Esta resenha pode conter spoilers
Não me surpreendeu
(SPOILER DENTRO DOS PARÊNTESES )2gether, nn sei mt bem oq falar desse Bl. Eu comecei a assistir ele com mts expectativas já que várias pessoas falam bem dele. Acho que se eu nn tivesse começado ele com tantas expectativas minha nota seria um pouco mais alta. Mas mesmo assim, eu acho que ele nn me agradou tanto. Estava esperando algo diferente, mas mesmo assim eu gostei de algumas cenas.
Os pontos negativos que me fizeram dar essa nota vão estar listados aqui em baixo:
-Eu trocaria a ordem dos eps 12 e 11 para a história ficar um pouco mais dinâmica.
Assim que comecei o ep 12 senti como se nn tivesse visto o anterior como se tudo que aconteceu no 11 tivesse sido esquecido pelos personagens. (Principalmente a parte da música que o Sarawat escreve para o Tine, ele mostra a música e eles estão bem mas no ep seguinte parece que aquela cena nunca aconteceu.)
- Eu nn gosto de brigas na reta final, sempre prefiro que deixem esses últimos episódios para um maior desenvolvimento do casal.
Oq eu realmente senti assistindo foi que tivemos uns 10 episódios de construção do casal e dps os últimos repletos de confusão. Isso meio que me fez perceber que eu nn gostei do ritmo que a história foi tomando.
A coisa que eu mais amo é quando temos um início de romance bem trabalho (Foi o que tivemos nos primeiros eps) mas dps sinto que o final ficou apressado deixando a gente com poucas cenas do cotidiano do casal e mais cenas para um drama que eu acho que nn deveria ser trabalho na reta final.
Minha conclusão final é: Cada um tem o seu gosto! 2gether realmente nn entrou para a minha lista de favoritos mesmo me fazendo dar risada em alguns momentos. Esses bons momentos que eu tive infelizmente foram anulados por coisas que eu não gostei tanto assim.
Respeito a opinião de todo mundo, acho que se vc quer dar uma chance vale a pena tentar!
Esta resenha foi útil para você?
Gostei da personalidade do Sarawat, bem franco na maior parte do tempo e Tine é fofo, porém às vezes queria mais posicionamento e confiança, seu ciúme e desconfiança era muito irritante. Tentava relevar colocando no pensamento que ambos são jovens e com muito para amadurecer e o principal, seu relacionamento não é tóxico mesmo quando envolvia ciúmes.
Sobre secundários, não sei porque, mas gostei do Green, parece muito divertido e amoroso, mesmo correndo atrás de quem não gosta dele, ainda bem que mostraram que ele não era só isso e que estava apenas confuso. Entre os casais secundários, meu favorito foi TypeNan, Mike e Toptap os atores, arrasaram como casal onde um é bobo e o outro sério. Espero ver esses atores como principais em outro BL, já os tinha conhecido assim como Khaotung em Tonhon Chonlatee, aliás também estava vendo ele em 1000 stars, ele é bem versátil.
Os pontos negativos, deixar para resolver tudo no último episódio, muitos flashback no final, aquele artifício que usaram com Sarawat do meio para fim pareceu fora de lugar, os motivos para conflitos do casal eram bobos e repetitivos e poderia ter desenvolvido melhor os casais secundários, no fim até tiveram desenvolvimento apesar de pequeno, mas gosto da sensação de continuidade e de que há muito para desenvolver do final. Como a vida deles continua a partir dali.
Em resumo é um BL leve que se pode ver sem medo, não espere pegação e beijos, isso não tem, mas se quer algo fofo com fundo musical este BL é uma boa pedida.
Esta resenha foi útil para você?
PURO BROMANCE
Eu acho que uma das maiores dores que tem é ver uma série boa e que começa muito bem rapidamente se perdendo e indo de encontro ao fundo do poço.O começo dessa série é muito forte e bem construído mas isso rapidamente se perde e logo estamos no meio de uma bagunça.
Se você não soubesse que a proposta é ser um drama de romance você pensaria que está vendo a história de 2 melhores amigos, o casal tinha mais química quando estava fingindo namorar do que quando estava namorando de verdade. A intimidade simplesmente não existe entre esse dois, eles chegam num ponto de morar juntos e não vemos um beijo, uma cena de sexo ou até uma conchinha quando vão dormir, momentos de casal são completamente inexistentes e em nenhum momento eles parecem perdidamente apaixonados, parecem 2 irmãos se provocando.
