This review may contain spoilers
Os dezoito anos
O drama é curto e rápido, ótimo pra assistir quando quiser desopilar a mente, ri um pouco. Dois atores eu já conhecia por outros trabalhos o que foi bacana ver eles mais novos provavelmente fazendo o primeiro trabalho deles como atores, gostei muito do romance da Do ha e do si woo, ele é tão fofo, já era apaixonada pelo ator em alchemy fiquei mais ainda, adorei demais a bo ram e o boy dela, super engraçados, não gostei tanto da Kim Hana e do ha min não, não me cativaram.Eu até iria assistir a segunda temporada mas vi que o si woo nem vai tá, então não vou ver provavelmente, assisti mais por causa da OST do seventeen mesmo mas as outras músicas são ótimas também.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Do yeon deu seu nome, talento!
Que filme incrível! Depois de conhecer o trabalho da Do Yeon em Crash não podia perder ela em um filme de uma assassina né? Parece até que eu tava lendo um livro ou não sei, pra mim o melhor do filme foram os personagens com toda certeza e com certeza a Boksoon QUE ESPETÁCULO DE MULHER eu tô em choque que ela aceitou sem o roteiro estar finalizado e que ficou preocupada com as cenas de ação, essa mulher arrasou e já estava como uma das minhas atrizes favoritas, agora então!!! A filha dela também arrasou e eu amei como trouxeram um filme tão natural e realistico nessa questão de se aceitar e ser você mesma, amei! Os personagens conhecidos eu simplesmente amo, a química deles e as interações muito boas e claro "amigos, amigos, negócios a parte" hahaO Jae wook como ele mais novo, dei um berro enorme aqui em casa.
Será que ela continuo como assassina? Porque o pai do menino lá morreu, pode ter sido ela. Fiquei super triste que a estagiária morreu, a bixinha 🥲
E espero (ou não) que a filha não siga os passos da mãe kkkkkk
Enfim, um ótimo filme, gostei das cenas de ação mas principalmente os personagens (Do Yeon)!
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Atingida pelo amor <3
Eu tô tão triste que tive que me despedir deles. A definição de Crash course in romance pra é: você tá tão feliz que assiste com um sorriso enorme no rosto e nem percebe. É isso pra mim.Pense no meu conforto, na paz, na alegria. Todos os sentimentos mais genuínos do mundo.
Os assuntos do drama foram tão abordados, o fato do Ji ter ido atrás dele foi por causa da mãe e sua pressão pelo estudo, tudo ali girando em torno da pressão da sociedade e dos pais, o papel dos pais na vida deles e na relação com a educação, o papel dos pais e o que é ser mãe e pai. A amizade em tudo isso, o amor, o carinho, até a preocupação com a alimentação. E que a qualquer momento a gente pode encontrar o amor.
A nam haeng Sun é tão incrível, a do Yeon fez o papel tão bem. Uma mãe, irmã, amiga e namorada, que trabalhou tão duro. Com tanta energia, entusiasmo, otimismo! A relação dela com a hae yi é tão linda, me emocionei tanto, torci tanto por elas. A relação com a yeong Joo, com o Jae woo, a proteção com eles. Me senti parte da família deles, me senti acolhida, me senti confortável, me senti feliz. E o ator que fez o Jae woo fez um trabalho INCRÍVEL de verdade, todos eles estão de parabéns.
O nosso professor de matemática favorito! Choi chi yeol, o meu kyung ho, eu já aprecio tanto o trabalho dele mas me surpreendi com esse papel, com a leveza do personagem dele, com a dedicação e com o amor. Ele com a haeng Sun foi tão lindo de ver, não era só química, era só eles dois um para o outro, eles eram o casal conforto. Eles são tudo. Gostei tanto do drama por isso, eles não tiveram uma coisa pra separar eles, o romance começou devagar e evoluí de ficou forte e com raiz sabe? E aconteceram as coisas mas um foi a força e o conforto do outro e isso me deixou de coração quentinho demais. Fui tão feliz!
Amei a personagem da hae yi, adoro essa atriz, ela foi espetacular e demonstrando todo os sentimentos dela. O amigos dela também, a amizade deles era tão linda!
