Nossos dramas, nossas vidas, nossa felicidade
"NASCEMOS PARA SER FELIZES."Our blues. Um drama que por si só chama atenção pelo simples fato de cada episódio focar em diferentes pessoas e nos mostrar suas respectivas histórias. Um drama que quando eu comecei a assistir eu disse "é simplesmente sobre lavar roupa suja" provavelmente algo do tipo. Mas ele é sobre amor, perdão, mágoa, dor, tristeza, família. Ele é sobre a vida. Ele nos mostra e nos faz sentir raiva e alegria. Nos faz rir e chorar. Nos mostrou que podemos ter ressentimentos mas estar abertos a abrir o coração e perdoar. Que a mágoa pode se desfazer. Que o perdão é importante. Que a vida é lutar e persistir. É continuar. A felicidade está a um passo de distância. Os personagens tão profundos, história tão tocantes. Our blues me conquistou tanto que eu fui fim de semana passado pra uma ilha perto de onde moro e me senti indo a ilha de jeju (pena que não tava sol) mas eu fiquei pensando só nisso, engraçado demais. Só senti falta de mais umas cenas da byeol i e do irmão do jeong Jun eles são fofos.
Eu não pensei que ia gostar tanto, que eu ia me emocionar e me acabar de chorar. Our blues é só pra quem sente e pra quem vê. Um drama com muita sensibilidade.
Muito parabéns a todo o elenco por transmitir tão bem, a todo o pessoal envolvido com a produção desse incrível drama. Ao belo roteiro e suas músicas que nos marcam. "Cuando cuando cuando". Vamos ser felizes. ✨
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
A estrela yeaji
O pessoal falou desse final mas eu achei totalmente compreensivo e gostei! Fiquei feliz que ela não terminou com ele, claro que minha opinião continua sobre ela ter se apaixonado por ele (extremamente desnecessário e "estragou" o drama) mas a Lael não era uma pessoa ruim e no coração dela ainda tinha amor que acabou amando o Yoon kyum, como eu não sou ela não sei o que se passava mas por mim não concordo que ela tenha de apaixonado por ele mas aconteceu. Pelo menos no fim deu tudo certo e ela conseguiu provar a inocência da mãe, do pai que é o que sempre quis e fazer justiça com tantas pessoas que morreram. E eu acertei o fim da So Ra! Ja era desequilibrada e tava na cara o final dela. Vou fazer a fanfic de que ela ficou com o Eun pyeong sim e nada mais importa. Acho que ele era o amor que ela merecia e é minha opinião. Queria saber o que aconteceu com a Bo ram e com quem ela ficou? E a Da bi também!Mas a Yeaji parabéns pela atuação e pelo seu comeback que foi perfeito. Admiro demais você e seu trabalho!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Drama conforto e relaxante
"Todos gastam seus anos de juventude. É um tempo mais bonito porque somos imaturos, e um tempo que brilha brilhantemente. Não temos medo porque não temos nada a perder. E nossos corações palpitam porque podemos ter qualquer coisa."Um drama que entrou pra minha lista de conforto junto com vários outros. A história é bem completas aborda todos os personagens e suas histórias e deu um final pra todos (só faltou a Nan hee arranjar um namorado haha). Eu amei a forma como a atriz interpretou a Bok Joo pra mim ela era todinha assim, uma menina forte e de coração caloroso e tão gente boa! O romance dela com o Joon hyung foi a minha coisa favorita! O amor deles que foi crescendo e se desenvolvendo de maneira lenta e progredindo. Amei tanto!!! Gostei dos personagens secundários e dos casais (apesar que fazia mais sentido na minha cabeça a treinadora junto com o tio da bok Joo pra mim e também faltou meu outro casal a seon ok e o tae Kwon :'(. ) Não tem muito o que falar, a vibe do drama é muito gostosa e bem relaxante, divertido! A OST também. Uma delícia assistir!
Was this review helpful to you?
Argon jornalismo real.