Sem contar com a infantilidade do Tine, a falta de comunicação e a cena de ciúmes ridícula que aprofunda ainda mais a imaturidade do Tine.
É uma série extremamente fraca no quesito romance, ou seja, não cumpre com o que se propõe.
Esta resenha foi útil para você?
Esta resenha pode conter spoilers
O sucesso é por causa do alcance internacional?
Ai gente, vamos láAntes de assistir, eu já tinha ouvido muita coisa negativa sobre 2gether. Inclusive muita gente dizendo que o BL era, na verdade, um bromance. Cheguei até a perguntar para pessoas de confiança se era BL mesmo, e me confirmaram que sim, e realmente é, porque não fica implícito que eles se gostam e que eles são um casal.
A premissa me chamou atenção por ser um clichê de fake dating, que normalmente funciona bem. A história em si é ok, mas poderia ter menos episódios, porque senti várias partes meio enroladas.
Acho que a maior questão da série, e o que muita gente odeia, é o fato de que o casal parece muito mais um casal quando está fingindo do que quando começa a namorar de verdade.
Depois que eles começam a namorar, já passam a morar juntos, o que me pegou totalmente de surpresa. Mas a custo de quê? Eles praticamente não têm interação física de casal. É sempre aquela ameaça de que vão se beijar pra valer… e nada acontece. Tudo é cortado, o tempo todo. Isso é bem frustrante.
Uma parte bem chata é a do irmão do Tine, que fica empacando a relação dos dois por zero motivos. É uma trama que gira em círculos e não leva a lugar nenhum.
Outra parte totalmente desnecessária e estressante é a volta da amiga do Sarawat. Nossa, é mal-entendido atrás de mal-entendido, eles não conversam, não resolvem nada e ficam só sofrendo pelos cantos.
Sobre a revelação de que o Sarawat gostava do Tine desde antes de tudo, é aquele clichê clássico que a gente já viu mil vezes. Mas, diferente de outros casos, o Sarawat conseguiu disfarçar tão bem que eu cheguei a achar que fosse mentira.
No geral, a falta de interação física entre eles me incomodou bastante e tirou a veracidade da história pra mim. Não é como se eles estivessem no ensino médio. Já vi séries que nem beijo têm, mas que conseguem transmitir muito mais com uma história coesa e boas atuações.
Falando nisso, achei os dois atores bem razoáveis. Entendo que pode ter sido um dos primeiros trabalhos dos atores como protagonistas, então a gente releva um pouco.
Na minha opinião, o Win se saiu um pouco melhor. Não senti que o Bright conseguiu entregar bem as emoções mais tristes e, nos poucos selinhos que tiveram, ele fazia uma expressão que parecia até que estava sendo forçado.
Enfim, acho que 2gether entrega bem pouco para uma série tão aclamada. Entendo que muita gente gosta mais por ter sido o primeiro BL que assistiu, então existe uma questão afetiva envolvida.
Tambem é aclamado por ser um BL que teve um grande alcance internacional, meio que estourou a bolha desse mercado para o resto do mundo. Mas não é por isso que é necessariamente melhor que outros.
Sobre a segunda temporada, acho que cheguei a assistir 3/5 episódios. Fui com esperança de que melhorasse um pouco, mas é praticamente a mesma coisa, se não mais chato. Por isso, dropei de vez.
Gostei muito não...
Esta resenha foi útil para você?
10/10 BEST LGBTQ WORK
This series... it literally blew me away. I completed it in just 2 days, more like 30 hours. It is so good, and tbh, I cant wait to watch it again with my friend on a pj party. this series will leave you awing and gushing and make u pause it just so you can properly shriek and aww at the dialogues by the actors.It surpassed all my expectations of an LGBTQ story. So normal, so cool... I was so happy to see such normal gay couples, there was no homophobia, no 'who thinks what' just normal pure love with usual ups and downs. It really made me happy to see couples from this community like normal couples. If all Thai dramas are like this, I think I am getting a new addiction. I never knew something like this even exist?!