Meu friends to lovers no fim venceu, tô tão FELIZ. Surtei MUITO. AAAAA
A mãe da su ah, eu amo a atriz e ela fez uma personagem perfeita, odiei ela e fiquei com compaixão no final. Amei as mães, amei todos os personagens!
Foi um drama que senti todas as emoções, boas e ruins mas ele trouxe tantos aspectos pra gente, tanta coisa. Passei meu tempo muito bem enquanto assistia e sei que vai ficar guardado pra sempre no meu coração. Fui muito feliz com as aulas de matemática e a comida de acompanhamentos. Com a redenção dos personagens. Foi tudo perfeito (menos a morte do Ji, ele deveria ter sido preso). Estou feliz, queria dizer muito mais. Ah sim! Eu amei os nomes dos episódios, tão divertido ter matemática como tema e ligando ao assunto do episódio! As músicas também foram ótimas mas foi a primeira vez eu acho que um drama que eu gostei tanto não teve uma música que me prendeu, acho que fiquei tão focada na história que não foquei nas osts. Parabéns a toda a equipe, espero que eles estejam tendo o reconhecimento que merecem! 💛
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
O destino e a ligão entre presente e futuro
Começando sobre o fim: minha cena favorita foi a do final!!!! ELE APARECENDO PRA ENTREGAR O GUARDA CHUVA QUE LINDO SURTEI MUITOEu adorei o filme, mas queria que tivesse tido mais cenas dela e do amigo, acho que faltou algumas coisas pro filme se tornar completo! Uma coisa que amei e que tem em signal também é a questão do aparelho que eles se comunicam ser o mesmo.
Achei fofo, aquele sobre o amor que deixa a gente felizinho. Mas não foi o meu favorito, deixou a desejar pra mim na falta de aprofundamento da história, um filme longo com "pouca coisa"
Was this review helpful to you?
Amo a premissa e a cinematografia.
Que drama bem feito, dos personagens aos efeitos especiais a história. Tudo muito bem encaixado e surpreendente, queria poder falar de cada personagem mas não vou conseguir. Mas os nossos quatro cavalheiros eu amei, eles são extremamente engraçados, amei a amizade deles. Amo o quão era equilibrado entre ser engraçado e os momentos de tensão, foi incrível. O drama perece um livro de fantasia, o começo foi arrastado pra nos contar mais da história e no fim jogou todas as informações, não sei se gostei tanto disso, meu coração se partiu com o final e agora tem a segunda parte, não sei se vou gostar, eu amei muito a mu deok 🥺 a atriz fez um papel incrível.A química dela tanto com o Yul e o Jang uk e até com o príncipe herdeiro. Gostei muito dos casais, da formação dos personagens ao redor dos principais. Eu tinha tanto pra falar mas não sei o que falar, eu senti falta deles usando os poderes sem ser na espada mas com as mãos, a chisu, tansu e seila mais o quê. Senti falta de mais explicações sobre quem poderia ser mago/ter poderes.
Uma coisa que eu amei também foi a OST, incrível, incrível, me apaixonei de verdade e chega arrepia.
Muitos pensamentos, muitas coisas mas não sei se vou amar a segunda tanto quanto eu gostei da primeira.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Kingdom season 3?
O drama foi muito bom mas odiei esse final, porque o príncipe fez isso? O menino nem era filho da rainha, eu já tinha feito todo o final na minha cabeça, ele iria ser rei casar com a seo bin e o rapaz seria o guarda pessoal dele e me entregam isso? E o pior acabando cheio de enigmas e pra nem vim uma terceira temporada? Estou extremamente irritada.O pior desse episódio foi ele desistindo de quebrar o gelo com a arma e quebrando com a mão???
Tinha grandes expectativas por ser um drama de zumbi numa época sem internet e sem conseguir buscar informações, apesar dos pesares eu gostei muito. A bae donna foi minha personagem favorita.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Bravo my life
Esse drama é incrível! Eu realmente achei ele um pouco mais lento, os episódios são longos mas ele tem uma história por trás em cada um e isso incentiva você a continuar.Eu realmente fiquei triste nos dois últimos episódios, eu queria TANTO todo mundo prestigiando ele na volta ao jogo, uma reunião 😭
Me doeu o que aconteceu com o pancada, em não saber dos outros da cela, o Dr Ko, o senhor kaist. Mas eu entendi que não tinha como mostrar no drama, era mais como o pessoal que passou pela vida do je hyeok enquanto ele estava ali na prisão, mas eu realmente queria que tivesse mostrado como eles estavam. O final deles.
