Completed
MoonLua
0 people found this review helpful
May 31, 2022
Completed 0
Overall 10
Story 9.0
Acting/Cast 10
Music 7.5
Rewatch Value 9.5
This review may contain spoilers

Um histórico bem feito!

The Battle: Roar to Victory é uma montanha russa.

O começo já é impactante por si só, e o resto do filme segue mais ou menos nessa linha. Como um filme histórico baseado em fatos reais, The Battle é um dos únicos que pode ser realmente relacionado com a história verdadeira; e a ficção não destrói os fatos reais ou os ignora completamente, o que é ótimo.

O cast inteiro feito de atores espetacularmente competentes, que entregam emoções e cenas de ação muuuito bem. Deixo meus aplausos para todos eles aqui.

A storyline me agradou como um todo, mas certos pontos me fizeram questionar e não me responderam. Como, por exemplo: o Yukio, quem ele realmente era? Ele morreu ou conseguiu voltar para o Japão? Quem era o pai dele? e por aí vai. Não entendi o verdadeiro motivo de ele estar ali se ele foi totalmente ignorado depois que se separou do grupo da Manchúria. Eles poderiam tê-lo usado como um secundário importante, dividindo a narrativa entre os momentos carregados com cenas de guerra do grupo da Manchúria e outros focados no Yukio e a jornada dele tentando voltar para casa. Aliviaria um pouco o peso da narrativa e seria uma dinâmica interessante (na minha opinião).

Outra coisa que eu percebi apenas na segunda vez assistindo foi o quão gore é esse filme. Eu não me lembrava que tinha tantas cenas tão sangrentas assim, mas podemos até relevar porque é um filme sobre uma guerra, o gore faz parte e eu creio que perderia muito do impacto se ele não fosse tão "chocante".

Sobre a trilha sonora, não prestei muita atenção e creio que ela não tenha empenhado um papel muito importante na trama, à exceção das cenas mais dramáticas onde a trilha sonora cooperou bastante pra me fazer chorar ainda mais do que eu já chorava sem ela kkkkkkk

Acabei de rever essa masterpiece e o impacto foi praticamente o mesmo da primeira vez, tirando o fato de eu ter chorado menos por já saber que o Jangha não morreria (o desespero que eu tive da primeira vez achando que ele ia morrer não foi brincadeira não kkkk)

Tirando esses pequenos pontos citados, o resto vale milhões. Um dos meus filmes favoritos e vou agora correndo procurar mais filmes do mesmo diretor! :3

Read More

Was this review helpful to you?
The Battle: Roar to Victory (2019) poster

Details

Statistics

  • Score: 8.0 (scored by 364 users)
  • Ranked: #2285
  • Popularity: #7884
  • Watchers: 1,071

Top Contributors

45 edits
40 edits
38 edits
22 edits

Popular Lists

Related lists from users
Film (Serious)
204 titles 83 loves
KMovie Based On True Story
150 titles 77 loves 10
Onde assistir?
6453 titles 80 loves 2

Recently Watched By