Quanto potencial em apenas 8 episódios. Argon tem muita base, um grande elenco e uma incrível história. Fiquei muito concentrada e empolgada no decorrer do drama. É quase um Profissão repórter, se passam até no mesmo horário. Preciso dizer que acho que foi destino, argon tá na minha lista faz um tempo, mas eu precisei assistir reply 88 pra ter um vislumbre do ator que iria encontrar em argon. Me sinto tão triste de saber que perdemos Kim Joo hyuk um mês depois da transmissão desse drama, não sei como foi a audiência ou se mesmo poderia ter mais uma temporada mas o potencial é enorme e deveria ser mais reconhecido.Com Argon, veio só mais uma vez a confirmação de que pra podermos noticiar muitas coisas, precisamos de muitas provas, muita pesquisa e correr muito atrás além de muitas vezes poder (no Brasil temos muitos históricos com esse atual governo de pessoas que foram SILENCIADAS porque não tinham influência), apesar de ser mais investigativo tiveram muitos problemas de quererem silenciar suas reportagens. Além de que falar sobre as famosas fake news. No mundo tecnológico que vivemos hoje a notícia corre rápido e muitas vezes, sem base, sem conhecimento por trás mas que fazem as pessoas caírem direitinho. Argon fala sobre a arte de duvidar e indagar a veracidade das reportagens, isso que é importante. Jornalismo nos informa e nos ensina que não devemos acreditar em tudo que vemos e lemos. Além de muitas outras coisas, Argon foi um grande drama para os meus olhos. Fiquei muito feliz. Perguntam se o jornalismo vai morrer e eu digo que não, nunca. A informação gira e enquanto a internet tem várias curvas a notícia sempre vai ser o caminho da verdade.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
1988 é o melhor.
Eu espero que não esqueça de comentar TUDO que eu quero. Quero primeiro dizer o quão deve ter sido especial para os atores II hwa e Dong IL, interpretar pais em na franquia deve ter sido encantador e emocionante. Parabéns a eles por participar de histórias tão boas. Reply não foi nem um pouco repetitivo e chato, ele inovou, me fez rir, me fez chorar e sempre mostrando a mensagem da juventude e o quão especial ela é. 88 foi minha favorita por vários motivos, principalmente por trazer muitas coisas que eu conheço, eu me identifiquei bastante e sempre quis viver nos anos 80, acho magnífico sabe? Eu senti falta de mais frases marcantes nos finais de episódio como em 94. Eu amei como a protagonista sempre tinha a mesma essência sabe? A Hye ri como deok sun foi a minha favorita, ela tem um sorriso e olhos gentis e doces. Eu amo a amizade que é abordada em todos eles, em 88 foi muito aprofundado não só as relações de amizade mas de família que se formou ali naquela rua. Foi tão lindo e familiar. Eu chorei muito porque odeio despedidas, imagino como foi a rua ficar quieta depois de tantos anos com eles pra lá e pra cá. Eu sofri muito porque eu shippei o casal errado e sabia e não tava nem aí pra isso. Acho que foi a primeira vez que fiz isso e estou feliz, mesmo ela ficabdou com o taek no final, eles são foofs juntos, o taek é um doce de pessoa eu adoro ele mas o junghwan roubou o meu coração e nada me tira da cabeça que eles são o primeiro amor um do outro. Eles tiveram muitos momentos juntos que eu não vou esquecer. O sunwoo e o dong ryong também, cada um com sua personalidade trouxe algo diferente na vida desses cinco amigos. Cada mãe que teve sua dificuldade e superou, aos pais também que foram fortes. Eu gostei tantooo de 88. Foi difícil me despedir deles, tá sendo difícil. Reply me lembra muito de mim, da minha própria juventude que estou vivendo agora a última década dela seria? Eu sinceramente não quero me arrepender lá na frente. E espero que isso não aconteça, mas eu vou lembrar de cada momento que eu sentei em frente a tv ou no quarto ou no computador. Isso pra mim também é viver minha juventude e coletar momentos com uma das coisas que eu mais gosto. Acho que foi isso. Algumas coisas eu só ouvi falar mas foi ótimo ver um pouco dos anos 80 com esses jovens de Ssangmun. Obrigada 1988 💛Was this review helpful to you?
Money Heist: Korea - Joint Economic Area - Part 1
0 people found this review helpful
This review may contain spoilers
Elenco.
O bom de não ter assistido o original é: paciência duas vezes e que não fico comparando com o que acontece ou deixa de acontecer.Eu não me incômodo de ser parecida com a original até porque é um remake mas quero que faça as coisas de uma forma diferente e pra quem já assistiu sabe que doramas nunca são tão longos então acredito que não vão prolongar muito mesmo que seja um remake
Eu AMO a contrução da Coreia unificada é simplesmente genial, todos os detalhes sabe? Incrível. Amo o elenco mas acho que faltou algo pra me prender mais. Eu fiquei mais ligada a história e alguns personagens. faltou algo mais e espero que tenha esse algo na próxima parte.
