Details

  • Last Online: 16 seconds ago
  • Gender: Female
  • Location: Brasil
  • Contribution Points: 64 LV2
  • Roles:
  • Join Date: August 26, 2014
The Bridal Mask korean drama review
Completed
The Bridal Mask
1 people found this review helpful
by Seoran
Nov 29, 2019
28 of 28 episodes seen
Completed
Overall 10
Story 10.0
Acting/Cast 10.0
Music 10.0
Rewatch Value 10.0
Sou totalmente apaixonada por essa série. Provavelmente minha preferida entre tantas. Parece exagero, e nem quero que essa minha colocação crie expectativas fortes em quem for assistir. Procurem ser neutros, sério. A surpresa é sempre melhor do que a decepção e, pra mim, a decepção passou muito longe daqui.
Quem já assistiu City Hunter, a série vai um pouco nesse estilo. Contudo, Gaksital é bem mais envolvente, intensa, e encantadora, na minha opinião. Eu particularmente gosto muito de séries ambientadas na Coreia durante a colonização japonesa. Você pode contemplar a riqueza dos detalhes que compõem esse período histórico, aquela coisa vintage que a gente ama. Vestimentas, arte, circo, literatura, dança e outros aspectos culturais. Ainda temos o deslumbre de espadachins talentosos dando um show, mas também temos as armas de fogo em ação. Tem telefone, tem cabaré, tem circo, tem hotéis, e o mais empolgante de tudo: revolução.
Joseon está sob o domínio de um poder tirano que oprime seu povo. Os japoneses estão no poder e o povo coreano está subjugado ao imperador de outra nação. É tenso. E quando pensamos num governo ditador, logo nos vem em mente a existência de pessoas do outro lado, lutando contra toda a opressão. Pois é isso que temos em Gaksital, que em suma se refere à uma máscara de noivado utilizada pelas em certo período histórico.
As personagens são incríveis, especialmente as masculinas centrais, cujos atores dão um baile de interpretação. Vemos uma história de amizade que a princípio é genuína, mas há uma reviravolta de tirar o nosso fôlego. Esse é um dos pontos que mais me impressionaram neste drama.
Eu lembro de ver pessoas comentarem sobre o quanto este drama foi bom para eles, porém foi tão intenso que os mesmos não se imaginavam assistindo este drama uma segunda vez. E bom, isso é verdade até certa vírgula. Acho que após uns dois ou três anos fica mais fácil dar um replay, como já fiz.
É intenso mesmo, um dos mais intensos que já vi. Mas é esperado, afinal, quando se fala em revolução histórica, temos sempre uma série de conflitos e cenas que nos deixam com o coração na boca. Você se preocupa com os protagonistas e demais personagens como se eles fossem da sua família kkkkkk.
Como se não bastasse toda a situação complicada logo de cara, a gente também tem um romance lindo e emocionante se desenvolvendo no meio de toda a turbulência. E se eu falar mais sobre isso posso acabar dando spoiler, mas o que posso dizer é que o casal é lindíssimo, a gente torce por eles o tempo todo, embora muitas vezes a gente perca o fôlego de nervosismo pelas situações perigosas que o nosso casal não consegue evitar. E a gente faz o quê? Bebe água.
Este drama também ganha ponto ao retratar com um pouco mais de realismo como o povo coreano sofreu na época da colonização japonesa. Você não será poupado de algumas coisas tensas e, mesmo assim, eu acho que o drama só pôde passar uma amostra do que de fato acontecia.
Mas lá estão nossos heróis fictícios dando tudo de si para libertarem o povo de Joseon, e a gente fica vibrando com isso o drama todo. É sensacional o quanto essa série mexe com nossas emoções. Eu poderia ficar horas e horas falando de Gaksital, mas nada será comparável a ver por si mesmo. Se você se encantou com as cenas do passado de Chicago Typewiriter, ou se você se encantou com Mr. Sunshine, ou com qualquer outra trama que tenha se ambientado ou feito referências a tal período histórico, Gaksital é uma boa sugestão. E se você nunca viu nada disso, mas curte histórias intensas onde se luta por justiça ou vingança com alguma dose de romance, eu igualmente recomendo muito.
Mas repito o que eu disse no começo. Apesar da minha resenha, sejam neutros quando forem assistir. Eu sou claramente muito suspeita pra falar de Gaksital, não se influenciem demais kkkkkkk. Se joguem na curiosidade.
Was this review helpful to you?