Details

  • Last Online: 4 hours ago
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: May 30, 2026
Completed
Legend of the Female General
0 people found this review helpful
12 days ago
36 of 36 episodes seen
Completed 0
Overall 6.5
Story 5.0
Acting/Cast 7.5
Music 8.0
Rewatch Value 1.5
This review may contain spoilers

Decepcionante

Mais um título muito famoso e com nota alta que quando você vai assistir percebe que é injustificável. Bem, não vou me demorar em esmiuçar o roteiro pra apontar todos os furos porque muitos já fizeram e achei muito válido, se todos fizessem uma avaliação coerente e sincera não existiriam vários dramas com nota 9 sendo uma bomba. O roteiro é péssimo, a história se arrasta e poderia ter menos episódios. Não achei que o casal tinha grande química mas a atuação deles faz com que a gente deixe passar esse fato mas as cenas de beijo são ridículas de tão ruins. Romance muito forçado e no fim não conseguiram vender nem o romance nem a história da general. Me incomodou extremamente o fato de ninguém perceber que ela é mulher só porque prendeu o cabelo e colocou roupa de homem. No momento em que a esposa do general Yan He fala que quer ir pra guerra junto com ele eu soube que ele seria sacrificado no clichê de que alguém tem que morrer na guerra e achei desnecessário já que já tava tudo uma bomba e na reta final sem nada mais grandioso pra acontecer. E o imperador que do nada pareceu um vilão pouco confiável e contraditório. Não assistiria de novo e tive que acelerar algumas cenas pra conseguir terminar pois algumas partes eram simplesmente uma tortura.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Dazzling
0 people found this review helpful
7 days ago
30 of 30 episodes seen
Completed 1
Overall 3.5
Story 3.5
Acting/Cast 7.5
Music 4.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers

Decepcionante

Quanto mais altas as espectativas mais prováveis as chances de se decepcionar.
Comecei Dazzling única e exclusivamente pelo Li Yun Rui e terminei única e exclusivamente por causa dele por motivos de: que drama ruim!!!!
Eles poderiam ter seguido o básico do clichê escolhido e talvez tivesse dado certo mas os roteiristas ou quem quer que seja decidiu ir por um caminho totalmente diferente e nos arrastar por uma jornada entediante de trinta episódios de absoluto nada com coisa nenhuma.
A começar pelo casting, não é à toa que as grandes produções de época e fantasia passam antes por todo um processo incluindo o de química entre os protagonistas antes de receber grandes investimentos e ter o sinal verde pra começar. Guan Xiaotong apesar da altura ainda tem uma vibe muito juvenil que não combina nem um pouco com a aura de homem feito do Li Yun Rui, ela combinaria melhor talvez com atores com a mesma cara de criança como o Lin Yi, Zhang Lurang entre outros. A gente acaba engolindo o casal porque eles entregaram atuação referente ao que foi pedido mas a química pra mim era simplesmente inexistente.
Os únicos momentos que eu achei genuínos foram os momentos em família, porque até mesmo alguns momentos entre amigos e comunidade pareceram muito forçados. Tentando fugir do clichê e entregando a pior farofa que eu já vi do gênero eles inventaram todo tipo de infortúnio pra acometer essa família, eles não tiveram praticamente nem um segundo de paz, sempre que parecia que eles conseguiam respirar surgia um novo problema, pra não dar spoiler vou dizer que o check list de coisas ruins foi fechado com sucesso. O pior é que sem isso era tudo completamente parado e não me entendam mal sobre isso, pois adoro doramas em que a gente vê coisas da vida acontecendo mas aqui os roteiristas não souberam o que fazer e definitivamente não precisava de TRINTA episódios pra contar isso. Acho que tudo bem assistir 29 episódios para o casal finalmente dar o primeiro beijo quando a jornada deles até ali justifica essa espera e construção mas os roteiristas não conseguiram construir um casal pelo qual torcer, não há química, não há envolvimento real, parece simplesmente que eles foram forçados a ficar juntos por conta do roteiro, de igual modo ela poderia ter ficado com um dos amigos do protagonista ou mesmo com o amigo dela de infância. E a trilha sonora também não ajudou, o que poderia ter sido um ponto bom se tornou mais uma coisa péssima e chata nesse drama. Outra coisa que me incomodou extremamente é como os personagens mudam da água para o vinho num piscar de olhos, num segundo eles estão prejudicando ou tentando prejudicar os protagonistas e no outro são fiéis apoiadores.
Alerta de spoiler:
A última cena com o Cao Ping foi simplesmente tão vergonha alheia que eu não consegui nem assistir inteira, entendam eles não tinham história pra isso, foi uma tentativa desesperada do roteiro de preencher os 45 minutos de episódio porque antes do conflito eles não eram melhores amigos ou chegados pra ter que se reconciliar agora.
Falando em preencher espaço, o recurso de lembrar das coisas foi usado exaustivamente pra isso, eu não aguentava mais ver minutos e minutos de várias cenas que a gente já tinha visto anteriormente só pro tempo passar. E aquele momento bêbado do Xing Wu que não tinha nada a ver com a personalidade dele foi completamente aleatório. Assim como aquele pai que não apareceu o drama inteiro pra no final aparecer e querer empatar as coisas e usando o velho e clássico “olha como seu amigo de infância rico é mais adequado pra você e seu namorado pobre não sabe jogar golfe porque é coisa de rico" se era pra usar esse recurso no roteiro era melhor ter feito lá no início né.
O botão de acelerar as cenas nunca fez tanta falta no Viki.
Por fim eu queria dizer que eu lutei pra terminar então é improvável que eu reassista. Se puder se poupar não assista. Essa série é um completo desperdício de tempo, água, papel e dinheiro.

Read More

Was this review helpful to you?