Details

  • Last Online: 1 day ago
  • Gender: Female
  • Location: Brazil
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Birthday: December 10
  • Roles:
  • Join Date: April 11, 2019
Completed
I Told Sunset about You
0 people found this review helpful
Apr 30, 2021
5 of 5 episodes seen
Completed 0
Overall 10
Story 10
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers

Aguenta coraçãoooooo

Ok, meu segundo review e mesmo que ninguém vá ler, eu vou escrever porque essa é uma série que realmente vale a pena.
Vamos começar falando sobre a história, uau, diferente de tudo que eu já vi produzido na Tailândia, a história desse BL nos prende do começo ao fim, geralmente tenho o costume de pular 10, 20, 30 segundos de determinada cena por justamente não achar tão interessante ou legal, e diferentemente de todas as outras vezes, eu não consegui pular sequer 1 segundo de nenhum capítulo, pelo contrário, gostei tanto da história, da atuação, das cenas que me sentia ali dentro, vivenciando cada momento junto com os personagens. E quer saber de uma coisa? Nem tudo são flores, nada é perfeito, aliás, essa série é, mesmo decepcionada com o único beijo que teve, e mesmo que esse único beijo tenha me incomodado um pouco por ter sido dentro do mar e por ter ficado um pouco sem fôlego pelos personagens (kkkk) eu achei que todo o resto entregou TUDO, absolutamente tudo que eu buscava em uma série LGBTQ+. Sim, a forma como o Teh se abriu para o irmão pela primeira vez, a forma como ele mesmo se sentiu confuso com relação aos próprios sentimentos uma vez que até então só havia gostado de meninas, a forma como o Oh-aew colocou um sutiã pela primeira vez e se sentiu estranho... Sei lá, cada cena, cada momento, cada parte me transpareceu uma sinceridade e uma verdade tão grande que eu pude sentir daqui, do outro lado da tela, as mesmas sensações e sentimentos dos personagens (quem não sofreu junto com o Teh e Oh-aew assistiu errado, volta e vê de novo porque assim........... sem condições), acho tão incrível quando isso acontece, sim acho o auge da perfeição. Demorei um pouco a assistir esse BL porque lendo os reviews, eu sabia que iria amar, e sabendo que iria amar, eu sabia que iria ficar triste quando acabasse... Sei lá, eu sou assim com série, crio um apego tão grande que depois eu fico "CARALHO O QUE VOU FAZER DA VIDA DEPOIS QUE TERMINEI ESSA SÉRIE PERFEITA?" Nem sei como explicar, mas sim, eu coloco toda a minha felicidade dentro dos episódios e só Deus pra me ajudar depois que termina kk.

Agora, vamos falar sobre os personagens... Uau de novo, como foram bem estruturados *insira aqui palmas*. Cada personalidade, cada jeito, cada individualidade... Parece que foi tudo tão bem criado que no primeiro capítulo já é possível notar as diferenças e semelhanças de cada um, e mais, nos primeiros minutos de série já é possível sentir aquele gostinho de quero mais, e quero mais, e quero sempre mais de cada um. Sim, cada personagem fez a diferença, até mesmo a namorada do Hoon que abriu a boca cerca de duas vezes durante toda a série kk, ele teve seu papel e o desempenhou bem até.
E claro, já que estamos falando sobre personagem, eu não poderia deixar de falar sobre a atuação de cada um, PUTA QUE PARIU, não conhecia nenhum dos atores e posso dizer? Tô apaixonada. Descobri que além de um ótimo ator, o Billkin é um puta de um cantor e eu tô há horas ouvindo a ost sem parar (já falamos sobre isso), e cara, até mesmo não gostando tanto assim da atuação do PP Krit, eu me apaixonei pelo mesmo e como pode uma série conseguir fazer isso comigo? Mesmo enxergando os defeitos, eu não consigo deixar de avaliar a série com 10 porque olha, todas as outras coisas conseguiram superar os choros forçados do PP Krit, e mesmo forçado ele conseguiu fazer com que a gente sentisse os sentimentos dele, e isso que é atuação foda amigos, estão todos de parabéns. E eu não poderia também deixar de elogiar os atores pequenos, puts, que incrível a atuação dos mesmos... Foi tudo tão bem pensado e organizado que é perceptível aos nossos olhos a semelhança entre o Teh e o Oh-aew criança e grande, até as pintas do PP estão presentes, ele pequeno ou adolescente, que perfeição cara. Mais uma vez, parabéns ao diretor e toda a equipe de ITSAY.

E eu não poderia pular esse assunto sem ao menos citar a química que ambos personagens/ atores desenvolveram durante o BL... Puts, isso é tão raro. Cansei de ver série onde os atores principais não tem química nenhuma, a série é ótima, o desenvolvimento dela é impecável e os atores bem bosta como é o caso de Love By Chance com o Peth e o Saint. E ao contrário desse tipo de série, o PP e o Billkin conseguiram encontrar uma química entre eles tão única, tão gostosa, tão perfeita que eu não sei explicar em palavras, só sei sentir, é isso. A troca de olhares, a sensibilidade entre toques, os abraços... Caralho, não consigo tirar esses momentos da mente, NÃO CONSIGO. Obrigada Deus, porque assim, depois dessa série parece que me tornei uma pessoa muito mais feliz, kkk ou muito mais triste porque agora me tornei muito mais crítica e muito mais chata pra tolerar historinha boba de BL.