Eu amei a história, os guardas prisionais. Tudo. O que eu mais gostei foram os personagens e eles que me fizeram continuar assistindo, a gente cria empatia e conexão com eles. Foi um drama muito bom e que valeu a pena. As esccolhas que eles fizeram os levaram até lá.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Dali and the prince <3
COMO VOU SOBREVIVER SEM CANTAR A INTRO DE DALI? 😭E esse final que coisa mais linda??? Eu amei DEMAIS.
Eu amo esses dois atores e a química deles foi incrível, um dos melhores romances que já vi. O plot do final desses dois KKKKKK já ia surtar achando que eles tinham terminado mesmo.
Muito romance que eu amo e o que mais gostei foi a ost, linda demais!
O que menos gostei foi o drama ser de arte mas não falar tanto de arte assim, eu esperava mais!
Mas fora isso, valeu a pena pelo romance deles sério, tô apaixonada!
As roupas dos dois eram lindas, gostei bastante do elenco, queria um casal secundário, tipo aprofundar mais um relacionamento com o "meu won tak" imaginei que ele fosse terminar com a chak hui ou com a gang Ju.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Fiquei decepcionada
O começo da segunda temporada foi até legal, mas no decorrer já estava me irritando, enrolaram muito com a história e com os casais, pra mim os roteiristas se perderam muito no caminho, as histórias ficaram sem um fim direito, que três horas foram essa? Pra onde a ji Yeon foi e fazer o que? E o final dela? Tudo bem que ela adora homens, mas poderia ter dado um final mais fechado, ela realmente gostava do irmão da diretora lá? E a mãe da ji goo e ela? E a so hee se resolveu com a mãe? Foram tantas coisas, tantas informações. E ainda jogaram o pai da ji Yeon como quem não quer nada, amo a amizade delas mas essa segunda temporada poderia ter sido bem melhor se tivesse mantido a essência da primeira, inclusive nem falou que conseguiu cumprir com a promessa do natal na primeira temp, mas provavelmente foi a ji Yeon pela história.Enfim, não gostei, me decepcionei, a cena da briga delas pra mim poderia ter acontecido mais cedo e não deixar tanto pro final. Ficou tudo mal contado. Gostei tanto da primeira, realmente estou triste.
Was this review helpful to you?
O trio da cachaça
Minha amiga já tinha dito pra eu começar e eu decidir ver agora no final do ano, comecei sem expectativas nenhuma, o começo não tava gostando mas depois do episódio 5 que mostra mais das meninas e da amizade delas eu fiquei realmente empolgada! Não é só elas bebendo, é sobre a vida e a morte, o companheirismo, o amor. Eu gostei MUITO, me emocionei em vários momentos e ri bastante, já quero começar a segunda temporada porque não vou ficar com saudade não. Parabéns as atrizes que conseguiram ter uma conexão tão bonita!Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Divertido e leve
Os dois últimos episódios foram os mais gostosos deles dois como casal, foi muita fofura!É um drama divertido, pra entreter, é leve, tem poucos episódios e curtos também, pra passear o tempo é uma delícia! Até a cenografia dele, se passando no interior, onde todo mundo se conhece adoro essa vibe
O casal é fofo e tem química, o sang hyeon que é o amigo dela não me tira da cabeça que ele é o seojun desse drama, lindo, legal e na friendzone, fiquei apaixonadinha por ele e queria que ele tivesse sido o casal secundário, amei que ele fez amizade com o Ji yul fofos
Amei as criancinhas e o casal do amigo dele e da outra moça, muito engraçado
Só queria que tivesse aparecido os avós dele, são tão citados mas nem aparecem.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Até no final o próprios caos e amor.
