Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Um dos melhores arcos do Club friday
Antes de falar da série propriamente dita, deixe-me dizer que fica provado nela que March Chutavuth é um dos melhores atores da geração dele!!! Eu já vi ele em diversos papéis, e é incrível como ele desempenha cada um deles com maestria!Sobre a série, devemos lembrar de a franquia CLUB FRIDAY conta histórias reais, contadas por ouvintes anônimos num programa de rádio tailandês. Exatamente por serem reais, os arcos que eu assisto (só vejo os arcos BL) sempre me chocam tanto, pois mostram a verdadeira face do sofrimento que pessoas LGBT+ sofrem na família e na sociedade.
Esse arco conta a história de Bew, um jovem gay muito afeminado, que por não ter pais, foi criado pela avó, que apesar de ser uma boa pessoa, é muito conservadora. Com o passar dos eps fica claro que ela sempre soube sobre a sexualidade de Bew, mas opta por fingir que não está vendo e espera que o tempo resolva tudo. Quando Bew resolve arrumar uma namorada, ele está sofrendo por amor a Ten, o cara que ele gosta, e que iniciou um namoro com uma garota na frente dele. Aqui eu preciso pontuar algumas coisas. Inicialmente, Ten fala a Bew que gosta de homens e mulheres, mas nos últimos episódios ele fala que é gay e sua família sabe disso. Fiquei um pouco confusa então, pois se ele não tem problemas com a própria sexualidade, aparenta ser bem resolvido, sua família o entende, por qual motivo ele namoraria uma garota? Outro ponto é o chefe de Bew, um gay afeminado que vive um casamento de aparências com uma mulher que ele alega amar, mas que tem seus namorados "por fora", e pelo que entendi a esposa o compreende e apoia, ele sempre deixa nas entrelinhas que casou pois precisou agradar à sociedade. O terceiro ponto é Note... pq diabos uma moça de uma sociedade tão conservadora aceita um relacionamento com um gay? Senti pena dela ao ver ela ser injustiçada com a acusação de traição, mas convenhamos que ela não precisava ter feito tudo de forma tão furtiva como fez, também achei muito errado ela continuar visitando a vovó sem depois do término, e pior, sem que Bew soubesse. Bew ficar confuso, eu entendi perfeitamente ao ver a situação dos outros, pois se o chefe que tinha uma vida estabelecida e Ten que era assumido ainda se preocupavam com a sociedade, era natural que ele também entrasse em parafuso, se questionasse, pensasse se era possível mudar, tivesse medo de machucar a avó...
No geral gostei da história, minha conclusão é de que a sociedade é muito cruel com os LGBT+, a ponto de mexer com suas mentes sem que eles percebam, criando falsas expectativas sobre si mesmos visando agradar os outros, muitas vezes reprimindo seus próprios desejos e sendo infelizes. Confesso que até o último minuto eu esperei por um final triste, e gritei quando tudo terminou bem. Os aspectos técnicos são impecáveis, atuação, fotografia, filmografia, química entre o casal, tudo foi maravilhoso. Obviamente que eu virei os olhos de horror quando Bew ia fazer o tchaca tchaca na butchaca com Note, os atores são tão bons que demonstravam a falta de química que deveria transparecer, também quis esfolar a velhinha fofoqueira que visitava a vovó, mas penso que muita gente também quis hehehehe.
Com certeza irei assistir mais vezes, aliás, passei 3 anos esperando essa série ser traduzida para o português! Super indico, e já adianto que o final é feliz para todo os personagens!
Was this review helpful to you?