Agora mudando de assunto completamente, O QUE É ESSA OST? Todas as músicas incríveis, INCRÍVEIS, IN-CRÍ-VEIS, nenhum defeito. Não tenho muita paciência para música Tailandesa e descobri isso depois de forçar muito a barra, obviamente desisti de encontrar músicas gostosas de ouvir, mas as músicas dessa série, UAU, ainda não superam a ost de Theory Of Love, mas mesmo assim entrou no meu ranking de favoritas e parabéns, Billkin você tem uma voz incrível, saiba disso.
Ufa, já falei demais, e estou aqui lutando comigo mesma para lembrar de algo que talvez eu tenha deixado em branco, mas acredito que falei sobre tudo que eu realmente queria falar, e caso eu queira acrescentar algo, volto aqui depois, mas pra resumir, essa é uma série BL que realmente me deu ânimo, me fez querer viver de forma intensa, me trouxe felicidade e até mesmo acalmou meu coração. A cada novo episódio que se iniciava, eu criava uma expectativa tão grande que nem sei explicar, diferentemente de muitos outros BLs, eu não começava o capítulo com medo de me decepcionar no final, eu sabia que essa série me entregaria tudo, absolutamente tudo a cada momento que se passava.

E pra finalizar, eu só queria dizer que amei, amei demais, amei muito e pra toda vida vou continuar amando essa série e sim, vou rever, olha que NUNCA tive pra paciência pra rever nada, mas dessa vez eu prometo pra mim mesma que vou, e espero que no dia que isso acontecer, seja daqui um, dois, quatro ou seis anos, eu sinta novamente tudo isso que estou sentindo hoje... Obrigada aos diretores, aos escritores, aos atores, a todos que participaram direta ou indiretamente pela construção dessa série. Por último, parabéns a todos, realmente alcançaram algo que eu nunca vi antes produzido no universo BL.

Só digo uma coisa: Assistam.

Read More

Was this review helpful to you?
Completed
Stranger
0 people found this review helpful
Nov 1, 2019
16 of 16 episodes seen
Completed 0
Overall 9.5
Story 9.5
Acting/Cast 10
Music 10
Rewatch Value 10
This review may contain spoilers
Eu nunca fui de escrever resenha aqui por causa da vergonha, sempre deixo escrito pra mim mesma em notas, mas como este é O DORAMA do século, eu acho que vale a pena quebrar essa insegurança pra começar a escrever um pouco do que eu (algo bem particular) acho de cada dorama que assisto, então vamos lá.

TALVEZ TENHA UM POUCO DE SPOILER, então quem não tiver interesse, é só parar de ler por aqui.

Comecei o dorama acreditando que seria só mais um de política ou suspense, não sei exatamente, comecei sem interesse nenhum, até porque na maioria das minha escolhas, estão sempre os doramas mais comentados do momento ou doramas que contém um elenco impecável, como Vagabund, por exemplo, então eu fui pega de surpresa em um primeiro momento, no qual me deparei com uma atuação excelente do Jo Seung Woo e uma narrativa incrivelmente fascinante, resumida em: NÃO POSSO TIRAR OS OLHOS DESSA SÉRIE POR NENHUM SEGUNDO. Ao final, quando você chega no episódio 15, ele é tão envolvedor que chega a passar rapidamente, ou seja, quando você vê, você terminou o dorama e ainda não sabe o que fazer da vida, por que de verdade? Vai ser raro encontrar outra trama tão boa quanto esta. A maioria das minhas notas foram 10, exceto a última, mas ela tem uma explicação, talvez a história seja um pouco complexa demais, o que requer bastante atenção, isso é bom? É ótimo, mas às vezes era preciso pensar demais pra conseguir acompanhar a mesma linha de raciocínio dos promotores ou dos delegados que investigavam cada caso, já falando um pouco sobre a história em si, é incrível ver como tudo ao longo dos episódios vão sendo esclarecidos de forma natural, deu pra perceber que não rolou aquela coisa forçada que sempre acontece nos doramas, quando o diretor enrola e torna a história repetitiva e maçante. Incrivelmente, o diretor de Stranger, conseguiu desvendar definitivamente tudo apenas nos últimos minutos de série e mesmo que rapidamente, mostrou a vida do personagem Hwang Shi Mok, após sua transferência para outra cidade, e ali, eles já deixaram um spoiler, tipo "volta pra cá, porque você vai fazer parte da equipe especial de investigação". E aí quando fui pesquisar sobre Jo Seung Woo e Bae Doo Na (não falei dela ainda, mas QUE ATRIZ É ESSA? Linda!!!!) me deparei em sua linha do tempo com Stranger 2, se sofri? Sofri demais, e com certeza não vejo a hora de chegar janeiro para que eu possa me deliciar com essa maravilha.
Sem mais delongas, eu queria falar que é um dorama que vale muito a pena assistir, prende muito a sua atenção, a atuação de cada um foi incrível, eu acho que o elenco não poderia ser substituído por ninguém, parece que foram escolhidos a dedo para cada personagem (nota mil para essa escolha), a história é envolvente (e até mesmo comovente algumas vezes), há um romance soft digamos assim, nada agressivo e nem muito clichê, tudo na dose certa, mesmo que eu ainda tenha esperado por um beijo, ou algo mais doce entre os personagens principais, entretanto nada me decepcionou quanto a isso, então por isso, assistam, e mais, não assistam só uma vez, assistam duas, três, mil vezes, assim como eu farei. :D

Read More

Was this review helpful to you?