Quando eu vi que era o comeback do seung gi pros dramas tive a certeza de que tinha que assistir. Pela abertura, as músicas e a sinopse eu realmente achei que fosse ser um drama mais tranquilo e the law cafe se mostrou totalmente ao contrário apesar de não ter tratado os assuntos de forma pesada e sim mais triste do que tudo, ele foi leve sabe? Foi divertido, triste e leve, foi como um drama que dá um abraço em você sabe? E preciso falar também da atuação da Se young, conheço ela de the best hit e amei, nesse papel de law cafe achei parecido as personagens só por conta dela ser extremamente divertida, aberta e que luta pelo que quer, acho que ela combina muito com papéis assim e eu amo.Eu amei tanto eles dois, como casal transmitiram muita química e risada. Uma rede de apoio. Os amigos dela que viraram dele e o casal amigos deles dois, nossa amei, uma composição maravilhosa pro drama, morria de rir. Foi a leveza também pra toda a história. O han chul que interpretou o pyung woong, nossa que ator viu, ele arrasou como vilão nesse drama, eu só tinha visto ele interpretar papel de bom e amei demais. Amo conhecer novos lados dos atores. As músicas de the law cafe também foram ótimas. Só faltou o Eun gang de casal 🥺. Um drama muito bom e que foi incrível do começo ao fim coma história muito amarradinha, amei! 🤍
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Flower of evil, cada episódio um mix de emoções
Nossa, vamo lá né? Primeiramente falar desse último episódio que foi bastante sofrimento e pouca felicidade, não gostei sem necessidade viu? Inclusive fiz um final perfeito na minha mente e queria muito que ele tivesse se lembrado de tudo 😭 mas tudo bem, queria a hae su e o moo Jin juntos também, a hae su com a Eun ha 🥺Mas parabenizar esse drama que foi o motivo da minha loucura esses últimos dias, não conseguia fazer nada pensando em flower of evil. Parabenizar o Joon gi que já é um dos meus favs mas ele entregou TUDO que tinha pra entregar nesse papel, todas as expressões e emoções, ele se superou incrivelmente. Fiquei mais apaixonada ainda pelo trabalho dele. Impecável. E a relação dele com a Eun ha? A coisa mais linda do MUNDO, meu papai e filhinha favs do universo SIM. Por favor façam mais drama com casais já casados e com filhos eu PRECISO. O amor dele e da ji won minha nossa, eu sofri muito viu? Ela chorando vários episódios seguidos e eu do outro lado, ela chorou viu? Chorou muito. Mas arrasou demais também, todo o elenco teve uma construção muito boa e eu gostei bastante, o drama teve muito plot e muita coisa que não não deixava você com a mente quieta, talvez a única incógnita seria a do porque consideraram a morte do min seok como suicídio e a jung mi suk e o marido também 🤔 mas falando dos vilões, esse cara tá de parabéns viu? Conheci ele em money heist Korea e nossa o papel dele era todo tabacudo e aqui ele deu um show, tanto que não quero ver ele por um bom tempo de tanto ódio que eu senti, um dos melhores vilões já bem interpretados que já vi, ele realmente merece muitos prêmios foi incrível, sensacional demais a química dele com o joon gi em cena era surreal. Flower of evil entrou pros favs sim, incrível demais! Que dramão.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Beautiful lady
Nem acredito que finalmente acabei a faculdade consumiu todo o meu tempo, foi um drama que eu realmente pedi pra me divertir e dar várias risadas.Como vou malhar sem ter um Young ho pra mim?? Ou agora como vou ficar sem o "uma noite tranquila e erótica"???
Eles entregaram um casal maduro, engraçado e com muita confiança e conversa o que eu achei super legal. Com certeza o que mais eu amei foi eles tanto como casal como individual, a min a foi muito fiel a personagem dela do começo ao fim e o ji sub também. O que eu não gostei foi o casal secundário, a amiga dela foi muito chata sabe, pegava no pé dela por nada mesmo e o ex dela tbm não gostei tantooo assim, faltou aprofundar a história deles pra fazer sentido pra mim. Eu queria que a Ju Eun tivesse ficado mais tempo acima do peso e dado mais ênfase aos exercícios dela, apesar que mostrou essa questão de emagrecer pela saúde da pessoa mesmo, mas aí não deu ênfase a so Jin que emagreceu mas ficou com traumas?? e no final que só jogaram a informação da saúde dela ruim?? falaram mais nada!
