Hi, it's this one: http://mydramalist.com/japanese-movie/144/battle-royale
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 10, 2013
ProfileDeprecated profile comment
De nada. Eu é que agradeço. Um dos meus objectivos é conseguir ter todos os portugueses que por aqui andam como amigos. ;)
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 8, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Para ratings, por ter muitos e mais variados users, o IMDB não tem comparação com este. E sim, um dia terei inevitavelmente de o ver (também faz parte da lista). ;)
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 7, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Sempre às ordens. ;) Mas, diz-me uma coisa, o Oasis é mesmo assim tão bom? É que do mesmo realizador vi o Milyang e, apesar de não ter desgostado, confesso que tenho algum receio em aventurar-me novamente em qualquer coisa do mesmo realizador.
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 7, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Dos oldies, e uma vez que gostaste do mais recente «The Twilight Samurai», experimenta ver o Harakiri (Seppuku). É um dos meus filmes favoritos e é qualquer coisa de extraordinário.
The Curse of the Golden Flower é giro e foi bom pela nostalgia de voltar a juntar a Gong Li com o Zhang Yimou, mas, vai por mim, qualquer um dos outros filmes resultante dessa parceria é obra superior. Como podes ver, meti o Raise the Red Lantern entre os meus favoritos (o monólogo inicial basta para tornar o filme inesquecível), mas podia facilmente ter posto o To Live (se queres experimentar um, começa por este - será aquele que mais facilmente agradará à maioria dos cinéfilos) ou o Ju Dou (a forma como o Yimou recorre às cores neste filme é, por si só, deslumbrante). Depois, também tens o Farewell, my Concubine, este realizado pelo Chen Kaige. Este último, tal como o To Live, abrange um largo período da história chinesa, pelo que, quanto mais não fosse por isso, torna-se logo interessante. Mas entre o Farewell e o To Live, prefiro a narrativa do filme do Yimou, ainda que o Farewell tenha a(s) cena(s) mais poderosa dos dois. Mais alguma coisa? :)
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 6, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Coisas que conto ver num futuro muito próximo, no que toca só aos asiáticos, tenho o «Himizu», «Ima, ai ni yukimasu», «Kill! Kiru»; os filmes do Lone Wolf que me faltam ver (só vi o primeiro); «Saikaku ichidai onna»; «Tokyo Sonnata», por aqui...
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 6, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Isto é o que já vi: (vá, dá-me um desconto nalguns ratings excessivos - e os ratings que dou são associados ao tipo de coisa que assisti e à idade que tinha quando os vi - e, sim, raramente voto do 7 para baixo): http://www.imdb.com/user/ur3096775/ratings
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 6, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Pois, o After Life foi o primeiro filme que pensei ver dele (e lembro-me bem do aspecto amador e do estilo documentário dos primeiros minutos, se bem que isso para mim não seja, de todo, um problema - bem pelo contrário), mas o único que vi mesmo e gostei foi o Nobody Knows. Tenho o Still Walking na lista de coisas a ver no IMDB, mas são tantos os restantes filmes nas mesma situação, e a verdade é que, ainda que só tenha visto um filme completo dele, não custa perceber que o tipo de filmes do Koreeda é daqueles que exigem do espectador alguma disposição mental e emocional para a coisa, e nem sempre estou para ai virado.
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 6, 2013
ProfileDeprecated profile comment
It's never too late. :) Obrigado por teres aceite o convite. A tua colecção de filmes favoritos é muito boa. O After Life vale a pena ser visto? Vi os dez primeiros minutos desse filme e depois, por qualquer motivo, o visionamento foi interrompido e nunca mais voltei a ele.
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 4, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Thank You. I'm already much better. Almost everything from the Hong Sisters. Full House, because it was the first. Coffee Prince, because it was fantastic (and it was the only that I almost watch all episodes continuously, without stopping). Hana Yori Dango and Nodame Cantabile, just to name some jdramas also.
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 4, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Temos cosplayer, portanto. :) Escuso de perguntar se foste ao Iberanime porque já googlei e encontrei a resposta. eheheheheh (e, não, eu não fui a nenhum dos que houve em Portugal, mas conheço quem tenha ido e não propriamente na qualidade de visitante).
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 4, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Calma que já faço parte do mesmo. O Jorge Ricardo com a Revy - http://tinyurl.com/nsvl9mu - na foto de profile - ajudando a confirmar a tua teoria de que quem vê anime tem tendência a gostar de doramas -, sou eu. ;)
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 4, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Por acaso não tenho/tinha essa ideia. A verdade, também, é que até há coisa de dois dias nunca tinha discutido dramas asiáticos com ninguém de nacionalidade portuguesa.
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 4, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Acho que muitos já tenho no meu grupo de amigos. Vou ver se adiciono os restantes. By the way: eu próprio ia editar e acrescentar o meu à lista, mas não vá a coisa dar barraca, e uma vez que o ficheiro foi criado por ti, fazes essa alteração à lista?
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 3, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Já fui aceite (apareço por lá como Jorge Ricardo). Boa. ;)
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 3, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Hoje quando andava aqui a "investigar" a comunidade portuguesa no MDL, já tinha encontrado o link para o vosso grupo e bem que vocês precisavam de mais um ou outro nome masculino. eheheh (o meu problema com o facebook é relativo a questões de privacidade. Se criasse uma conta no facebook só para o efeito de ser aceite no grupo, seria problemático?)
0 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 3, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Obrigado por aceitares o meu pedido. 121 dramas vistos! Daqui a uns anos chego lá. eheheheheh :)
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 3, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Obrigado por aceitar o meu convite. :)
1 0
P
OnDeprecated profile comment•Nov 3, 2013
ProfileDeprecated profile comment
Thanks for the friend request. And I'll take one of your cookies if you don't mind. ;)
The Curse of the Golden Flower é giro e foi bom pela nostalgia de voltar a juntar a Gong Li com o Zhang Yimou, mas, vai por mim, qualquer um dos outros filmes resultante dessa parceria é obra superior. Como podes ver, meti o Raise the Red Lantern entre os meus favoritos (o monólogo inicial basta para tornar o filme inesquecível), mas podia facilmente ter posto o To Live (se queres experimentar um, começa por este - será aquele que mais facilmente agradará à maioria dos cinéfilos) ou o Ju Dou (a forma como o Yimou recorre às cores neste filme é, por si só, deslumbrante). Depois, também tens o Farewell, my Concubine, este realizado pelo Chen Kaige. Este último, tal como o To Live, abrange um largo período da história chinesa, pelo que, quanto mais não fosse por isso, torna-se logo interessante. Mas entre o Farewell e o To Live, prefiro a narrativa do filme do Yimou, ainda que o Farewell tenha a(s) cena(s) mais poderosa dos dois. Mais alguma coisa? :)