This was like a cliche novel, but unfolding beautifully. When series or movies are made on books, I usually hate them because they don't do justice to the book. But this series? hats off, it was so good, i did not feel for a second that anything was rushed or just dragging on. Despite the whole cheerful mood of story, I cried too at one or two places because it was so good. Wonderful work. This is really a must for someone who wants to watch boy love. Man, I kept drooling the whole series. lol. The music in the series is also too good, I love music like the two leads do, so I am helluva happy that music is the bring-em-together factor here. A must watch. For Real.
Esta resenha foi útil para você?
Muito decepcionada, deixo o meu alerta: fuja e não olhe para trás!
Escrevo essa resenha como um alerta para quem está começando a se aventurar no mundo dos BL ou já está aqui a mais tempo, mas não caiu ainda nessa armadilha que é 2gether. O plot da história é interessante e a história num geral é bacana, mas o desenvolvimento do casal é muito ruim. E explico o motivo. Primeiro preciso dizer que respeito imensamente toda a produção e os atores, mas é muito complicado ver em cena atores que estão claramente desconfortáveis e infelizes com os papéis que estão fazendo. Os meninos principais claramente odiaram fazer um BL, percebemos isso pois o casal principal não tem química nenhuma, não tem afeto, não tem carinho um pelo outro, eles no máximo, parecem amigos que passaram por uma situação confusa e agora convivem com esse estranhamento. E isso não é atoa, na primeira oportunidade que puderam, ambos se afastaram do mundo do BL e fingem que nunca existiu. Então por isso, eu não recomendo. Você terá frustração e chateação ao invés de se envolver com uma história de romance. A única coisa positiva da série são os atores secundários, felizmente, muitos deles continuam nos BL e ganharam muito destaque desde então (vide meu amor todinho Khaotung) e estão bem felizes atuando, então o que posso dizer é que a única coisa positiva de 2gether foi ter dado uma oportunidade a alguns atores jovens de conquistarem seus lugares ao sol. De resto, sinceramente, se você gosta de BL onde sente borboletas no estômago pelo amor que vê na tela (e eu to falando do romance, não to falando de pegação ou coisa do tipo, pois um BL nem precisa disso para trazer bons sentimentos se o casal demonstra afeto), de verdade, fuja de 2gether. O mais rápido que puder.Esta resenha foi útil para você?
Esta resenha pode conter spoilers
Minha simples Opinião
Foi meu segundo BL eu gostei bastante da ideia a dinamita da serie , acho que alguns personagens podiam ter mais linhas , eu amo as musicas ao extremo acho que esse é o grande forte da serie , gosto muito de ter uma representação bi (tine) gostaria que tivesse representação lésbica porem sobre isso na serie esta bastante do meu agrado , adoro como a historia dos dois se devolve , minha cena favorita é aquela que sarawat lembra de quando conheceu o tine pela primeira vez em um show e se apaixonou , cena mais icónica é quando o tine chama o sarawat de salaleo akakakakka juro eu ri muitoEssa foi minha primeira resenha então não me critiquem
Esta resenha foi útil para você?
Resenha
Esse BL foi uma experiência muito boa e me deixou bastante satisfeita. A história tem seus pontos fortes e conseguiu me prender, trazendo personagens interessantes e momentos emocionantes. A relação entre os protagonistas foi construída de forma bonita, com química e naturalidade que fizeram a diferença em várias cenas.Ainda assim, não considero perfeito. Houve algumas partes que poderiam ter sido melhor desenvolvidas, seja no ritmo da narrativa, em arcos secundários que ficaram sem conclusão, ou em certas cenas que acabaram um pouco corridas. Pequenos detalhes que, no fim, impediram a nota máxima.
Esta resenha foi útil para você?
Uma comédia que perde toda a graça em pouco tempo.
De uma forma geral, possui uma comédia bem escrachada e até ridícula, mas funcionava até que bem até chegar num momento em que os protagonistas já não precisariam mais dela.Os personagens em geral são bem rasos e sem grande peso narrativo, assim como possuem enredos completamente vazios e mal trabalhados, o que piora com a atuação que muitas vezes não consegue convencer que os personagens realmente acreditam no que falam ou sentem. Além disso, mts são extremamente estereotipados de uma forma bem desagradável de assistir.