Eu amo a abertura, queria mais músicas coreanas como são nos doramas em geral. Amo a relação dos personagens, me irritei bastante, ri também com as tabaquices do rio e do Denver, quero ver mais da Nairobi. Amo a toquio/Tokyo e o professor realmente é incrível. Gosto bastante do Berlim também
Young min eu te ODEIO tanto, esse cara testou minha paciência de mil formas diferentes.
Rio e Tóquio o melhor casal sim e nada mais importa.
Denver e a minsu também, pega fogoooo
Tô muito empolgada pro resto, acho que as coisas vão seguir de uma maneira diferente agora!!! Quero ver como vai ser e não quero que ninguém morra.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Again my life.
Again my life entregou muita coisa e eu AMEI! O roteiro foi muito bom, as amizades que trouxe, a força que o nosso protagonista Joon gi trouxe no seu personagem foi incrível. Eu amei o romance não romance na história. As partes cômicas do drama que dava uma leveza.Eu fiquei feliz com o final sim, porque a gente sabe que é muito difícil derrubar toda essa gente ruim do mundo. Achei que ele poderia ter entregado um pouquinho mais em algumas cenas mas eu particularmente amei. Conhecer o trabalho de novos atores foi muito legal. Joon gi mora no meu coração <3
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Signal, roteiro, drama e atuação!
Signal é genial. Eu assistindo era: odeio pessoas, odeio policiais, odeio política.Esse elenco maravilhoso, a química deles foi incrível, sintonia real!
Ele tem tantas reviravoltas que você não consegue parar de assistir e teorizar!
Esse último episódio eu senti, porque ele mandou aquela data? Eles conseguiram chegar a tempo? Eu queria eles juntos 🥺. O hae hyung nunca teve a oportunidade de realmente conhecer ele e a soo hyun fazia anos que ela não o via!
E o cara sendo preso, eu quero ver! Eu queria ver o sobrinho sendo preso pelo abuso da menina.
O mais triste pra mim foi o sun woo ter morrido 🥲
E preciso elogiar a equipe de maquiagem porque eles no passado novinhos um arraso! A soo hyun mesmo incrível, ficou com cara de novinha.
É um drama muito bom! Vale muito a pena.
Was this review helpful to you?
The beauty inside
Quando eu vi que tava no catálogo da telecine, já coloquei na lista. Eu assisti todo dia e amei, a essência do filme é tão bonita! E quando vi que esse filme era com base "na mesma história" e com a Hyo Joo de protagonista com o Yoon seok junto pirei! Ainda temos ela atuando com dae myung (hospital playlist em 2015 já era real!), Lee dong wook, park seo Joon e outros conhecidos de rosto por mim. Eles por serem mais conhecidos, acredito eu, tiveram mais tempo de tela, mas toda vez que mudava de pessoa a Hyo Joo conseguia manter a química e uma relação de tempos sabe? Foi lindo de ver mesmo! Era quase como não sentir diferença nenhuma. É o amor em outras palavras. Os dois tem muitas dificuldades a enfrentar, eu achei que no fim ele iria permanecer/voltar ao eu dele mesmo. Pra mim seria tão difícil quanto foi para ela, mas no fim como ela disse, só de sentir a falta dele é pior, o que eles tem é o que ela quer, que ela ama o ele que tá ali dentro não importa quem seja do lado de fora. Eu amei!Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Pachinlo: história, família e mulheres.
Um resumo dos episódios e do que eu fui achando do drama com spoilers.Eu queria ter lido o livro antes de ver o drama, mas acho que vai ser bem legal me surpreender e não saber o que me espera na adaptação. Eu gostei muito desse primeiro episódio, ele passa muito bem o que os personagens estão sentindo, o final me deixou bem triste, a transição do passado pro presente é ótima. A história de pachinko é de muita força e já começamos muito bem a mostrar isso. A abertura também eu achei super legal, bem divertida e diferente! Tenho altas expectativas agora que eu comecei.
Pachinko é muito sobre essas mulheres fortes.
Eu nem consigo me expressar sobre a força. É a luta e a história de um povo. É o passado, raízes. Foi lindo, foi libertador e emocionante, os atores estão incrivelmente de parabéns, conseguem nos passar todas essas emoções.
(o elenco de the king em peso no drama né? amo!!!)
O passado do hansu nesse episódio, e que passado, ele não tinha tudo mas também não tinha nada e de um segundo pro outro perdeu tudo e ficou sem nenhum tipo de perspectiva e a morte várias vezes pelos seus olhos.
Que episódio de peso. Pachinko é história e é tão rico!!! Incrível assistir essa produção. Foi renovada para a segunda temporada e espero ansiosamente pela continuação dessa história! Acredito que o Isak não vá aparecer mais infelizmente, gostava bastante dele e agora veremos a força maior ainda da Sujan.
