Details

  • Last Online: 7 hours ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil
  • Contribution Points: 64 LV2
  • Roles:
  • Join Date: August 26, 2014
The Bride of Habaek korean drama review
Completed
The Bride of Habaek
2 people found this review helpful
by Seoran
Nov 28, 2019
16 of 16 episodes seen
Completed
Overall 7.0
Story 8.0
Acting/Cast 6.5
Music 7.0
Rewatch Value 4.5
This review may contain spoilers
[Spoiler leve de pouca influência].
Sou apaixonada pela série em manhwa, Habaek, e o que aconselho é que esse drama seja assistido numa TOTAL neutralidade, sem quaisquer expectativas com relação ao original. É um spin off apenas.
Apesar disso, acho uma pena IMENSA não terem aproveitado de recursos que tinham em mãos através de uma trama tão linda que é o real Habaek. Honestamente, não achei que a escolha dos atores foi ruim, mas confesso que esperei mais das atuações, especialmente do mocinho. Falam muito da atriz protagonista, mas eu achei a atuação DELE bem mais árdua. Vamos lembrar que o Deus da Água não é robótico/travado, mas apenas rebelde/mimado e muito sedutor. Ele tem seu lado imaturo, mas é também imponente (contudo, sem parecer um cara travado e pateticamente formal).
Enfim, nem vou falar da So Ah porque as duas personagens (quadrinho e dorama) estão totalmente diferentes. Nem sei como compará-las. Porém, prefiro algo como isso do que uma tentativa horrível de ficar parecido com o original.
Mas o principal ponto de crítica é que, definitivamente, não acho nenhuma justificativa plausível pra terem ambientado este drama na nossa época atual. Queriam fazer algo diferente, talvez? Porque poderia ser tranquilamente um drama ambientado em algum período histórico qualquer, e ficaria bem mais interessante, a menos que um enredo ambientado na atualidade fosse MUITO BOM. Como foi fraco, a ambientação perde o sentido. Teria mais encanto e fantasia se fosse numa distopia ou período histórico.
E temos o Deus da Água como um completo inútil o drama todo. Porque, sério, isso dele perder os poderes foi bem ridículo. A gente fica na ansiedade pra ver um protagonista poderoso, arrasando, fazendo as artes e humilhando geral, pra isso só acontecer no fim do drama? Decepcionante. Ele podia muito bem ter os poderes normais, e no final ganhar uma soma extra deles, sei lá. Apesar de meio clichê, isso seria mais interessante do que vimos.
Porém, como não vou falar só dos pontos fracos, eu posso dizer que gostei muito da química entre o casal protagonista, eles combinam MUITO, achei lindos. Os casais secundários eu também gostei muito, especialmente Bi Ryun e a Moo Ra, eles foram bem shippáveis desde as primeiras aparições.
Outro ponto bacana são os ganchos. Fazia muito tempo que eu não via um drama com ganchos tão bem bolados. Sério, foram vários os capítulos que acabaram numa parte onde me vi obrigada a dar play no próximo. Bom, então se o drama foi fraco, ao menos ele magicamente é capaz de nos prender com ganchos ótimos. E de gancho em gancho, pausas pra pegar algo pra comer ou fuçar o celular, etc... Você consegue terminar de ver o drama sem tanto sofrimento.
Bom, é isso. Acho que ainda terei esperanças de que façam uma adaptação realmente de digna de Habaek um dia. Podia se ao estilo dos dramas épicos chineses, né? Ficaria lindo! Oremos.
Was this review helpful to you?