que tentei

Olha, eu quis ser descrente quanto a avaliações negativas e realmente quis dar uma chance, e por um tempo eu até acreditei que realmente teve um povo exagerando nas críticas. Porém, quanto mais eu assistia, mais eu começava a notar os problemas.
Vou listar os pontos que me fizeram droppar o drama mesmo a cinco episódios do fim:

- Probleamática em torno de uma mocinha fraca: Se ela chega a ser forte no final do drama, não sei, mas passar a maior parte do drama como alguém com cara de c* e sem nada muito expressivo sobre sua personagem é um saco. Sempre que acontecia um problema ela tava lá, com a mesma expressão de tristeza. E até que daria pra aguentar isso, mas o que mais ela tem a oferecer? Nada. Ela é reporter no começo e afirma amar o ofício, mas fica nisso mesmo, a profissão mandou lembranças. Ok, perdeu o emprego, mas só sabe culpar o idol por isso em vez de seguir em frente. Era explorada no trabalho e parecia estar ok com isso, perde o trabalho e já acha que acabou a carreira. Enfim, ela é costumamente retratada como uma mocinha que se contem, que não se defende, isso é fato declarado no dorama, mas cade a evolução? Evolução só no final só funciona quando o drama tem muita coisa a oferecer além disso, e não era o caso.
- A trama acaba virando um ciclo de conflitos e problemas que dão no mesmo resultado, é como se a cada 3 episódios a gente visse as mesmas coisas acontecendo. Fica chato.
- Os segundos leads são problemáticos de modo entediante. A segunda mocinha/antagonista é a típica personagem que me dá nos nervos. Tá sempre em posição de vítima, de coitada, tem uma série de problemas emocionais, tá num relacionamento abusivo, se automedica, e segue vivendo uma vida de modo deplorável onde ela assume total esse papel, ela carrega essa cruz como se não tivesse opção, como se fosse o carma que ela precisa sustentar. Pra completar suas ações também são irresponsáveis e demonstram seu apego pelo passado tanto quanto o outro prota masculino, vilão da história. A gente se questiona sobre o pq de ela estar com ele, e não me parece ser pq ela gosta dele, e sim pq a carreira dela dependeria disso. Então não sei até que ponto ela é realmente uma vítima, pra mim ela se resumiu apenas a uma personagem lamentável que não me desce.
- O vilão e segundo prota é obsessivo, mal resolvido, complexado, e só tb. Não tem nada além disso. Não tem nada que saia disso pra gente poder analisar outros pontos. Então ele é uma personagem vazia. Tal como a segunda prota feminina, parece que ambos foram construídos de um modo bem raso, só pra servir de pano pra conflitos, mas isso acaba sendo entediante e repetitivo.
- O protagonista masculino não convence. Ele é um ótimo ator, isso não nego, e tem muito carisma também, mas até onde suas afirmações na trama são convincentes? Num episódio ele tá sofrendo por causa da outra menina, todo preocupado, com um olhar mais expressivo, mais viceral, isso sim convence. Mas quando passa a gostar da outra fica uma coisa mto fácil, entendem? Muito do nada. Ele não parece sofrer pela mocinha, ou se preocupar de fato com ela. Até algumas atitudes suas são incoerentes pq o enredo força algumas situações de conflito. E até quase o fim do drama é mais fácil acreditar que ele só quer agradar a mocinha, e não que realmente a ame, seu amor e relacionamento não foram construídos de modo eficaz até onde eu assisti.

Enfim, é isso. Honestamente eu fiquei cansada e larguei mão.
Was this review helpful to you?