Was this review helpful to you?
Ótimo para relaxar, fofo!
Falando sobre o drama num todo, eu adorei, ele me tirou de uma ressaca dorameira que é como eu estou chamando agora esse meu tempo sem conseguir mas querer ver um drama (obrigada ressacas literárias), curto de apenas quatro episódios, com duração curta também, não teve tempo pra muita enrolação do casal não ficar junto apenas o ser cego quanto aos seus próprios sentimentos e o time pra mim foi perfeito porque a Eunsoo não sabia o quanto gostava dele até se dar conta de fato. Infelizmente pra mim eu não senti química no casal, mas eu adorei eles juntos, são fofos e tiveram uma conexão que eu achei muito bonita. Mas a So hee teve muita química com o Bo hyun por exemplo e o song Kang também diga-se de passagem e o hyung sik maravilhoso com a Hyo Joo (talvez por ter me apaixonado tanto por ele em happiness não tenha conseguido ver ele com química em outro papel). Mas gostei do trabalho dos personagens, os dois artistas, a profunda conexão com a música que eu amo, sobre mergulhar naquilo que viveu e escrever, expor sentimentos. Confesso que queria mais do sunwoo e suas fotografias mais tudo bem. A mãe dela que aparece com as cartas de tarô amei, gostei bastante dos personagens secundários. É um drama leve e gostoso de ver, com uma OST muito boa de se escutar. Eu adorei mesmo, de verdade.Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
All of us are dead
Então vamo lá: Não achei que mais ninguém fosse morrer mas me enganei.Não sei se gostei desse fim não. O drama todo foi bom mas passei tanta da raiva que só a graça o que é normal, fiquei meio assim? por conta de que eles tinham como saber o começo do vírus e acredito que poderiam ter estudado mais sobre ele sabe.
Mas no geral o drama foi bom, gostei do enredo, dos personagens também e gostei de como começou e de como terminou.
Como tinha falado antes ele é bem mais agressivo do que outros sobre o tema que eu tinha assistido.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Sensibilizante e lindo.
Nossa eu não sei nem o que dizer e falar que não entendi esse final??? Ele de apaixonou pela menina? Eu quero segunda temporada com o casório da u rim e do sang gu 😭. Mas que drama lindo, me emocionei MUITO, a atuação dos atores impecável. Amei tudo. Tão tocante, tão lindo. Tenho nem palavras. Foi tão bom acompanhar essa história tão diferente. Seila, sinto meu coração quente e triste ao mesmo tempo, tocou em feridas que achei que já tivessem cicatrizado mas é só a saudade mesmo. Parabéns demais! Um dos meus favoritos.Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Make it count. Tocou o meu coração.
"Meu coração e minha sinceridade, as pessoas conseguem ver?São coisas que vão tocar o coração delas, assim como tocaram o meu."
Acabou!!! Fiquei super emotiva não sei porque, mas foi super super gostoso assistir touch your heart, ele é leve e trouxe conversas bastante interessantes justamente por conta do assunto tratado que é direito e advocacia!
Alguns dos atores eu já conhecia o trabalho e foi super divertido ver eles trabalhando juntos, gostei muito, ri bastante!
Amo a química do Dong wook e da In Na. Amei os casais secundários e fiquei muito triste que o Sr Lee não ficou com a Yang, talvez o sentimento realmente não fosse mútuo 🥲
Mas vai ficar guardado no meu coração simnm! Tocou o meu coração com cenas divertidas, OST maravilhosa, história empolgante e atores incríveis.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Atuação show, história incriviel. OST gostosa de ouvir.
Eu gostei muitoooo de the king's affection, ele foi meu primeiro drama histórico e eu dei um pontapé muito bom com ele. Gostei tanto dos personagens e apesar de ter 20 eps não achei que ele foi cansativo ou que enrolou na história em algum momento. A história é maravilhosa, os atores são incríveis e tive a oportunidade de conhecer o trabalho deles. A OST do drama é tão gostosa de ouvir! Gostei muito que o Eun seo era o filho do preceptor que foi morto e ele queria buscar vingança, foi uma das melhores reviravoltas do drama. No final teve várias mortes o que é de esperar, mas gostei do final de todos os personagens. A park Eun bin deu um show de atuação e a química dela e do rowoon foi tudo pra mim! Incríveis demais. Parabéns a todo o elenco e ao pessoal por trás do drama, diretor, roteiristas e staff que trabalharam tão bem!Was this review helpful to you?