Não gostei do Jun seong, a menina lá o tempo todo atrás dele, ele poderia retribuir mas o sentimentos não sei, não deu muita ênfase ao casal também, o personagem que eu AMEI foi o ji ung. Ele deixou tudo mais leve.
Enfim, oh my Venus foi super delicinha de assistir e com uma OST que eu amei e não vou deixar de cantar nunca "she is my beautiful lady..."
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Woo young woo.
Primeiramente eu queria parabenizar imensamente a Park Eun Bin. Pra mim o melhor trabalho da carreira dela e nada vai mudar isso. Ela se dedicou MUITO e deu pra ver isso em cada episódio, em cada interpretação da Woo Young woo. A paixão que ela colocou nesse trabalho. Fiquei tão feliz pelo kang tae oh, um papel como protagonista o fez alcançar um sucesso no patamar de muitos outros atores que já conhecemos e que ele merecia, estaremos te esperando para mostrar mais do seu talento após o exército! Parabéns. E preciso acrescentar outras coisa como o crescimento deles como casa, a confiança, cumplicidade, amor e tanto carinho. Foi um casal que eu ficava tão feliz e vibrava tanto por eles e com eles. E ressaltar também a amiga dela a Rami, uma amizade imprescindível pra woo Young woo ter conhecimento do mundo e que o pai dela não podia mostrar sabe?Obviamente fazer inúmeros elogios ao elenco, a atriz que fez a Su Yeon já a conhecia por hospital playlist, mas esse foi um novo lado de sua atuação, eu adorei e matei a saudade. O outro ator advogado só por Yumi cells e não temo tanto contato com ele assim e ele pode mostrar seu trabalho num drama que se tornou tão gigante no mundo todo! E o nosso ator trabalhador e que aparece em inúmeros dramas o kang ki Young que recentemente se tornou papai. Ele é incrível, adoro muitos dos personagens dele e espero que ele receba um papel importante como protagonista em breve após mostrar mais uma vez seu talento em Extraordinary Attorney Woo!
Parabéns a toda a equipe que trabalhou para esse drama acontecer e se tornar esse sucesso, vocês fazem parte de tudo isso, trabalharam muito! Ao diretor e roteirista que conseguiram fazer tão bem a produção desse drama e interagir muito bem com o elenco. É um trabalho de muitas pessoas e que conseguiram todo o sucesso e retorno até o fim da exibição. E não deixar de lado todo o detalhe que trouxeram das baleias que eu amei e a questão da animação também! Aprendi muito mesmo que eu esqueça. Posso dizer que viraram um conforto pra mim.
As emoções que senti assistindo são inexplicáveis. Eu aprendi muito sobre o autismo, como lidar com as pessoas autistas, aprendi sobre empatia e gentileza, aprendi tanta coisa! Mas senti raiva , queria proteger a Young woo, chorei emocionada e sorri feliz. Foram tantas coisas trabalhadas em cada episódio. Foi tanto conhecimento. Extraordinary Attorney Woo foi um mundo novo aberto para várias pessoas e eu consegui pessoalmente sentir o retorno e fique extremamente emocionada com isso. Espero que as pessoas tenham se sentido abraçadas, que tenham aprendido, que tenham dissolvido o preconceito tanto pela parte do autismo e do diferente quanto pelos doramas. O único defeito foi que me incomodou em vários episódios (pelo menos na legenda) tratarem o autismo como deficiência e não ter sido corrigido depois, fiquei muito incomodada. Mas de resto, foi lindo, desafiador e emocionante. Não vejo a necessidade de uma segunda temporada, o drama terminou muito bem, mas por tratar dos desafios da Woo Young woo e de casos de advocacia diferente em cada episódio até poderia fazer, mas eu sinceramente não quero. Espero que tomem a melhor decisão em relação a isso. Aproveitem esse sucesso todo e as portas que se abriram para trazer mais dramas ao mundo todo.
Woo to the young to the woo. 💙
Was this review helpful to you?
