Crueldade humana em sua mais pura essência.
Sou apaixonada por dramas do gênero "battle royale" e, após assistir "Squid Game" e "Alice in borderland", procurando alguma coisa desse tipo, achei esse dorama e logo me interessei pela história.Porém, diferente de outros battle royales, onde os personagens são praticamente obrigados a se matarem, aqui nós vemos personagens apenas cruéis, que não possuem nenhum limite em suas ações.
Simplesmente CHOCANTE, cada episódio é mais intenso do que o anterior. É aquele tipo de produção que te prende, pois você sempre quer saber o que irá acontecer em seguida.
Uma crítica maravilhosa ao capitalismo e o que o sistema desumano causa nas pessoas.
Was this review helpful to you?
insano
Esse é um dos filmes mais medonhos que eu já assisti em toda a minha vida, foi realmente uma experiência assistir ele.O filme te deixa totalmente imerso pelas "interações" que acontecem durante ele e te prende do começo ao fim. Eu ficava nervosa, como se estivesse vendo um caso da vida real.
A sensação que dá ao terminar o filme é realmente de ter sido amaldiçoado, me senti até estranha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Todo mundo que ama um bom filme de terror e found footage deveria assistir esse filme.
Was this review helpful to you?
Super gostoso de assistir
Amei muito esse drama!! É super gostoso de assistir e eu terminei bem rapidinho.O dorama faz uma leve crítica às jornadas excessivas de trabalho, mostrando o quanto a saúde pode ser prejudicada por isso.
Umi é uma protagonista extremamente cativante, me apeguei muito nela.
O casal é extremamente fofo e me fez terminar de assistir com um gostinho de quero mais.
Was this review helpful to you?
Te faz ver a vida de forma diferente
Todo mundo deveria assistir esse drama pelo menos uma vez na vida, pois ele é incrivel em todos os aspectos.Cada episódio é uma facada diferente no peito. São histórias extremamente tristes e que possuem um peso maior ainda quando você se identifica com alguma delas.
Terminei de assistir ele realmente vendo a vida com outros olhos.
Os personagens são muito cativantes e te faz sentir muito apegado a eles.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Adolescência né amigos
Achei a premissa até que interessante, pois trata de alguns assuntos que são considerados tabus não só na Coreia, mas em muitos lugares.Sobre os casais, o mais interessante pra mim foi o segundo, achei eles muito fofos e gostei muito do desenvolvimento, realmente possuia potencial para um dorama só deles. Não consegui gostar do primeiro casal e história por causa da estranheza que me causou nos primeios momentos, já o terceiro casal tinha tudo pra ser bom, eles são muito fofos também e eu amei a inversão de papéis que eles fizeram em alguns momentos, fazendo uma espécie de clichê ao contrário, mas deixaram muito a desejar no final fazendo com que eles fossem apenas amigos.
**Esse dorama me fez ficar apaixonada pelo Minki, nunca tinha notado o quão fofo ele é.
Was this review helpful to you?
This review may contain spoilers
Lindo e emocionante
Essa é uma das histórias mais lindas e tristes que eu já assisti, com certeza esse dorama entrou para minha lista de favoritos, amei do começo ao fim.A atmosfera do dorama é pesada(parece que vai acontecer algo a todo momento) e muito envolvente, é aquele dorama que você não consegue desgrudar os olhos.
Achei de extrema perspicácia que a história, apesar de fictícia, possue fundo de realidade, não só pelo acontecimento histórico retratado, mas pelo final dos personagens.
A MyungHee e o HeeTae não existiram na realidade, mas existiram muitas pessoas como eles, pais que perderam filhos, esposos/noivos/namorados que perderam seus companheiros. Assim como HeeTae perdeu o amor de sua vida de forma injusta e terrível, muitas pessoas também perderam aqueles que amavam durante o massacre de gwangju. O final, apesar de triste, é um retrato da realidade.
Was this review helpful to you?
Boa sequência
Segue a mesma linha do primeiro filme, não houveram grandes adaptações do anime/mangá pro live action também e eu valorizo muito isso, pois ajuda a manter a essência da história.A ost incrivel como sempre.
Única coisa que me deixou desanimada nessa sequência foi a mudança de alguns atores(como a atriz que faz a Hachi), foi estranho ver os novos atores, mas eles combinaram muito com os personagens também.
Foram bons live actions, gostei bastante!!(apesar de eu ser um pouco suspeita pra falar, pois amo NANA)
Was this review helpful to you?
MUITO BOM
Gostei muito desse dorama, foi um dos melhores do gênero que eu já assisti.A história é muito boa e envolvente.
Acontecem alguns plot twists no decorrer da trama, mas o do final é simplesmente de explodir a cabeça.
É aquele tipo de dorama que faz você criar 1001 teorias diferentes apenas pra quebrar a cara no final.
Was this review helpful to you?
bomba de açúcar
Comecei a assistir por causa de um personagem expecifico, sem muitas expectativas, e me surpreendi com essa obra prima.Extremamente lindo, apaixonante e prende do começo ao fim, esse é definitivamente um dos dramas mais fofinhos que eu já assisti na minha vida!!
Os personagens são maravilhosos e o casal principal é uma doçura só, o desenvolvimento deles é uma delícia de assistir. Os casais secundários também não deixam a desejar, são extremamente fofos.
Um plot daqueles "namoro de faixada", um prato cheio pra quem ama dramas com bastante clichês e sem histórias muuito complicadas.
Was this review helpful to you?
Sempre sete
Sou fã do bangtan, então já conhecia a história apresentada no drama. O BU é um universo incrível e bem complexo, já é muito emocionante ler as notas, as músicas, ver os mvs, mas assistir essa história dramatizada conseguiu ser mais emocionante ainda, em vários aspectos.
"Montanha russa de emoções" é definitivamente o termo que mais define o que é esse drama. Nos é apresentada a história desses sete garotos que enfrentam diversas dificuldades em suas vidas e que encontram refúgio na relação de amizade que eles possuem. As cenas em que eles estão juntos, se divertindo, são simplesmente lindas, extremamente emocionantes e pra quem é army isso tem um peso maior ainda, consegui muito ver os meninos ali, isso aquece o coração.
Os conflitos são pesados, o drama tem alguns gatilhos, é triste ver como apenas adolescentes já passam por tantas dificuldades e de níveis tão complicados. O drama te faz rir e chorar na mesma proporção.
A atuação dos atores foi IMPECÁVEL, deu pra perceber que eles realmente se esforçaram e estudaram muito pra realizar esses papéis.
Was this review helpful to you?
ICÔNICO
Genteeeeee, que drama I-N-C-R-Í-V-E-L!!!Não tenho nem palavras suficientes pra descrever a perfeição que foi essa produção.
História gostosíssima de assistir, que prende do começo ao fim.
As atuacões impecáveis dos atores, personagens que te cativam desde o primeiro momento.
Uma coisa que eu não tinha gostado no começo era as cenas de luta super caricatas, porém, com o passar dos episódios, eu fui me acostumando e agora acho que isso deixa o drama até mais especial e divertido.
O final foi maravilhoso também, não tinha como ser mais perfeito <33
A ost nem se fala, né?! SÓ MÚSICA BOA.
Was this review helpful to you?