Além de uma tentativa péssima de causar uma reviravolta nos últimos episódios que seria completamente esquecível se não tivesse sido tão angustiantemente longa, fraca, irritante, frágil e descartável.
Pode servir como um entretenimento qualquer num dia que queria assistir algo descompromissadamente mas apenas até certo ponto.
Esta resenha foi útil para você?
Esta resenha pode conter spoilers
Não consigo entender o sucesso dessa série.
Fico surpreso com o quão cultuado 2gether é, e sendo favorito de muitos BLzeiros. Achei o plot inicial de muito mal gosto, apesar de cômico. A relação entre o Tine e o Sarawat é gostosinha na fase da provocação entre ambos, pois até então o Tine é "hetero" e o Sarawat aparenta ser o Bad Boy popular que não quer ser incomodado, porém é apaixonado secretamente pelo Tine há tempos. A virada de chave pra série desandar é justamente quando eles ficam juntos e a química do casal simplesmente morre... Nada de beijos, de carinhos... parecem mais dois melhores amigos do que namorados. O desenvolvimento do casal também é péssimo, vão de acadêmicos que se provocam a namorados do nada, e logo já estão morando juntos sem sequer mostrar as fases do namoro e como as coisas se desenrolaram até morarem juntos. O plot final pra mim é totalmente sem sentido e chato, pois como que alguém que era totalmente apaixonado pelo Tine simplesmente deixa um mal entendido de mensagens com uma amiga se tornar motivo de desconfiança e término do relacionamento? E pra quem era tão apaixonado, porque deixou o amor simplesmente ir embora de casa sem correr atrás pra explicar a situação? E o Tine tambem não ajudou, pois ao invés de tirar a limpo a história, resolveu ir embora e ignorar tudo. Pra mim não rolou, achei tudo muito fraco, bobo e sem sentido, tanto é que tentei assistir os episódios da segunda temporada e abandonei já no primeiro.Esta resenha foi útil para você?
Uma história bem tranquila.
2gether é um dos meus favoritos desde quando comecei a assistir BL <3 Os atores são uns amores, a história é linda, o único problema é que na minha opinião hoje em dia (antigamente era bem diferente) é que tem aquela pequena enrolação, mas nada demais porque mesmo assim você fica entretido na história e mal percebe.Como 2gether foi quase um dos primeiros BL que eu vi, não cheguei com tanta expectativa dele então talvez isso possa ter me ajudado a ter uma opinião mais positiva sobre essa série do que normalmente outras pessoas têm.
Enfim, minha opinião final é: eu amei demais assistir e super recomendo.
Esta resenha foi útil para você?
Esta resenha pode conter spoilers
Um drama adolescente gay bem executado
Esse show foi melhor do que o esperado, sua premissa como uma série de comédia e desavenças foi muito bem feita. Você consegue sentir o ar de juventude em todos os episódios e consegue muito bem se divertir enquanto assiste, além que as interações entre o casal principal no começo são muito engraçadas e alegres, porem essa tão amada fofura tem uma queda drástica depois da segunda parte da série (quando sarawat e tine começam a namorar) onde deveria ser quando eles realmente começassem a agir como namorados e viver juntos ganhamos dois colegas de quarto que se comem de vez em quando. Tirando o fato deles namorarem e do fato de se amarem eles não tem um pingo de essência de casal, eles não se dão beijinhos de forma espontânea, não ficam agarradinhos quando estão carentes, em certos momentos em que eles TINHAM que se beijar, eles apenas afaga-vam a cabeça um do outro, era de oito a oitenta uma hora eles estavam apenas coexistindo um do lado do outro e outro e outra eles falavam "bora transar?" E saíam de câmera.Tirando essa insatisfação que foi o relacionamento deles, os casais secundários conseguiam ser muito melhores em explorar o seus relacionamentos sendo mais lentos ou rápidos eles escalaram de forma orgânica
Tirando isso a série foi incrível, tendo seus draminhas aqui e ali mas que nunca demoravam muito pra terminar, foi uma série boa e sinto que ter visto ela agora enquanto ainda tenho 16 foi uma ótima escolha, vai se tornar parte da minha adolescência.
Esta resenha foi útil para você?



